Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kyrie Irving impressiona elenco do Celtics em treinos de pré-temporada

Acostumado a ver o Boston Celtics como adversário, o armador Kyrie Irving está se adaptando bem aos novos colegas de equipe em Massachusetts. Adquirido pelo time verde e branco em uma troca polêmica com o Cleveland Cavaliers, o camisa 11 já participou de quatro treinamentos em dois dias de pré-temporada com o Celtics, tempo suficiente para mostrar que está muito motivado para a temporada 2017/2018 da NBA e impressionar o elenco celta com o seu repertório de jogadas na quadra de ataque.

Atleta mais experiente do elenco do Boston Celtics, o pivô Al Horford não escondeu o espanto com a habilidade de Kyrie Irving e disse que a adaptação do armador será mais rápida que o esperado. “Sua capacidade de finalização é surpreendente. O grau de dificuldade que ele coloca em alguns layups é impressionante”, disse o dominicano.

Responsável pela marcação de Kyrie Irving nos primeiros treinamentos do Boston Celtics, o armador reserva Terry Rozier também foi só elogios ao camisa 11. Além de destacar o rápido entrosamento de Irving com o elenco, Rozier frisou a importância do armador para a equipe celta na temporada.

“Ele é um jogador difícil de marcar, provavelmente um dos mais difíceis que encarei na vida. É um jogador inteligente, que deixa seus companheiros livres, que conhece o jogo”. disse Rozier. “Parece que está no time há anos. Ele está ficando confortável e deixando os companheiros confortáveis. Fala com todo mundo, no ônibus ou no treino. É um cara ótimo de ter por perto”.

Ex-atleta de Duke, universidade que Kyrie Irving defendeu na NCAA, o ala calouro Jayson Tatum não teve que se desdobrar na marcação do camisa 11 como Rozier, mas também destacou as habilidades do armador. “É uma sensação diferente (ter Irving como companheiro de equipe). Vê-lo todos os dias, estar com ele, apenas vendo o tipo de jogador que ele é. É diferente de ver na TV e ver no treino. Você vê o quão difícil é marcar alguém assim”, afirmou Tatum.

Kyrie Irving e todo o elenco do Boston Celtics ainda terão mais três dias de treinamento antes do primeiro compromisso pela pré-temporada, que será nesta segunda-feira (2), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Charlotte Hornets, no TD Garden. A estreia na edição 2017/2018 da NBA está marcado para o dia 17 de outubro, diante do Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Legal!!! Parece ser um excelente companheiro de equipe. Qualidade essencial para um verdadeiro líder.
    Acho que foi ótima a troca, nada contra IT.

  2. Iris Brito

    Vendo as entrevistas dele parece ser gente boa (não mete a mala), sorridente e feliz no novo time. Vai ser difícil no começo, mas acredito que ele conseguirá corresponder tem muito talento, parece focado e muito ciente da decisão que tomou.

  3. Marco Ferreira

    As qualidades do Kyrie Irving são indiscutíveis, agora nos torcedores vamos precisar de um pouco de calma, essas reportagens e até mesmo comentários dos jogadores de equipe tem um pouco de marketing, até para valorizar a troca e chamar o torcedor para o ginásio.

    Acredito sim que ele vai ser um grande líder nesse elenco, que o nosso trio de ferro vai dar certo (Kyrie, Hayward e Horford), que nossa posição 4 independente de quem jogue vai estar melhor que no ano passado, que temos um futuro promissor, que o projeto foi montado a longo prazo, que os nossos jovens atletas ajudaram nesta temporada e que teremos no mínimo um jovem All Star no futuro (Tatum, Brown e/ou Nader…).
    Agora adaptação e evolução do seu jogo em apenas dois dias, apenas por ter trocado de franquia, isso realmente acho muito difícil, veremos um Kyrie com outros olhos agora, o olho Celta, e tenho certeza que do meio da temporada em diante ficaremos de boca aberta com a evolução e entrosamento da equipe!

    Começa logo temporada… Por favor!

    Let’s Go Celtic’s…

  4. Neto

    ainda há alguma chance do Davis chegar ?

  5. Leonardo Silveira

    Torcendo fervorosamente para que ele se adapte, goste e e sinta à vontade vestindo a gloriosa Camisa Entorta Varal.

  6. Renato

    Sempre fui a favor da troca, com todo respeito ao Thomas, mas o Irving tecnicamente é muito superior.

    O talento supera a falta de entrosamento, acredito na ja no início da temporada, uma produção de 70% de sua capacidade.

    Outra informação é que o Yabuselle está arrebentando nos treinos, se vingar teremos um quinteto titular espetacular, vamos torcer.

  7. Marco Ferreira

    Aguem viu o vídeo da chamada do Kyrie para a torcida gritar “Let’s Go Celtic’s”?

    Foi de arrepiar, e ainda ver o Smart fino e forte, isso mesmo, fino sem gordura e forte com uma boa musculatura, já anima mais para essa temporada…

    Let’s Go Celtic’s…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.