Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Dennis Smith Jr. será entrevistado pelo Celtics neste fim de semana

O talentoso armador Dennis Smith Jr., cotado para ser recrutado entre as dez primeiras escolhas do 2017 NBA Draft, realizará uma sessão de treino particular para o Boston Celtics neste final de semana, de acordo com o repórter Jay King, do portal MassLive.

Segundo o jornalista, o jogador de 19 anos já se encontra em Massachusetts e será entrevistado por Ainge e demais executivos celtas a partir de hoje. Smith já treinou para algumas equipes, tais como Los Angeles Lakers, Orlando Magic e New York Knicks.

Ontem a noite, a internet explodiu com as fortes especulações de que Celtics e 76ers estariam em estágio avançado de negociação para celebrar uma troca na qual o maior campeão da NBA enviaria a primeira escolha-geral do recrutamento porvir para a franquia da Pennsylvania. Como contraprestação, o GM Bryan Colangelo ofereceria a pick 3 do Draft e outras escolhas futuras possivelmente valiosas.

Ainda que o Celtics realize a troca supracitada, a seleção de Smith Jr. com a terceira escolha do Draft seria encarada como um reach (termo inglês utilizado para classificar a escolha de um jogador precocemente recrutado), tendo em vista que muitos sites especializados o projetam para sair apenas entre as oitava e décima escolhas.

Leia Mais:

Draft 2017 – Dennis Smith;

Mock Draft 2017 2.0.

O atleta, de 1,91 metro, é considerado o prospecto mais atlético da classe de 2017, chegando a receber comparações com o candidato a MVP Russell Westbrook, tamanha a sua combinação de força e velocidade.

Contudo, como dito acima, o uso da primeira ou terceira escolhas para a seleção do armador da Universidade de North Carolina seria um reach, o que leva muitos a cogitarem a hipótese de que o Celtics realizaria um novo trade down no 2017 NBA Draft, possivelmente com o Sacramento Kings, que estaria interessado no jovem atleta e que possui as picks 5 e 10 do recrutamento.

Confira, abaixo, os melhores momentos de Dennis Smith Jr. em sua única temporada universitária:

https://www.youtube.com/watch?v=KZHykc7dmDU

O 2017 NBA Draft será realizado em New York, no dia 22.06.2017.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.