Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2017 – Dennis Smith

Em mais uma matéria especial do Celtics Brasil sobre os principais atletas inscritos no 2017 NBA Draft, que será realizado na próxima quinta-feira (22), analisamos o armador Dennis Smith, de 19 anos, que defendeu North Carolina State Wolfpack em sua única temporada no basquete universitário dos Estados Unidos. Atleta talentoso e cotado entre as dez primeiras escolhas do recrutamento, Smith enche os olhos de quem gosta de um basquete ofensivo, mas ainda peca em outros aspectos do jogo. Confira a análise sobre o camisa 4 de NC State.

Leia mais:

Mock Draft 2017 2.0 Celtics Brasil

Draft 2017 – Jonathan Isaac

Draft 2017 – Malik Monk

Draft 2017 – De’Aaron Fox

Draft 2017 – Jayson Tatum

Draft 2017 – Lonzo Ball

Informações do atleta:

Posição Armador (PG)
Experiência 19 Anos | Freshman (1 ano universitário)
Altura 1,90 metro (6’3”)
Envergadura 1,90 metro (6’3”)
Peso 88 quilos (195 lbs)

Prós:

Dennis Smith é, sem dúvidas, o atleta mais explosivo do 2017 NBA Draft. Com muita habilidade e empolgação com a bola nas mãos, o armador de NC State é um jogador de altíssimo nível, que ataca como se fosse um jogador de dois metros de altura. Dono de uma força e velocidade impressionante, além de uma impulsão absurda, Smith precisa de poucos passos para chegar ao garrafão e engolir o seu oponente com uma cravada. O camisa 4 usa e abusa das infiltrações, aproveita o menor espaço disponível e não tem medo do contato.

Apesar de seu estilo de jogo explosivo, Dennis Smith sabe ser técnico quando precisa. Em sua única temporada na NCAA, o armador apresentou evolução nos arremessos e registrou bom aproveitamento. Se continuar nesse ritmo, Smith deve se tornar um pontuador completo, seja com infiltração, lances de média distância ou arremessos de três pontos.

Além da pontuação, Dennis Smith também mostrou em NC State que é um bom passador. Com média de 6,2 assistências por jogo, o camisa 4 demonstrou ter uma ótima visão de jogo. Na defesa, além de ter ferramentas físicas e velocidade para se tornar um bom marcador, Smith também mostrou ter instintos corretos para ajudar a sua equipe nesse ponto.

Contras:

O principal ponto fraco de Dennis Smith é a sua personalidade. Por ser um jogador privilegiado fisicamente, o camisa 4 não está muito interessado em evoluir como armador. Sua atitude, foco e desejo de melhorar o seu jogo são bem questionáveis. Sua liderança também precisa de alguns ajustes, já que é um atleta que não se comunica tanto e aparenta, em algumas situações de jogo, estar em ritmo completamente diferente de seus companheiros.

Em NC State, Dennis Smith mostrou que é um bom passador, mas a sua tomada de decisões ainda é fraca. O jovem armador desperdiça muitas bolas por forçar passes ou por não saber que caminho seguir quando decide atacar o aro. Na transição, o camisa 4 ainda peca em vários lances: volta e meia, Smith passa quando não tem que passar, ou tenta resolver sozinho quando tem um companheiro livre, só esperando a assistência.

Na defesa, apesar de ter todas as ferramentas para ser dominante, tanto fisicamente quanto tecnicamente, Dennis Smith sofre pela já citada falta de intensidade. Smith é um jogador muito inconsistente, com ou sem a bola: em alguns lances, fecha bem o seu rival, mas em outras jogadas, ele esquece do seu papel e permite a cesta do armador rival.

Resumo:

Com sua explosão e velocidade, Dennis Smith é um jogador que empolga demais qualquer torcedor. Habilidoso na quadra de ataque, o camisa 4 vai dar muito trabalho aos marcadores da NBA e tem potencial de All-Star. Entretanto, os seus pontos fracos são preocupantes: personalidade fraca, erros na criação e desatenção defensiva precisam ser lapidadas com urgência. Se chegar em uma franquia onde não lhe passem a mão na cabeça, Smith pode ajudar em vários aspectos e construir uma bonita carreira no basquete profissional.

Médias em 2016-2017 (em 32 jogos):

Minutos Pts Reb Ast Stl Blk FG 3Pts FT
34,8 min 18,1 4,6 6,2 1,9 0,4 45,5% 35,9% 71,5%

Cotações para o Draft:

NBA Draft – www.nbadraft.net 7ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com 9ª Escolha

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Paulo Sérgio

    Antes de começar a temporada da NCAA era colocado no mesmo patamar do Fultz. Sair na nona, é um baita dum Steal.

  2. Luís britto

    Meu jogador preferido desse draft. A contusão prejudicou mt a temporada dele.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *