Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

David Stern – Está na hora de sair?

David Stern pode ser considerado,  numa comparação com o futebol, o Ricardo Teixeira da NBA. Manipulador, interfere em resultados de jogos e cria regras totalmente absurdas com total propósito de prejudicar alguns jogadores e até times, o que é verdadeiramente patético.Stern chegou ao poder na NBA em 1984. Lá se vão mais de 25 anos de “ditadura” do mesmo que, para ser mais exato,  nesses 26 anos já protagonizou episódios dignos de deixar jogadores e fãs da NBA revoltados.

Vamos lembrar alguns destes:

O primeiro é para mim o pior de todos e mais lamentável: série Los Angeles Lakers (que parece ser o time de coração de David) X Sacramento Kings em 2002. Para começar Stern declara que o Lakers merecia ser tri campeão naquele ano, depois ele mesmo escala para o jogo um árbitro já veterano e segundo ele o melhor da NBA. Porém o que se vê no jogo é literalmente, com o perdão da palavra, um roubo contra o Kings que reclama do senhor de mais de 70 anos chamado Dick Bavetta que os operou naquela série.

Depois na temporada passada o mesmo Lakers disputa mais de 80% de seus primeiros 20 jogos dentro de casa, o que lhe dá uma vantagem de poder jogar mais jogos fora de casa no final da temporada e não precisar se esforçar tanto, pois o time já classificados para os playoffs (vencendo os jogos em LA).

Sem contar, claro, suas declarações no ano passado como aquela em que dizia: “Farei de tudo para ter uma final entre cavs e Lakers”, onde deixou claro que a liga daria total apoio a essas duas franquias.

Outra coisa absurda que Stern faz no poder foi criar uma série de regras totalmente sem nexo, como proibir o uso da bandana virada para baixo, ou jogar a toalha para cima no banco de reservas. O que isso influi no jogo de basquete? A NBA ficará menos rica com uma toalha jogada para o alto? Não, não ficará mesmo. A liga já tem muitas verdinhas devido aos contratos milionários que assina.

Sei que posso ter sido agressivo demais no texto, porém é só para mostrar que está na hora de tirar esse torcedor do Lakers manipulador e até arbitrário da NBA e colocar no poder alguém que saiba o que se passa dentro de quadra e na cabeça de um jogador.

Com certeza eu afirmo: Stern, está sim na hora de você sair!!!!

Author avatar
Redação Celtics Brasil

26 comentários

  1. Eugenio

    Esse cara é muito BABACA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    DITADOR filho da puta

  2. Leonardo

    Não O Luiz expressor sertim as atitude do Stern na NBA pelo amor de DEUS uai, ta parecendo ditadura na NBA não uai logo ele vaio faze uma regra que nao vai pode torcer mais do banco de reserva os jogado vai t que fica tudo mudo q nem estatua.
    Oh o negocio era o seguinte é tira esse cara da presidencia da NBA e por um Técnico ou um jogador que saiba realmente oque é estar dentro de uma quadra e saber oque se passa nela.

  3. Iago Oliveira

    Já passou da hora…

  4. Swordfish

    Parabéns pelo post Luiz Guilherme! Você expressou claramente (e exemplificando ainda por cima) tudo o que nós sentimos de frustração pelo Stern.
    Parabéns mesmo.

  5. Luiz Guilherme

    muito obrigado pelos elogios ao post swordfish
    mas estou apenas mostrando a indignação de um dos amantes não só do celtics mas dos amantes do basquete que vêem Stern deixando a NBA a cada dia pior

  6. Já passou da hora.
    Mas só sai com infarto, que nem o Teixeira.

  7. Liu

    Eu não me conformo daquela final com o Sacramento até hoje.

  8. Jonathas

    Caixão e Vela Preta p Vc Filho de uma Vaca!!!

    Já disse no outro comentário sobre esse cidadão no comando da liga, é ridículo um cara desse à frente da entidade máxima do melhor esporte do mundo!
    A final contra Sacramento é uma parte negra na história não só da liga, mas da história do Lakers, teria vergonha de carregar um anel ganho no roubo!

    É Stern mas nem adiantou tentar manipular a final da temporada passada, pois vc não esperava o nosso Boston destruindo o Cavs de Lebron Jame$, e digo desde já que nem adianta tentar colocar o Heat nas finais desse ano, pois Rajon e sua trupe estão ai dnovo p/ estragar seus planos! sahushah

  9. anderson

    Muito bom artigo.
    Sem contar esta nova regra de falta técnica.
    Por que ele não proíbe o talco do Lebron?

  10. dayber

    é verdade ki o west brigou com o wafer , sairam nos tapas.

  11. Luiz Guilherme

    Dayber
    não é verdade
    nem foi uma briga mesmo
    o clima ficou mais quente com umas trombadas em um 2X2 que eles fizeram
    quem noticiou que sairam no tapa está distorcendo o que realmente aconteceu

  12. Luiz

    Tem que sair esse cara ae,só atrapalha e fica roubando pro lakers,ou você acha que é coincidencia o Lakers ganharam 8 titulos desde que ele chegou?E só não roubou mais vezes,porque nesse meio tinha o Chicago do Jordan e o Boston do Bird,se não fosse por isso,o Lakers teriam uns 25titulos da NBA.

    Lamentavel,esse homem no poder da maior liga de Basquete do mundo.

  13. Luiz

    http://www.youtube.com/watch?v=EwpwDdGuG2U

    esse video explica bem quem é esse Stern,o legal é que ta com a legenda em portugues,ai todo mundo pode ver.

  14. João Victor

    Esse cara já deveria ter saido da nba há muuuito tempo atrás para que ele não prejudique mais times!

