Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2013 – Michael Carter-Williams

Eleito pela mídia do USA como o terceiro melhor armador do draft, Michael Carter-Williams e outro atleta que pode ser escolhido pelo Celtics no draft do dia 28.

Prós

Michael é um armador incomum com quase 2 metros de altura e envergadura.

Tais características o ajudam muito no campo defensivo onde se mostra um grande ladrão de bolas, tendo terminado a temporada universitária como segundo maior ladrão (1ª entre os atletas inscritos para esse draft).

Michael gosta jogar com a bola em suas mãos o tempo todo e variavelmente vai preferir o passe do que a conclusão das jogadas.

Com muita qualidade no passe e grande visão periférica, Michael teve média de 7,3 assistências na ultima temporada universitária, o que faz dele o atleta desse draft com maior numero de passes decisivos.

Em jogadas de transição é que o jogo de Michael  brilha, conseguindo encontrar com muita facilidade Big Mans em baixo do aro para concluir ou então jogadores abertos na linha de 3pts.

Contras

Michael Carter-Williams ainda tem uma tendência a tomar decisões erradas quando sua equipe joga um basquete de meia quadra.

Sua taxa de TO (desperdício de posse) é altíssima, de forma que ele comete 1 erro a cada 2,15 assistências. Isso o coloca em 56ª na estatística que mede AST/TO

No total foram 136 TO na temporada, o que faz de Michael o jogador que mais cometeu desperdícios de bola em toda a liga, independente da posição.

Outra coisa que Michael precisa melhorar urgentemente se quer se tornar um grande jogador na NBA é seu arremesso.

Mesmo tendo uma mecânica de arremesso aparentemente correta, Michael tem um aproveitamento muito ruim em finalização de jogadas, seja de que ponto da quadra for, o que deve ser muito explorado por rivais na NBA.

Resumo

Michael Carter-Williams é um atleta que constantemente vem sendo cotado para ser uma escolha de loteria no Draft, muito mais pelo seu potencial de crescimento, que realmente parece ser grande, do que pelo que tem apresentado na prática até então.

É um jogador que precisa ter a bola o tempo todo em suas mãos para render e que pode ser muito mais útil para equipes que jogam apostando na velocidade do que em equipes que pretendam cadenciar o jogo.

Foi um ótimo defensor no basquete universitário, mas sua equipe sempre jogou defesa em zona, portanto terá que se adaptar ao estilo de marcação individual praticado na NBA.

Informações do atleta

Posição: Armador (PG)
Idade: 21 anos
Altura: 1,98m (6.6)
Envergadura: 2.01m (6.7)
Peso: 84kg (185)
Nacionalidade: USA
Última Equipe: Syracuse

Médias em 2012-2013

MinutosPtsRebAstStlBlkFG3PtsFT
35,2 min11,94,97,32,80,539,3%29,2%69,4%

Cotações para o Draft

ESPN – www.espn.com8ª Escolha
NBA Draft – www.nbadraft.net13ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com13ª Escolha
Hoops World – www.hoopsworld.com13ª Escolha
CBS Sports – www.cbssports.com8ª Escolha

Vídeo

[youtube id=”eqrCrPROw6M” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

8 comentários

  1. luiz eduardo

    sei não se esse cara seria a melhor escolha, muitos TO, pra ser reserva do rondo seria melhor aquele alemão, mas continuo achando melhor draftar um C

  2. PHABIO PASSOS

    ESTE AI, PODEMOS ESQUECER DRAFTAR , PORQUE ESTARA ENTRE PRIMEIRAS ESCOLHAS…MAS SERIA UMA OTIMA PRA NOS….MAS…..

  3. Fábio Ribeiro

    surgiu hj que o clippers querem KG mais o doc e em troca mandaria DeAndre + Bledsoe. isso prossegue?

  4. Fernando

    Acho que ele vai evoluir quanto aos TOs. Deve sair antes da nossa escolha e concordo que precisamos de um C. Alguémq que possa ajudar de imediato, pois aposta para o futuro já temos.

  5. Bruno Fonseca

    Plumlee e Carter-Williams são meus favoritos

  6. Sérgio Soares

    Ele comete muitos turnovers bobos. Não só tentando dar assistências, mas também na saída da quadra de defesa, pois é muito alto e isso é ruim pra quem carrega a bola da defesa pro ataque. Também não sabe conduzir nem finalizar direito com a mão esquerda.
    Se for pra escolher um armador, sou mais o Schroeder.

  7. […] Michael Carter-Williams é um atleta que constantemente vem sendo cotado para ser uma escolha de loteria no Draft, muito mais pelo seu potencial de crescimento, que realmente parece ser grande, do que pelo que tem apresentado na prática até então. É um jogador que precisa ter a bola o tempo todo em suas mãos para render e que pode ser muito mais útil para equipes que jogam apostando na velocidade do que em equipes que pretendam cadenciar o jogo. Foi um ótimo defensor no basquete universitário, mas sua equipe sempre jogou defesa em zona, portanto terá que se adaptar ao estilo de marcação individual praticado na NBA. Veja a avaliação completa do atleta. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.