Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Dono da equipe, Wyc Grousbeck será o representante do Celtics na loteria do Draft

Camisas do Boston Celtics com desconto

O sorteio da ordem de escolhas, para o 2017 NBA Draft, ocorrerá na próxima terça-feira (16.05.2016), em New York.

Até a presente data, o Boston Celtics já participou de 11 loterias do recrutamento da NBA, sem nunca ter tido a sorte de ser agraciado com uma escolha melhor do que sua posição no sorteio indicava.

Pode parecer superstição ou bobeira para muitos, mas esse fator foi levado em consideração pela direção celta, ao escolher o representante do maior campeão da NBA que ficará no palco durante a divulgação das escolhas.

“Eu acho que nós escolhemos uma pessoa diferente a cada ano”, declarou Wyc Grousbeck, um dos donos da franquia. “Como os outros foram e não deram sorte, e eu nunca fui, me chamaram. Estou pronto.”

Grousbeck, como dito, foi o eleito para ficar no palco, durante a revelação da ordem das escolhas para o mundo da NBA. Entretanto, horas antes, o sorteio já terá sido realizado nos bastidores, e quem acompanhará esse momento, em nome do Celtics, será outro dono da equipe – Steve Pagliuca.

Wyc nunca teve a oportunidade de ficar no palco, mas ele já esteve em New York, para assistir à loteria do Draft. O ano foi 2007. Naquela vez, o Celtics recebeu apenas a quinta escolha-geral do recrutamento, muito embora tenha entrado no sorteio com a segunda maior chance de receber a escolha número 1.

Embora a decepção tenha atingido a todos naquela noite, Grousbeck lembrou que, semanas depois, aquela quinta escolha foi negociada com o, agora extinto, Seattle SuperSonics (que, hoje, atende pelo nome de Oklahoma City Thunder), possibilitando a vinda de Ray Allen para Boston. Assim, o dono da franquia deixou de lamentar a má sorte na loteria de 10 anos atrás.

Na próxima terça, Boston não será capaz de receber uma escolha melhor do que sua posição no sorteio permite, tendo em vista que a pick do Brooklyn Nets já é a escolha com maior possibilidade de ser agraciada com a pick número 1 do 2017 NBA Draft. No pior dos cenários, o Celtics terá a escolha número 4 na talentosa classe do recrutamento porvir.

“Eu fui informado que nossos especialistas de Draft estão intrigados com muitos jogadores”, contou Grousbeck. “Na verdade, eles estão apaixonados por quatro ou mais jogadores desse recrutamento. Logo, a pressão nem será tão grande para conseguir essa escolha número 1. Todavia, quando se entra em uma competição com as cores do Celtics, o objetivo é vencer. Sempre. Não será diferente na terça-feira.”

O dono da franquia revelou que não planeja levar nenhum amuleto da sorte, mas carregará algo consigo:

“O único amuleto da sorte que tenho, é o meu anel de campeão de 2008”, contou sorrindo. “Portanto, você pode ter certeza que o levarei comigo”.

Em 2016, o Boston Celtics já recebera a escolha de loteria do Brooklyn Nets, que acabou sendo a terceira geral do draft do último ano. No fim, essa escolha foi convertida no recrutamento de Jaylen Brown. O Celtics já havia sido eliminado dos playoffs, à época da loteria do 2016 NBA Draft.

Neste ano, contudo, Boston, paralelamente à loteria do draft, está a uma vitória de chegar às Finais do Leste, o que não é corriqueiro no mundo da NBA. Wyc sorriu ao ser abordado sobre isso e disse:

“Eu nunca tinha passado por algo parecido em todos os meus anos de NBA. É uma sensação ótima.”

2 comentários

Comments are closed.