  15. Anderson Tomás

    Creio que aqui é uma democracia…
    Mas Luiz Guilherme, tem muita gente que não está nem ligando se o Stern é ditador ou não, se isso ou aquilo. A verdade é que o cara pegou uma NBA abeira da falência nos anos 80 e levantou a liga. Ele internacionalizou, levou a liga pra vários países além EUA, na sua gestão surgiu um verdadeiro mito ( não mitos de algumas partidas e que tem muito a provar ainda) chamado Michael Jordan, e com ele na liga não há superfranquias, as estrelas estão espalhadas(tirando agora os modinhas do Heat), e isso é um fato.
    Ele pode ser chato pra caramba, principalmente que essas novas regras de faltas tecnicas, mas o cara além de tornar a liga atraente em todos os sentidos, leva muito dinheiro aos cofres da NBA.
    Go Celtics!!!

  16. Lázaro Junior

    É muito triste ver as ações desse senhor pelo cargo que ele ocupa.

  17. Lucas Melo

    Só pra completar, não podemos esquecer aquele jogo 7 das finais da temporada passada, na qual o time do Celtics foi totalmente prejudicado pela arbitragem, e que coincidência né? foi contra o time do David Stern, que coicidência.

  18. Luiz Guilherme

    Anderson
    essa sua explicação pode ter duas respostas:
    1-para comandar a NBA pelo menos em uma coisa ele tem que ser bom, e o stern eh bom apenas financeiramente falando e em contratos internacionais
    então era melhor botar alguem que sabe o que acontece na quadra para diretor e ele cuidando das finanças

    2-Agradeço a ele por tudo que fez mas jah esta ficando caduco e esta na hora de sair depis de 26 anos

  19. altieres

    Até concordo que tá na hora de tirar o Stern, m,as vcs tem que deixar de ser maus perdedores e dizer que o lakers ganhou o jogo 7 no apito.
    O lakers tem mais time e irá provar novamente este ano, e tomará que seja contra os celtics e com jogo 7 como foi esse ano, porque foi muito bom ver a cara do Pierce que disse que a série não voltaria para Los Angeles
    E espero que o Celtics jogue com o Perkins pois aí o Doc não vai sair falando besteira
    Mas que o Stern deve sair é verdade, e fiquei envergonhado como tercedor do Lakers naquela série contra os Kings, eles mereciam ganhar aquela final de conferencia e como consequencia as finais.
    Terço que possa dar lakers e celtics de novo e que vença o melhor. quero que o celtics elimine o miami este ano

  20. Anderson Tomás
    A liga não cresceu nos anos 80 só por conta do Stern.
    Cresceu porque outros esportes no USA estavam em crise (e a NBA pegou este espaço) e porque naquela época surgiram muitas estrelas.
    Quem levou fama pra NBA foram os jogadores fenomenais que lá estavam.
    Stern só ajudou financeiramente.

    Mas com o tempo ele foi adquirindo poder e se tornou um ditador, querendo interferir dentro de quadra em tudo o que bem entendesse, e aí foi seu grande erro.

    É um falso moralista, que cria regras pra beneficiar uns e punir outros, conforme sua vontade.

    Reclamamos das tramóias aqui no Brasil, mas se fizerem uma CPI na NBA, num sobra um pra contar história.

  21. Eu concordo com a saida do Stern, mas porque ele é ruim , não penso que ele seja tendencioso , mas ele trabalha tanto em nome do showbusiness que acaba esquecendo do esporte, depois da sua chegada, a NBA saiu de um negocio milionário para um negocio multibilionário, mas infelizmente teve como consequencia uma sensivel decadencia na qualidade.

  22. Luiz Guilherme

    Olha dizer que o Stern não é tendencioso pode ser sua opiião mas existem muitos fatos que comprovam que ele eh sim
    alguns estao ate na materia

    • Luiz , acho que a gente ta distoando na parte da “tendencia” , é bem visível que ele faz o possivel pra alguns times irem para final e tal, mas não porque ele gosta dos times e sim porque é melhor pros negócios (dá muito mais dinheiro Lakers na final do que Kings) e esse é o grande erro do Stern, colocar os negócios na frente do esporte.

    • Luiz , acho que a gente ta distoando na parte da “tendencia” , é bem visível que ele faz o possivel pra alguns times irem para final e tal, mas não porque ele gosta dos times e sim porque é melhor pros negócios (dá muito mais dinheiro Lakers na final do que Kings) e esse é o grande erro do Stern, colocar os negócios na frente do esporte.

  23. Anderson Tomás

    Façamos assim. Obviamente que reconheço que o Stern tá mais pra Eurico Miranda e Ricardo Teixeira do que qualquer outra coisa. Não vamos aqui arrancar os méritos que o cara teve de gestão, porque senão ele não estaria a 26 anos a frente da liga, e estamos falando de EUA onde existe um judiciário competente, se existisse alguma coisa nem precisaria de CPI. Lá o rodo passa mesmo.
    O problema do Stern é que ele teve tanto êxito no Showbusiness ( Vide os All-Star Game, Os Draft e a apresentação de Lebron James arrancando audiência em horário nobre e até mexendo com a bolsa de valores) que mexeu com a sua cabeça.
    Hoje ele interfere na liga de fato, fez com que todos esquecessem daquela estupenda geração dos Kings, e pode estar na hora sim de uma retirada.

  24. Anderson Tomás

    Agora também achei legal a participação do amigo e torcedor dos Lakers Altieres. É isso mesmo. Não precisamos nos xingar e nem ter atitudes infantis em nossas discussões. Respeitar opiniões e as diferenças é fundamental. Bacana demais!
    Quanto a bater os Heat , pode deixar conosco Altieres, se prepara que esse ano vai ser 4 x 1 pra gente nas finais contra vcs rsrs…
    Abraço a todos!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.