Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Doc Rivers é um dos candidatos a novo treinador do US Team

O treinador Celta Doc Rivers é um dos nomes cotados para assumir o comando da seleção norte-americana de basquete, o US Team.Antes mesmo das Olimpíadas de Londres, o treinador Mike Krzyzewski afirmou que não pretendia continuar no comando da seleção americana. Assim, a final olímpica entre Estados Unidos e Espanha foi o último jogo em que o US Team foi comandado por Coach K, que foi auxiliar no Dream Team de 92, além de conquistar duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), e o Campeonato Mundial de 2010, na Turquia.

Com isso, Doc Rivers, que esteve em Londres comentando o torneio olímpico de basquete pela NBC, se tornou um dos candidatos para ser o novo treinador do selecionado norte-americano.

Outro nome forte cotado para assumir o cargo, além de Doc Rivers, está Gregg Popovich, atual treinador do San Antonio Spurs. Tetracampeão da NBA e atual treinador do ano da liga, Pop foi sondado em 2004 por Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball, mas recusou na ocasião, permitindo que Krzyzewski, até então apenas treinador da Universidade de Duke, assumisse o cargo. Outro nome cotado, mas com menores chances de escolha, é o de Rick Pitino, treinador da Universidade de Louisville.

Doc Rivers, de 50 anos, está no comando técnico do Celtics desde a temporada 2004-2005, sendo o segundo treinador que mais treinou a equipe de Boston, atrás apenas do lendário Red Auerbach, octacampeão da NBA e camisa nº 2 aposentada no TD Garden. Além dos mais de 600 jogos pela franquia, Rivers acumula conquistas no Alviverde: um título de campeão da NBA em 2008, dois títulos de campeão da conferência Leste e seis títulos da divisão do Atlântico, além de ter sido por duas vezes treinador da equipe do Leste no NBA All-Star Game.

Com informações do Celtics Blog e SLAM Online.

 

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

24 comentários

  1. Lucas Lemuel

    Rick Pitino NÃO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Ailson

    Se for, é bem merecido.

  3. MAIOR DA HISTORIA

    Não pode ficar no comando da seleção e do Celtics não?Acho que pode….

  4. Teobaldo

    Gregg Popovich é um grande técnico, mas igualmente sujo. Adora mandar fazer faltas em jogadores que são fracos em lances livres. Para mim nãoi passa de um sujão!!!!!

  5. Fábio Ribeiro

    q va o popovich e deixem o doc por mts anos ainda, kkkkkkkk. abre o olho celtics, contrata o t-mac e o arenas!!!

  6. RFORNER

    aí não vi vantagem ….

  7. Flávio

    Espero que o Doc fique… foda-se a seleção dos EUA… o importante é o Celtics!!

  8. FaBio Alexandre

    Só assim pro Rondo ser convocado….
    Rondo > que CP3 e D-will.

  9. Renato

    Os caras do blog tão de férias? haha

  10. Vitor dos Anjos

    Tem mais algum jogador que o celtics esteja negociando

  11. MAIOR DA HISTORIA

    Agosto é um mês chato na NBA nada de importante acontece….dessa vez aconteceu (com o D12) mas nada do Celtics….

  12. Felipe

    qual troca vcs acham que o boston pode ou poderia fazer para conseguir um C bom?

  13. Rodrigo

    Alguém atualiza, por favor… Nao agüento mais ler o Fábio Sormani babando o Lakers nos blogs mundo afora!!!!

    • Gustavo Arruda

      Amanhã tem post novo, mestre. O foda é que estamos em offseason e o elenco do Celtics está fechado pra próxima temporada, não tem mesmo muita coisa a se fazer por ora.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.