Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Doc Rivers é um dos candidatos a novo treinador do US Team

Loja de camisas da NBA

O treinador Celta Doc Rivers é um dos nomes cotados para assumir o comando da seleção norte-americana de basquete, o US Team.Antes mesmo das Olimpíadas de Londres, o treinador Mike Krzyzewski afirmou que não pretendia continuar no comando da seleção americana. Assim, a final olímpica entre Estados Unidos e Espanha foi o último jogo em que o US Team foi comandado por Coach K, que foi auxiliar no Dream Team de 92, além de conquistar duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), e o Campeonato Mundial de 2010, na Turquia.

Com isso, Doc Rivers, que esteve em Londres comentando o torneio olímpico de basquete pela NBC, se tornou um dos candidatos para ser o novo treinador do selecionado norte-americano.

Outro nome forte cotado para assumir o cargo, além de Doc Rivers, está Gregg Popovich, atual treinador do San Antonio Spurs. Tetracampeão da NBA e atual treinador do ano da liga, Pop foi sondado em 2004 por Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball, mas recusou na ocasião, permitindo que Krzyzewski, até então apenas treinador da Universidade de Duke, assumisse o cargo. Outro nome cotado, mas com menores chances de escolha, é o de Rick Pitino, treinador da Universidade de Louisville.

Doc Rivers, de 50 anos, está no comando técnico do Celtics desde a temporada 2004-2005, sendo o segundo treinador que mais treinou a equipe de Boston, atrás apenas do lendário Red Auerbach, octacampeão da NBA e camisa nº 2 aposentada no TD Garden. Além dos mais de 600 jogos pela franquia, Rivers acumula conquistas no Alviverde: um título de campeão da NBA em 2008, dois títulos de campeão da conferência Leste e seis títulos da divisão do Atlântico, além de ter sido por duas vezes treinador da equipe do Leste no NBA All-Star Game.

Com informações do Celtics Blog e SLAM Online.

 

24 comentários

Comments are closed.