Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Não passou de uma coincidência”, dizem jogadores do Celtics, sobre todos vestirem preto para o jogo 6

O jogo 6, entre Celtics e Wizards, representou mais uma pitada de pimenta na crescente rivalidade entre as franquias, mesmo antes de começar.

Ainda engasgado com a provocação dos jogadores da equipe da terra de Donald Trump, o elenco do maior campeão da NBA resolveu aparecer no Verizon Center, com todos os seus atletas vestidos de preto, em alusão ao funeral/eventual eliminação do rival do Celtics.

Segundo informações da imprensa de Boston, a ideia partiu do All-Star celta Isaiah Thomas. Após o jogo, contudo, seu companheiro Avery Bradley declarou que não tinha o menor conhecimento de que todos usariam preto, até o segundo-anista Terry Rozier o informar do plano:

“Aconteceu de todos usarem preto, que coincidência estranha, não?” disse, Bradley, que complementou, ao falar que, normalmente, veste preto em dias de jogo. “Eu não tinha percebido, até ouvir as pessoas murmurarem a respeito”.

Confira, no vídeo abaixo, o elenco celta chegando no Verizon Center:

O treinado celta, Brad Stevens, ao ser abordado sobre a provocação de seu time, disse que não tinha conhecimento do plano de seus jogadores usarem preto:

“Eles não me consultam para moda ou estilo, o que é uma pena”, ironizou o treinador do Leste no 2017 All-Star Game.

A brincadeira celta também repercutiu no vestiário adversário.

O ala-armador do Wizards, Bradley Beal, que foi o cestinha da noite com 33 pontos, contou que não sabia que todos os jogadores do Celtics haviam vindo de preto para o Verizon Center.

Seu companheiro de perímetro, John Wall, que fez a cesta da vitória de sua equipe, porém, não fez questão de colocar panos quentes na controvérsia:

“Não venha para minha cidade, vestido de preto, achando que vai fazer o funeral do meu time, porque você não vai. Espero que eles tenham aprendido a lição”.

Por fim, a imprensa foi atrás do dono da ideia, Isaiah Thomas. Assim como Bradley, o camisa 4 de Boston sustentou que não passou de uma “coincidência” o fato de todos os celtas vestirem preto. O armador de Boston também foi indagado se a provocação do Celtics serviu como combustível para o Wizards, e assim respondeu:

“Estamos nos playoffs. Isso, por si só, já é a motivação. Eu não acho que eles usaram a cor de nossas roupas como motivação. Ora, nós estávamos no jogo 6 das semifinais do Leste e eles estavam com a corda no pescoço. Isso já é a motivação necessária. Nossa cabeça, agora, está no jogo 7 em Boston, que também é a nossa maior motivação”.

Cor de roupa à parte, na próxima segunda-feira, veremos o funeral de uma das equipes. Caso ambas decidam usar preto, uma delas terá razão no fim.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

8 comentários

  1. Barros

    Vou acreditar sim! O basquete tem q ser jogado dentro de quadra!

  2. Coincidência ou não, não funcionou, graças ao Wall. Sem essa de comemorar ou tirar sarro antes da vitória, pois o jogo é em quadra, e para mim os Celtas tem capacidade de ganhar a última partida, jogando com vontade e humildade. Let’s go Celtics!!!

  3. Renato

    Achei a idéia excelente, porque fez a equipe jogar focada e não deixa de ser uma resposta referente a temporada regular, o problema é não ter ganho o jogo, porque quem provoca tem que se garantir.

    De qualquer forma pelos últimos 2 jogos, acredito que o Celtics é levemente favorito a fechar a série, por 2 movitos, jogar em casa e pq aprendeu a limitar o ataque do Wizards, mas será um jogão isso não tenho dúvida.

    Nossos reservas não podem deixar de pontuar, 5 pontos em um jogo inteiro vindo do banco é ridículo, por outro lado a marcação em cima do perímetro do Wizards precisa continuar intensa e em especial o Wall tem que ser forçado a turnovers.

    Go Celtics

  4. Eu acredito que tenha sido coincidência por um motivo simples.
    A IRMÃ DO THOMAS FALECEU A POUCOS DIAS !

    Quem teria a ideia de se vestir pra um FUNERAL nesse momento?
    Seria até desrespeitoso com o Thomas.

    Então acredito que seja coincidência, mesmo porque não foram todos que chegaram todo de preto, como noticiaram. Horford por exemplo, eu vi chegando com camiseta branca..

    • luiz eduardo

      Horford tava com camisa preta com uma jaqueta por cima de outra cor mais clara.

    • luiz eduardo

      É lógico que isso não foi coincidência kkkk, não tem como todos os caras virem de preto, cara…

      Talvez realmente tenha dado a ideia, mas deu esse migué, assim como o velho thomas que negou ter puxado os jogadores dos pistons antes de acabar o jogo contra os bulls.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.