Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com futuro incerto, Doc Rivers é cotado no LA Clippers

Ainda sem definição sobre a sua permanência no Boston Celtics, o técnico Doc Rivers deixa bastante claro, a cada dia, sobre o que será fundamental para sua permanência em Massachusetts: a definição a respeito da volta ou não de Paul Pierce e Kevin Garnett, que são os dois maiores ídolos da torcida e vozes ativas no elenco celta.

Chris Broussard, da ESPN americana, declarou recentemente que, além da dúvida por não saber se contará com suas duas estrelas em 2014, Rivers parece estar sentindo que o momento é de renovação, tanto para a franquia alviverde quanto para si próprio. “Doc ama o que faz (treinar equipes), ainda mais em Boston. Mas ele sente que pode ser hora de uma mudança”, afirmou, lembrando que Doc já está no comando celta desde 2004.

Com tanta indefinição por parte de Rivers, o Celtics já vê o surgimento de interessados em contar com o treinador, campeão da NBA em 2008. Depois de negar uma entrevista do Brooklyn Nets, que acabou acertando nesta semana a contratação de Jason Kidd como novo técnico, a franquia terá que lidar agora com uma investida do Los Angeles Clippers, que demitiu Vinny del Negro no final da temporada 2012-2013.

Mesmo sem contar com a permissão para entrevistar Rivers, o Clippers está disposto a negociar e acertar a transferência de Doc para a Califórnia: Donald Sterling, dono da franquia de Los Angeles, estaria disposto a pagar US$ 5 milhões por temporada, valor menor que os US$ 7 milhões que o Celtics pagará pelo treinador nos próximos três anos.

Caso o treinador saia, o Celtics tem o direito de pedir uma indenização ao Clippers, por quebra de contrato. Doc Rivers tem contrato com o Alviverde até a temporada 2015/2016.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

25 comentários

  1. Vinicius Simões Bravo

    Pierce, KG e Rivers vão ficar!

  2. Matheus Porto

    Acho que seria uma boa para todo mundo, Clippers, Doc e Celtics.

    Clippers finalmente teria um técnico do mesmo nível dos jogadores.

    Doc poderia dar uma renovada na mente e continuaria num bom time.

    E Celtics pode se renovar desde já para a próxima década. Mas claro que teria que ter um bom técnico, e hoje, só L.Hollins vale a pena no mercado, então tem que se decidir rápido.

  3. Lucas

    Estou pensando muito longe ou seria um facilitador p KG ir tbm?… já que essa temporada insistiram muito com ele.

  4. O CLippers é o time que mais tem inveja do Celtics, pelo amor…kkkkkkkk

    Daqui a pouco eles fazem uma oferta pelo nosso uniforme, brasão e nome…hehehehe

  5. PHABIO PASSOS

    bem aproveitando doc ta indo, manda o BASS, FAB MELO ,JORDAN E TERRY no pacote…..

  6. Thiago Reis

    Em minha opinião, Doc já deixou claro que quer sair e ele e a diretoria estão tentando chegar à um acordo. Será que aquele papo de troca com Clippers envolvendo Doc, KG e PP era tão tiro no escuro assim??

  7. Fernando

    Vão Doc, PP e KG? O Clippers nos ama mesmo, por tudo que fizemos ao Larkers… Bom, mas eles mandam o que em troca? Um conteiner de dinheiro ou o Jordan, Griffen e o que mais? CP3 eles não mandam!

  8. Rachael Bradshaw

    Outro nome forte cotado para assumir o cargo, além de Doc Rivers, está Gregg Popovich, atual treinador do San Antonio Spurs. Tetracampeão da NBA e atual treinador do ano da liga, Pop foi sondado em 2004 por Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball, mas recusou na ocasião, permitindo que Krzyzewski, até então apenas treinador da Universidade de Duke, assumisse o cargo. Outro nome cotado, mas com menores chances de escolha, é o de Rick Pitino, treinador da Universidade de Louisville.

  9. luiz eduardo

    naaaao, o doc é um dos melhores tecnicos da NBA

  10. Sérgio Soares

    Manda logo o Doc embora! Afinal, parece que ele quer ir mesmo…
    O Doc acerta bem nossa defesa, mas vamos ser sinceros, nosso time fede muito no ataque e a culpa é dele mesmo.
    Mas tem que acertar logo o Hollins.

  11. Sérgio Soares

    Nossos colunistas poderiam se manifestar a respeito.
    Se já tiverem uma opinião formada, é claro.

    • Gustavo Arruda

      Minha opinião sincera, Sérgio: Rivers está fazendo charme. Ele está esperando por Pierce e Garnett, pra só depois decidir se topa continuar com eles, se fica pra renovação ou sai junto em caso de aposentadoria dos dois.

      • Sérgio Soares

        Me parece que é isso mesmo Gustavo. A permanência de um está ligada à dos outros.
        Agora é esperar pra ver se vão implodir ou não nossa equipe.

  12. Flávio

    Ahhh…seria bom se ficasse, mas se quiser sair, vá com Deus! O Doc é bom, mas eu sempre quis muito o Larry Brown como técnico do Celtics.

  13. Fábio Ribeiro

    é charme e cú doce do Doc msm, mas a galera ta falando no hollins, por acaso algum time ja contratou o Karl? pq ele é melhor que o hollins.

