Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Com mais dois reforços, Boston Celtics fecha elenco para a pré-temporada

Em nota divulgada através de seu site oficial, o Boston Celtics confirmou a contratação do ala Jonathan Holmes e do ala-pivô Devin Williams, que devem participar apenas dos treinos e partidas da pré-temporada de 2017. Antes disso, o maior campeão da história da NBA já tinha anunciado o acerto com o ala-armador L. J. Peak e com o ala Andrew White. Confirmado anteriormente como reforço para os amistosos, o ala-armador Daniel Dixon foi cortado do elenco celta, que terá 20 jogadores até o início da temporada 2017/2018.

Jonathan Holmes, de 24 anos, é um velho conhecido do Boston Celtics. Ex-atleta do Texas Longhorns no basquete universitário, o ala não foi selecionado no NBA Draft de 2015, mas recebeu a oportunidade de defender o Celtics na NBA Summer League, onde registrou médias de 10 pontos e cinco rebotes em 20,2 minutos. Sem conseguir contrato em Boston, Holmes virou um andarilho: após passagens curtas por Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers, o ala foi para a Espanha, onde defendeu o Barcelona. Em 2016/2017, Jonathan Holmes atuou em 30 jogos pelo Canton Charge na Liga de Desenvolvimento da NBA (NBAGL), com médias de 12,8 pontos e 6,5 rebotes em 28,4 minutos.

Devin Williams, por sua vez, tem 23 anos, atuou por West Virginia na NCAA e não foi selecionado no NBA Draft de 2016. Após disputar a NBA Summer League pelo Milwaukee Bucks, o ala-pivô acumulou passagens tímidas pelo Melbourne United, da Austrália, e pelo Greensboro Swarm, da NBAGL: em 18 jogos pelos dois times, Williams teve as modestas médias de 3,0 pontos e 3,6 rebotes em 9,4 minutos. Antes do convite para jogar a pré-temporada pelo Celtics, Devin Williams atuou pelo Charlotte Hornets na Summer League 2017.

Confira como será o elenco do Boston Celtics na pré-temporada 2017/2018:

Armadores: Kyrie Irving, Marcus Smart, Terry Rozier e Shane Larkin

Alas-armadores: Jabari Bird*, Kadeem Allen* e L. J. Peak**

Alas: Gordon Hayward, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Abdel Nader, Semi Ojeleye, Andrew White** e Jonathan Holmes**

Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis, Guerschon Yabusele e Devin Williams**

Pivôs: Al Horford e Aron Baynes

(* – contratos bidimensionais)

(** – contratos de pré-temporada)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.