Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Keith Bogans com o Cavaliers

Nos últimos dias a gerencia do Celtics vinha buscando formas de obter algum lucro com o contrato não garantido de Bogans ao invés de apenas dispensa-lo de graça.

Após muita procura a espera chegou ao fim nessa quinta feira com o anuncio oficial de uma troca entre Cavaliers e Celtics.

Em troca do atleta o Celtics receberá duas picks de segunda rodada (2016/2017), 5,3 milhões em exceções comerciais e quatro jogadores (Dwight Powell, Erik Murphy, Malcolm Thomas, John Lucas III)

Dos 4 atletas recém chegados, apenas Dwight Powell, 45ª escolha do último Draft tem contrato garantido, de forma que os demais deverão todos serem dispensados de forma que sequer participaram dos treinamentos e da liga de verão.

Com os 4,2 milhões de exceções comerciais do comércio de Humphries e os 2,1 do comércio de Lee, o Celtics agora soma 11,6 milhões em exceções e ganha mais flexibilidade na busca de reforços na trade-deadline ou na próxima agência livre.

Já com as 2 picks recebidas o Celtics passa a possuir 6 escolhas no próximo Draft, sendo 3 de primeira rodada e 3 de segunda.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

20 comentários

  1. Rodrigo

    Boa troca! Eu li que dispensaram C. Babb e C.Johnson…confere?

  2. Rodrigo

    Depois que vi o outro post! Então confere! XD

  3. Renato

    Esse Ainge é realmente um GM acima da média. Essa troca foi sensacional.

    Nunca imaginei que o Bogans podia nos render uma exceção e 2 escolhas de
    segundo round.

    Como citado no artigo nós agora temos para o próximo Draft 3 first pick e 3 second pick, ou seja de 60 escolhas no próximo draft 10% é nosso.

    Com tantas opções podemos usar as mesmas e dar a sorte de encontrar algum grande talento ou trocá-las para escolher no topo do Draft.

  4. PHABIO PASSOS

    pois, acho que ainge, deve ter algo em mente, deve negociar bass, antony e colocar dois jogadores desses que vieram pra negociar por jogador ou alguma vantagem,tomara pra que seja trazer monroe ou smith do detroit…..vamos proximos dias, antes segunda , ou semana que vem deve ter novidades…..

  5. Walisson

    E esse Dwight Powell? Qual a posição dele? Podemos esperar algo dele?

  6. Iago Pacífico

    Powell é bom e tal, mas é um pouco soft. Os videos enganam um pouco. Mas ele tem altura e um bom arremesso.

  7. Gustavo Maciel

    Segundo li no Reddit, essas escolhas são protegidas do Sacramento Kings.

  8. drakes

    Se entendi o negócio, basicamente o celtics preserva uma exceção parecida com o contrato do bogans, mais 2 picks do cavs que não tem grande valor em termos de jogador (deve ser acima do 50), mas serve para atrair interessados em rebuild.

    É mais um bom movimento, que improvisa, mas o impacto é limitado para essa próxima temporada caso não venham mais trocas.

  9. luiz eduardo

    essas 3 picks first round no próximo ano, já contam com a nossa, ou são só as que ganhamos com negócios ?

  10. drakes

    E Bogans foi para sixers por mais segund pick para o Cleveland também ter uma tpe até próximo ano…

  11. […] do começo do campo de treinamentos que servirá como preparação para a próxima temporada. Na troca oficializada na sexta-feira, envolvendo o contrato não-garantido de Keith Bogans, o Celtics recebeu 4 jogadores do Cleveland Cavaliers sendo 3 deles com contratos não-garantidos […]

  12. […] os desdobramentos finais da negociação com o Cleveland Cavaliers que resultou na dispensa de Erik Murphy, Malcolm Thomas, John Lucas III o único jogador mantido no […]

  13. […] de 2014), James Young (17ª escolha do draft de 2014), Evan Turner (agente livre), Dwight Powell (em troca com o Cavaliers) e Marcus Thornton e Tyler Zeller (em troca tripla com Cavaliers e Nets). Quem saiu: Joel Anthony […]

  14. […] De Charlotte foi enviado ao Cleveland Cavaliers. Meses depois, foi envolvido na troca em que o Boston Celtics enviou Keith Bogans à franquia de Cleveland. Em Boston, jogou alguns minutos na pré-temporada da equipe e impressionou por sua ética de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.