Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Confira as principais datas do calendário Celta para a temporada 2021-22

Na última sexta-feira (20), a NBA lançou o calendário para a temporada de 2021-22. Após a interrupção em 2019-20 e a redução de jogos em 2020-21, voltaremos a ter os tradicionais 82 jogos, e o Boston Celtics sem sombra de dúvida tem uma das tabelas mais quentes de toda liga.

Em sua primeira temporada no comando do Celtics, Ime Udoka terá de enfrentar 15 back-to-backs, a maior quantidade de toda a liga, que tem uma média de 13.7. Além disso, quatro desses jogos em noites seguidas requerem mudanças de fuso-horário na segunda partida, o que também supera a média da liga de 3.5.

Mas não desanime, torcedor Celta. A nova temporada também trará inúmeros momentos interessantes para a equipe, que, com novas caras no elenco, busca firmar-se entre as melhores da liga após uma temporada abaixo das expectativas.

Então, sem mais delongas, vamos aos principais confrontos do Boston Celtics na temporada 2021-22:

20/10/2021 – Noite de estreia – Boston Celtics @ New York Knicks:

Além de ser a estreia do Celtics na temporada, contra um tradicional rival de divisão, em um dos maiores templos do basquete (Madison Square Garden), o confronto torna-se ainda mais interessante pelo reencontro da equipe com Kemba Walker e Evan Fournier, que deixaram o Celtics na off-season.

12/11/2021 – Recebendo os campeões – Milwaukee Bucks @ Boston Celtics:

O primeiro encontro com os atuais campeões da NBA, também será o primeiro contra um contender na temporada 2021-22.

19/11/2021 – Primeiro encontro com os Lakers – Los Angeles Lakers @ Boston Celtics:

A maior rivalidade da NBA sempre é um dos encontros mais aguardados da temporada. Dessa vez não teremos que esperar tanto, as duas equipes já se enfrentam em novembro e o palco do primeiro confronto será o TD Garden.

24/11/2021 – O retorno dos Nets ao TD Garden – Brooklyn Nets @ Boston Celtics:

Talvez um dos momentos mais tensos do calendário Celta seja o retorno de Kyrie Irving e do Brooklyn Nets ao TD Garden. Além da derrota por 4-1 na primeira rodada dos playoffs na última temporada, o ex-armador do Boston Celtics, Kyrie Irving, pisou no logo da equipe ao término do jogo 4 da série. O ato causou muita polêmica, e Kevin Durant disse que estavam felizes com a vitória, pois não precisariam voltar a Boston naquela temporada. 

Também será um ótimo teste para a equipe de Boston, que enfrentará um dos ataques mais poderosos da liga e o trio formado por Irving, Durant e Harden.

07/12/2021 – Segundo encontro com os Lakers – Boston Celtics @ Los Angeles Lakers:

Antes de acabar o ano, os grandes rivais já terão encerrado a série de confrontos na temporada, como o Celtics irá se comportar contra Lebron James e companhia no Staples Center?

25/12/2021 – Jogo de Natal – Boston Celtics @ Milwaukee Bucks:

Pela sexta temporada consecutiva, o Boston Celtics estará em um dos principais palcos da temporada: os jogos natalinos. A partida marcará o terceiro confronto contra o Milwaukee Bucks, fora de casa.

31/01/2022 – Partida de consequências – Miami Heat @ Boston Celtics:

Com as pretensões para a temporada já assimiladas e a trade deadline se aproximando, o Boston Celtics enfrentará um duro rival do leste, o Miami Heat. A partida com certeza terá peso importante para o restante da campanha Celta.

24/02/2022 – Primeira partida pós All-Star Break – Boston Celtics @ Brooklyn Nets:

A parada para o final de semana das estrelas, pode ser um divisor de águas para muitos times na temporada. O Celtics enfrentará mais uma vez o Brooklyn Nets, no seu primeiro teste pós All-Star.

13/03/2022 – Número #5 aposentado – Dallas Mavericks @ Boston Celtics:

O segundo confronto contra Luka Doncic e o Dallas Mavericks na temporada, marca o dia em que o Celtics irá aposentar a camisa de Kevin Garnett e colocar o número #5 junto às lendas da equipe.

