Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics X Heat – Análises e Palpites

Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Miami Heat, pela primeira série dos Playoffs 2009/10.

 

——————————————————————————————————————

Joelmir Kloster

Palpite: Celtics 4 x 1 Heat

Análise: Apesar dos altos e baixos da temporada, eu acredito muito no Celtics nessa primeira rodada devido ao desempenho na temporada regular contra o Heat e também no desempenho dos titulares. Lembrando que o Celtics varreu o Heat na temporada regular, por 3 a 0. Para não ficar feio nos playoffs, acho que a equipe de Miami vence um jogo.

——————————————————————————————————————

Bruno Peres

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: Mesmo com o Celtics tendo vencido os três jogos que fez na temporada regular contra o Miami, não acredito que será tão fácil assim. Apesar da campanha em casa não ter sido tão boa, acho que jogar em Boston vai pesar muito. Acredito em duas vitórias em casa. Fora de casa acho que o Wade virá insipirado, e conseguirá ‘carregar’ seu time. E na volta para casa, ganharíamos novamente os dois jogos.

Destaques da série pelo Celtics: Rondo, Pierce e Ray Ray.

Cuidados: – Rashed Wallace e seus jogos medianos e desatentos com rebotes (o que deve ser corrigido pois o time vem sofrendo MUITO com rebotes) e  muito cuidado também com suas cestas contras (sim, ele foi capaz de fazer isso).
– Wade, se tiver inspirado vão ter que marcá-lo muito bem (Tony Allen faz bem essa função)
– Banco de reservas: Acho que temos um bom time reserva, mas, que jogam ‘quando querem’, Finley, Nate, Tony e Rasheed terão que jogar muita bola para o rendimento do time não cair TANTO quando entrar a equipe reserva.

Incógnita: Kevin Garnnet, não fez nenhum GRANDE jogo, na minha opinião, após a volta da contusão, e ele é SUPER importante para os playoffs (acredito até que se ele estiver bem e JOGAR 100%, que venceramos essa série sem muitas dificulddaes, 4-0 ou 4 a 1).
——————————————————————————————————————

Guilherme Camillozzi

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: Será uma série muito complicada, partindo do fato que o Miami tem o astro Dwyane Wade, que é um jogador que pode decidir muitos jogos. Mas, fazendo uma defesa forte em cima dele, o time fica bastante fraco. Beasley é muito inconsistente e Udonis Haslem, que é bom jogador, é reserva e enfrenta Kevin Garnett, que é nosso melhor defensor. Outra arma do time é o pivô Jermaine O’Neal que vem de lesão, e é bem menor, em tamanho e peso, que o nosso pivô Kendrick Perkins, o que facilitaria para Perkins dominar o garrafão.

Devemos usar e abusar da armação do nosso time, que é bem melhor que a deles. Rondo é muito melhor que Arroyo. E se depender de Rajon Rondo, estamos feitos! Outro ponto forte nosso, em compensação ao time do Miami é o banco de reservas, que é muito pior que o nosso.

Paul Pierce disse que o objetivo maior do time era chegar saudável aos playoffs, o que talvez seja um dos motivos para a falta de vontade em alguns jogos da temporada regular. Então, se o Boston Celtics mostrar seu basquete, com vontade para vencer, somente Wade não é páreo para nos vencer.

——————————————————————————————————————

Luiz Guilherme Braga

Palpite: Celtics 4 x 1 Heat

Análise: Com o time completo e em boas condições físicas (sem lesões), o Celtics só encontrará dificuladades na casa do Heat, porém deve vencer uma lá e fechar a série em 5. jogos

Apesar de que neste ano o TD Garden não anda assombrando ninguém. A equipe Celta deve abrir 2×0 na série com certa tranquilidade (10, 12 pontos de frente), com Rajon Rondo sendo o melhor em quadra

Quando a série for para Miami, apenas um grande jogador me preocupa: Dwayne Wade.O mal desempenho do Boston Celtics contra estrelas da NBA pode pesar em favor do Heat, que deve vencer com difculdades um dos jogos em seus domínios e ser derrotado no outro por pequena diferença, com grandes atuações do KG.

De volta à Boston, e com um 3×1 garantido, será a hora de Ray Ray brilhar com seus tiros de longa distância. Allen será o líder do Boston Celtics no jogo que fechará a série com um placar elástico.

——————————————————————————————————————

Luiz Pedro Andrade

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: Partindo do princípio que o Celtics tem muita experiência em playoffs,  e que temos uma grande vantagem na armação (Rondo VS Arroyo) , acho que o time Green vai vencer a série contra o Heat. Porém, a equipe de Miami tem jogadores que fazem a diferença, como o Wade, que vive uma ótima fase. Além de Dwyane Wade, o Heat também vem em grande fase, por conta disso, acho que o Miami Heat vencerá dois duelos na série.

——————————————————————————————————————

Gustavo Miranda

Palpite: Celtics 4 x 1 Heat

Análise: Apesar do Celtics ter apresentado muitos altos e baixos durante a temporada regular, provou em muitas partidas ter jogo para os playoffs ( vide os duelos contra Lakers, só jogasso). Acredito que os jogadores Celtas tem real consciência que precisam jogar á altura do Miami Heat, principalmente Garnett, Wallace e Pierce, que na minha opinião, não renderam como o esperado na temporada regular.

Já pelo Heat acho que eles não conseguirão passar do Celtics. O time Green venceu todos os jogos contra a equipe de Miami na temporada regular. Acredito que o Miami Heat vai deixar o seu de honra.

——————————————————————————————————————

Gustavo Miglioretti

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: O diferencial da série vai ser, como todos já imaginam, o asto Dwyane Wade, porém, só com ele fazendo 40 pontos por jogo, o Miami não conseguirá bater o Celtics, que possui um elenco melhor.

Na armação, a diferença é grande, de um lado o all star Rajon Rondo, e de outro Carlos Arroyo, que a maioria da carreira na NBA foi reserva. Este duelo será determinante para a série. Se Rondo jogar da mesma maneira que atuou na temporada regular, vai liderar o Celtics a vencer a série.

Jogos 1 e 2: Vitória Celta
Jogos 3 e 4: Vitória do Heat
Jogos 5 e 6: Vitoria do Celtics

——————————————————————————————————————

Caio Christoff

Palpite: Celtics 4 x 3 Heat

Análise: O celtics fez uma temporada de muitos altos e baixos, com exceção do início da temporada, o Boston Celtics se mostrou um time muito irregular. E nos playoffs qualquer vacilo pode resultar na eliminação. Acredito numa vitória do Celtics, devido, principalmente, a sua experiência, que, querendo ou não, faz muita diferença nessa etapa do campeonato. O diferencial do Heat é Dwyane Wade, que pode ser “parado”, se a defesa do Celtics fizer um trabalho coletivo e bem organizado. Acho muito dificil o Heat passar do Celtics, ainda mais que temos um jogo a mais em casa, que, creio eu, será o diferencial.

——————————————————————————————————————

Flávio Catandi

Palpite: Celtics 4 x 2 Heat

Análise: Que o Boston Celtics venceu todos os duelos que fez contra o Miami Heat na temporada regular, todo torcedor Celta já sabe, mas o que poucos se recordam é que a diferença somada dos três resultados é de apenas 18 pontos, assim, pode-se facilmente deduzir que os jogadores Celtas tiveram de suar muito a camisa para poderem vencer esses jogos. Acredito que está série também será assim, bem equilibrada. Mas, ao contrário das duas últimas temporadas, quando o Boston Celtics venceu suas séries de primeiro round, ambas por 4 X 3, contra Hawks e Bulls respectivamente, penso que não teremos uma sétima partida desta vez.

A principal arma do Miami é, obviamente, Dwyane Wade, que carregou o time para a conquista de seu único título de NBA, em 2005/06. Mas, a questão principal é: como pará-lo? Nossos jogadores vem tendo problemas para marcar grandes estrelas da NBA, então, acho que Wade continuará fazendo a diferença pelo Heat. Porém, os jogadores ao seu lado no Miami Heat são, em sua maioria, muito jovens, como Udonis Haslem e Michael Beasley.

O que fará diferença de fato na série é a experiência dos jogadores Celtas: Kevin Garnett, Michael Finley, Paul Pierce e Ray Allen, que descansaram muito bem na temporada regular, e podem, ou melhor, devem mostrar mais serviço nos playoffs. Com a experiência a nosso favor, acredito que o Boston Celtics vença um jogo em Miami e ganhe a série por 4 a 2.

——————————————————————————————————————

Rafael Forner

Palpite: Celtics 4 x 1 Heat

Análise: Acredito que se realmente KG e Pierce estiverem saudáveis, 100% sabemos que não estão, e nem ficarão mais, enfim, se realmente jogarem o que sabem, com Perkins atuando mais tempo, Doc deveria colocar menos Rasheed em quadra, Perk produz mais e melhor que ele, e com Ray e Rondo mantendo suas médias, devemos passar com certa facilidade pelo Heat, que tem em seu poder Wade, o resto do time é despresível, na minha opinião, um ou outro pode até fazer um jogo muito bom, mas só.

 Glen Davis com sua ótima energia, pricipalmente nos playoffs, Tony Allen e Marquis serão fundamentais para vencermos a série com tranquilidade, precisamos mesmo que Rasheed jogue mais e que o time preste mais atenção nos rebotes. Assim eu acredito no meu palpite.

——————————————————————————————————————

Daniel Emiliano

Palpite: Celtics 4×1 Heat

Análise: Não vejo no Heat uma equipe capaz de complicar a série para o Celtics.
É o típico time dependente de um único jogador (Wade).

Se Wade fizer chover, o Heat pode conseguir equilibrar alguns jogos e até vencer uma ou duas partidas, mas se Wade for bem marcado, o Heat corre risco de ser varrido com um 4×0.
Vale lembrar que Nessa mesma temporada, Wade já fez chover contra o Celtics, anotando mais de 40 pontos, e mesmo assim o Celtics saiu vencedor.

Alias, o Celtics saiu vencedor em todas as partidas contra o Heat nesta temporada, mesmo tendo vários desfalques em todos os confrontos.
No primeiro jogo, não contamos com Gleen Davis, Tony Allen e Bill Walker.
No segundo confronto não contamos com Pierce e Daniels
E no terceiro confronto não contamos com KG, Daniels, House e Wallker

Ou seja, se o Heat não conseguiu nos vencer desfalcados e com Wade dando show, nada me leva a acreditar que possam nos vencer agora que estamos completos e focados.

Author avatar
luizpedro

3 comentários

  1. Maicon Janio

    Temos que marcar o Wade porque no garrafão vamos dominar porque temos um time maior que o Heat

  2. RFORNER

    Será 1×0 – 2×0 – 3×0 – 3×1 – 4×1

    Acho que será assim !!!! Veremos !!!

  3. Iago Oliveira

    Se Tony Allen continuar anulando Wade como fez no primeiro jogo…Miami não vai fazer muita coisa…o outro ponto seria o garrafão com KG prevalecendo sobre Beasley na maior parte do tempo…mas se Glen Davis continuar entrando com a raça que foi no jogo 1…basta Ray-Ray,Pierce,Finley e o anão dominarem o perímetro que vai ser 4-0 fácil…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.