Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2013 – Mason Plumlee

Loja de camisas da NBA

Mason Plumlee é mais um Big Man cotado para assumir a camisa celta. O ex atleta de Duke pode atuar tanto na posição de pivô como a de Ala de Força.

Prós

Atleticismo é o carro chefe de Mason Plumlee. Com muita energia e grande impulsão, Plumlee é provavelmente o melhor reboteiro possível que o Celtics pode conseguir nesse draft.

Plumlee é um jogador mais ofensivo do que defensivo, sendo particularmente eficiente em Pick and Roll e jogo de transição.

Tem um talento elevado em finalizar pontes aéreas o que pode ser uma ótima arma para uma equipe como o Celtics que tem um armador puro no comando.

Plumlee também tem um arremesso de média distancia em franca evolução nos seus últimos anos de universidade e um gancho que costuma utilizar com boa eficiência seja com qual mão for.

Contras

Embora muito atlético e de boa estatura, Plumlee precisa ganhar mais força para poder encarar os centers da NBA em condições de igualdade.

No ataque precisa polir um pouco seu jogo de costas para a cesta e cometer menos desperdícios de bola, uma estatística que teve um percentual elevado para um jogador de sua posição na ultima temporada.

Na quadra defensiva Mason não deve ser classificado como ruim, mas é inconstante e tem que ser trabalhado para melhorar em varias coisas. novamente aqui, adquirir força física será primordial para um avanço.

Resumo

Plumlee transborda atleticismo e a expectativa é que ele possa desenvolver em alguns anos na NBA o potencial que aparentemente não foi de todo explorado em sua passagem pela NCAA.

Não é espetacular em nenhum fundamento ou porta da quadra, mas também não tem as enormes deficiências que alguns atletas já vistos aqui, demonstraram.

É um jogador um pouco mais equilibrado e que pode atuar tanto de PF quanto de Center na NBA, embora a segunda opção careça de fortalecimento físico para ser concretizada.

Informações do atleta

Posição: Ala de Força (PF  – Power Forward) / Pivô (Center)
Idade: 23 anos
Altura: 2.13m (7.0)
Envergadura: 2.11m (6.11)
Peso: 108kg (238)
Nacionalidade: USA
Universidade: Duke

Médias em 2012-2013

Minutos Pts Reb Ast Stl Blk FG 3Pts FT
34,7min 17,1 10 1,9 1,0 1,4 59,9% N/A 68,1%

Cotações para o Draft

ESPN – www.espn.com 15ª Escolha
NBA Draft – www.nbadraft.net 18ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com 18ª Escolha
Hoops World – www.hoopsworld.com 12ª Escolha
CBS Sports – www.cbssports.com 14ª Escolha

Vídeo

[youtube id=”2B904xd28Y4″ width=”620″ height=”360″]

8 comentários

  • Essa é uma escolha que me agrada. Guardando as devidas proporções, pode surgir um novo Blake Griffin!

  • Concordo. A princípio penso que seria a melhor escolha. Ou ele ou o Dieng. Penso que ambos têm melhores condições quando comparados com o Fab Melo. O que acham?

  • Ta longe de ser minha primeira escolha, mas se pegarem ele não vou reclamar.

    Alias, se pegar qualquer um dos que estão sendo sondados, eu não vou reclamar, pois na verdade esse draft não é dos melhores e ta tudo muito equilibrado.

    Por isso mesmo jogador que aparece na 11ª escolha em um dia, vira 28ª no dia seguinte.

    Confio no Ainge.
    A escolha dele não vai ser pelas necessidades do time HOJE e sim seguindo um plano dele.

    Ele pode por exemplo estar querendo pegar dois bigs na free-agency, o que torna a escolha de bogs no draft, desnecessária.

    Então vou aguardar pra ver.

    A um mês atrás eu queria Antetokounmpo ou Olynyk, hoje prefiro Dieng e Schroeder, pode ser que amanha eu prefira outros, como o Shabazz Muhammad, por exemplo.

    Sei lá….draft difícil…rs

    1. É verdade Daniel. Nesse draft só as primeiras escolhas são realmente mais claras. Talvez só até a sétima ou oitava.
      E também não deve ter nenhum steal como teve o Sullinger no draft passado. A não ser que deixem passar mesmo o Shabazz Muhammad.

  • Daniel, muito tem se falado sobre envergadura. Daí eu lembrei de ter lido aqui que o Fab Melo tem mãos pequenas, apesar da boa envergadura. O que, ou quanto (em centímetros), seria mão pequena?

    1. Diego, eu não sei qual a média de tamanho das mãos de um pivô na NBA, mas que o tamanho da mão influencia MUITO no desempenho de um jogador, isso não restá dúvidas.

      Rondo por exemplo não tem essa condução e controle da bola por um acaso. Ele é uma aberração da natureza. Um cara de pouco mais de 1,80 com a mão do exato mesmo tamanho que o YAO MING !!!! kkkk

      Ou seja, mãos grandes ajudam sim, principalmente na condução e rebotes.

      E sim, já ouvi falar que o Melo tem mãos pequenas, tmb, mas no caso dele eu acho que a falta de rebotes não é só por conta disso e sim pela inexperiência, já que ele é um cara que joga basquete a poucos anos e não tem todos os cacoetes do esporte.

      1. Obrigado pela resposta. Perguntei, pois encontrei medidas variadas. Em alguns casos elas se referem a medida “long hand” que seria da palma até a ponta do maior dedo, noutros “wide hand”, que seria com a mão aberta e esticada, medindo da ponta do dedão até a ponta do dedo menor.
        Mas fiquei com a pulga atrás da orelha quando comparei com minhas próprias medidas.
        No “wide hand” deu maior que os 10 inches da do Rondo.

Comments are closed.