16/03/2022 – Visita a Golden State – Boston Celtics @ Golden State Warriors:

Toda vez que o Celtics visita os “Dubs” a coisa fica bem interessante. Espera-se que o Warriors seja uma das potências da liga com o retorno de Klay Thompson. Deverá ser um ótimo teste para a equipe alviverde.

10/04/2022 – Último jogo da temporada regular – Boston Celtics @ Memphis Grizzlies: 

Após enfrentar Bulls e Bucks fora de casa, o Celtics fará sua última parada da temporada regular em Memphis, para enfrentar uma equipe que promete surpreender na conferência oeste em 2021-22.

Para conferir o calendário do Boston Celtics na integra, clique aqui.

Author avatar
Lucas Caldini
Sorocabano, 23 anos e vivendo em São Paulo - SP. Estudante de Jornalismo movido pelo amor ao esporte. Torcedor do Celtics e apaixonado pela NBA desde 2010, ainda espera ver o banner #18 ser levantado no TD Garden. Além de Celta torce para o São Paulo, Patriots, Bruins e Sox.

16 comentários

  1. Marcos Pastich

    Pra quem não gostava do Carsen Edwards (eu me incluo), Ele foi trocado junto com Kris Dunn para o Menphis! e recebemos Juancho Hernangomez.

  2. Janderson Da Silva Fonseca

    Achei mais um bom movimento do Stevens. Creio que fechamos o elenco com esta troca.

  3. Janderson

    Uma pergunta: será que teríamos condições e fazer uma troca pelo Ben Simmons sem envolver Tatum e Jayen Brown?

    Será que valeria a pena?

    • Sem chances!! Preço ainda seria alto e bater salário complicado pois comprometeria um Horford que vejo como importante manter nesse momento… além do mais, Ben não é isso tudo dentro do que precisamos.

      • Janderson Da Silva Fonseca

        Realmente, faz sentido!
        Eu entendo que o Simmons seria um bom complemento pros JJ’s, mas sei que o preço seria bem elevado

        • Marcos Pastich

          O preço de Simmons caiu bastante nos últimos dias, depois que ele pediu a troca e disse que sequer irá se apresentar. Mas acho que mesmo assim acho muito difícil pra gente, os Wolves talvez incluam D Russel na negociação. Acredito que não teremos mais mudanças no elenco por enquanto… A não ser que exista algum ponto fora da curva que ainda não aconteceu.

  4. R2

    Gostei bastante das movimentações, que aconteceram nessa offseason, e mesmo tendo a consciência que somos um time que corre por fora e dificilmente chegará longe, estou animado com a temporada.

    Olhando para o time, estamos bem mas equilibrados do que em anos anteriores, conseguimos montar 3 unidades e ver nomes interessantes no terceiro grupo:
    1a – Schrolder, Smart, Brown, Tatum e RW
    2a – Prichard, Richardson, Nesmith, Holford, Bruno Fernando
    3a – Langford, Grant Wilians, Parker, Kanter e Hernangomez

    • Seu time titular deve ser o predominante, mas eu, iria de Horford em jogos grandes com center e talvez até Smart como sexto homem e Horford e Williams iniciando.

      • R2

        teremos algumas possibilidades de formação:
        Schrolder, Smart, Brown, Tatum e RW – padrão
        Schrolder, Richardson, Brown, Tatum e RW – opção com melhor arremesso
        Schrolder, Richardson, Brown, Tatum e Holford – opção com melhor ataque possível
        Schrolder, Brown, Tatum, Holford e RW – opção mais alta

  5. Marcos

    A maior parte do pessoal está apostando em Smart e Schroeder juntos.
    Não acho que vá rolar.

    Vai ser só tijolada no aro (ambos arremessam mal, o Smart já sabemos bem – grandes defensores, sim) e pouca bola na mão do Tatum.

    Eu gostaria se ver Smart vindo do banco. De PF, Jabari ou Juancho começando. Deve vir mais troca, quem sabe…

    Abs verdes

  6. Fernando Silva

    Que tal uma experiência com Alemão, Brown, Tatum, Jabari e RWill para algumas partidas?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *