Com departamento médico lotado, Boston Celtics contrata o ala-armador Xavier Silas

Publicidade

Pouco antes da partida contra o Utah Jazz, disputada na noite desta quarta-feira (28), o Boston Celtics anunciou a contratação do ala-armador Xavier Silas, de 30 anos, que estava no Northern Arizona Suns, equipe da Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Como é de praxe, os termos do acordo não foram divulgados pelo Celtics, mas já se sabe que Silas assinou contrato por 10 dias e terá que deixar a franquia antes da primeira rodada dos playoffs.

O Boston Celtics contratou Xavier Silas através de uma exceção da NBA, que autoriza um time a extrapolar o limite de 15 atletas inscritos por tempo limitado, desde que pelo menos quatro jogadores percam três partidas seguidas por lesão. No momento, o time verde e branco de Massachusetts tem cinco atletas no Departamento Médico: os armadores Kyrie Irving e Marcus Smart, o ala Gordon Hayward, e os alas-pivôs Marcus Morris e Daniel Theis.

Xavier Silas é um andarilho do basquete mundial: depois que não foi selecionado no NBA Draft 2011, o ala-armador teve uma rápida passagem pelo Philadelphia 76ers, defendeu clubes de Israel, Argentina, Grécia e França, e se firmou na G-League, onde chegou a atuar pelo afiliado celta Maine Red Claws. Na temporada 2017/2018 da Liga de Desenvolvimento, Silas atuou em 43 jogos pelo Northern Arizona Suns, com médias de 18,4 pontos, 4,1 rebotes e 1,9 assistências em 32,7 minutos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Shandyego Nunes disse:

    Vi ontem no instagram oficial dos Celtics essa contratação, e tratei de pesquisar sobre ele, não achei quase nada, vídeo então, não existe.

    2

    0

Deixe um comentário