  14. Norton Da Silva

    Karl não é melhor que o Hollins,acho que o Doc tinha que ficar,assim como PP34 e KG,com salários reajustados…

  15. Leo Ro

    Como muitos já sacaram aqui, não é apenas a questão de 1 desses caras sair. Doc, KG, PP34, se um sai, todos saem! E, infelizmente para os Celtics, acho que é isso mesmo que vai acontecer. E, pasmen, os 3 sairiam de Boston mas continuariam juntos, com os Clippers — http://www.usatoday.com/story/sports/nba/2013/06/15/boston-celtics-los-angeles-clippers-doc-rivers-kevin-garnett-eric-bledsoe-dandre-jordan/2427151/

    Acho que a torcida de Boston não pode se conformar com nada menos que não seja a contratação do Kevin Durant daqui a 2 temporadas. E até lá, é preciso se conformar em não ser title contender. Vamos ver quais decisões o D.Ainge tomará e/ou se ele continuará no cargo após a temporada 2013/14 Com certeza rolou alguma insatisfação dos jogadores com a conduta dos dirigentes. Talvez, frente às tentativas diretas de redução de salários, em vez de mandar meio time embora para poder trazer um jovem reforço talentoso, os caras podem ter achado falta de respeito. Escolhas dificeis…

    Olha que eu também gosto muito do Chris Paul e adoraria vê-lo no Boston num futuro. Mas pelo andar da carruagem e pelo elenco que os Clippers vão montar, não vou reclamar nem um pouco se eles chutarem bundas lá na conferencia oeste!

  16. Leo Ro

    Po, isso que me deixa bolado — http://www.sbnation.com/nba/2013/6/17/4438888/doc-rivers-kevin-garnett-trade-clippers-celtics

    Eu ia deixar pra comentar no próximo post que vcs publicarem aqui no site, mas eu fico indignado! Se Lee e Terry tem contratos de 5,2mi por temporada, porque não envolvê-los em trocas pra liberarmos 10mi na folha salarial e tentarmos trazer um jovem All Star (pivô ou power foward), formando um no BIG4 em Boston?????

    Então, eu acho que entendo isso que Doc, KG e, provavelmente PP34 estão fazendo. Os dirigentes “forçaram” essa situação, pra eles saírem sem anunciar formalmente que não os querem mais! Só pode!

    Agora que eles tão dispostos a negociar Lee e Terry? Se estivessem com essa intenção desde o inicio, acho que PP34 abriria mão de uns 2 ou 3mi, liberando 12 ou 13mi de salario pra trazer um Josh Smith, por exemplo!

    • Não é tão simples como você pensa, Leo.

      A NBA tem MUITAS regras orçamentais e tetos que as equipes não podem ultrapassar, além de muitas regras na negociação.

      O Celtics hoje tem 75,5 milhões de folha salarial comprometida.

      O teto é de 70,5, ou seja, estamos 5 milhões ACIMA do teto salarial.

      Se numa situação dessas você consegue livrar 10 milhões em contrato, você não pode simplesmente contratar um jogador de 10 milhões. Você estará com 65,5 milhões de CAP ocupado, logo você só pode contratar um jogador de 5 milhões e não de 10.

      Outro fator importante é que não se pode trocar Lee e Terry de uma forma que se libere 10 milhões do CAP.

      Existe uma regra na NBA que impede trocas em que exista uma discrepância salarial acima de 125% do salário do jogador de menor valor.

      Lee e Terry somam 10 milhões de salário certo? tire 25% desse valor e você tem a quantia de salário que tem que vir em troca deles.
      10 – 25% = 7,5 milhões

      Ou seja, trocando os dois por jogadores mais baratos, o máximo que o Celtics consegue economizar é 2,5 milhões

      2,5 milhões nem se quer nos coloca abaixo do teto salarial, ou seja, ainda estaríamos limitados na regra para poder contratar APENAS jogadores pelo mínimo.

      Entendeu porque então se cogita trocar KG e Pierce?

      São eles que tem salários maiores e são eles que podem fazer bons jogadores chegarem em troca, ou então trazer um monte de contratos espirantes, pra daí em 2014 sim, ter cap pra poder contratar um All Star.

      Deu pra vc entender agora o quanto complicado é a situação celta em fazer alterações no elenco?

      Contratar jogador na Agencia livre é praticamente impossível para nós.
      Se o elenco tiver que ser reformulado, vai ser reformulado através de trocas, somente, e infelizmente pra quem quer ver KG e Pierce em Boston, eles são as moedas de troca que o Celtics tem.

      • Leo Ro

        Obrigado man, agora pude ver essa complexidade!
        Entendo então que, necessariamente, se Boston fosse negociar caras de valor de contrato de Lee e Terry (5.4mi de cada), teria que vir alguem entre 7.5mi a 10.8mi.

        Aí dependeria da vontade de algum outro time aceitar essa negociação, sabendo que no momento, ambos se desvalorizarão(contusões e rendimentos abaixo do esperado). Seria difícil mesmo!

        Seja como for, a negociação entre LA e Boston deve ser sacramentada nesta terça. E viriam só o D.Jordan e 2 first-round draft picks. O C.Buttler, se vier, mandaremos pra eles Lee ou Terry. Em Julho, seria a vez de PP34 sair (Celtics deve optar por buy-out).

        Tudo leva a crer que pra 2014-15, aí sim vamos ter espaço pra trazer uma grande estrela! Agora, é torcer pra que venha alguem realmente de impacto.
        E espero ver Jerry Sloan ou Lionel Hollins no lugar do Doc!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.