Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2014 – Cleanthony Early

Camisas do Boston Celtics com desconto

Cleanthony Early é mais um atleta nesse Draft que aproveitou todo o período universitário para desenvolver seu jogo e corpo para chegar a NBA melhor preparado.

Informações do atleta

Posição Ala / Ala-Pivô (SF / PF)
Experiência 23 Anos | Sênior (4 anos universitários)
Altura 2,0 metros (6.7)
Envergadura 2,06 metros (6.9)
Peso 99 quilos (219 lbs)

Prós

Com 23 anos de idade Early chegará a NBA com o corpo pronto para atuar entre os profissionais e pode ter um impacto de imediato em equipes bem montadas.

Em seus quatro anos em Wichita State, Early evoluiu consideravelmente seus arremessos e hoje é um scorer completo podendo pontuar com arremessos de média e longa distância, infiltrando, trabalhando de costas para a cesta e também em transição.

Por ser um atleta muito forte e ter bom equilíbrio corporal, Early não costuma fugir do contato, sendo um grande cavador de faltas e finalizando a jogada mesmo após trombadas e faltas.

Contras

Early atuou nas posições 4 e 3 no basquete universitário e ao que parece tem intenção em se fixar como SF em nível profissional.

Quando se fala em um jogador migrando da 4 para a 3 o que nos vem em mente é sempre a falta de velocidade para defender jogadores naturais da posição. Isso no entanto não é um problema para Early que apesar de ser alto e forte, e muito veloz e pode sim acompanhar jogadores da posição 3.

No entanto o problema do atleta em jogar na 3 é técnico e não físico.
Early tem uma qualidade de passe muito ruim, um controle de bola precário e falta uma compreensão do que está acontecendo ao redor quando a bola fica tempo de mais em suas mãos.

Essas dificuldades podem colocar em xeque sua intenção de jogar na posição, dependendo da equipe em que seja selecionado.

Pelo menos de forma inicial, para atuar na 3, Early provavelmente vai precisar estar em uma equipe muito bem organizada taticamente, que ajude-o a saber para onde se deslocar e também ter ao lado um armador que concentre em si a posse de bola, passando a redonda para Early apenas em momentos precedentes da finalização por parte do atleta.

Resumo

Cleanthony Early é um jogador fisicamente pronto para a NBA e teóricamente com qualidade ofensiva para contribuir de imediato.

Quando digo teóricamente é porque não sabemos como ele se comportará em uma posição onde o controle de bola costuma ser muito exigido em nível profissional.

Early parece portanto ser destinado a ser um jogador de papel, um scorer vindo do banco e adicionando energia a equipe.
Sua defesa tem falhas, mas elas se baseiam principalmente em desatenção e posicionamento incorreto o que pode ser corrigido com o tempo por bons treinadores.

Médias em 2013-2014

Minutos Pts Reb Ast Stl Blk FG 3Pts FT
27,5 min 16,3 6 0,7 0,8 0,8 48,7% 37,6% 84,2%

Cotações para o Draft

NBA Draft – www.nbadraft.net 20ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com 33ª Escolha
Sporting News – www.sportingnews.com 19ª Escolha
Bleacher Report – www.bleacherreport.com 23ª Escolha
Fox Sports – www.msn.foxsports.com 21ª Escolha

Vídeo

[youtube id=”agfXXIgCHp0″ width=”620″ height=”360″]

13 comentários

    1. Mas o Pierce tem ótimo passe e ótimo controle de bola, de forma que durante a ausência do Rondo jogou até de armador.

      Já o Early, se você mandar ele cruzar a quadra quicando a bola, ele vai perde-la em 80% das vezes…rs

      1. mas o Early é um prospecto a calouro Paul Pierce já era o nosso capitão e a fase técnica já no limite Early pode melhorar

  • Eu gosto dele… acompanhei o Wichita… e o Wichita so teve um derrota na NCAA…. graças a ele q estava carregando o time… esta prontissimo na minha opnião… mas acho que ate a 17 escolha tem jogadores melhores… ele seria de 20 adiante.

  • Cara, eu acho que deveríamos escolhê-lo na #17 dado que o Staukas não deve estar disponível…

    Ainda tem margem para evoluir, uma altura muito boa para ajudar nos rebotes e é um bom scorer… Além de precisarmos de um alguém que “acorde” o Green caso ele não seja tradeado pelo Love (mais ainda se ele FOR tradeado)…

    Se trouxessemos o Pierce por contrato baixo, poderia ensinar muito ao cara… Fome de competição ele tem…

    []s verdes,

  • Minha segunda escolha para a #17, atrás do Grant.

    Jogou demais nas duas últimas temporadas por Wichita. 36-1 (derrota por dois pontos) na última NCAA.

    É senior, o que depõe contra. Mas será muito útil para quem quer um scorer oriundo do banco.

  • Sobre Pierce, acredito que se consiga alguma partida do Pierce ainda em Kansas,mas é bem diferente o jogo dele e do Cleanthony Early, o CE no jogo que vi, só vi um, era um PF.

    Pierce pelo que me lembro já armava o time, a função dele para mim era parecida com a que foi ano passado no Celtics, tanto que acho que ele é o segundo em termos de opção de ataque.

    Olhando agora no histórico graças ao google, o time de Kansas era: Scot Pollard , Lafrentz, Pierce, Jerod Haase, Jacque Vaughn. O técnico era o Roy Williams, hoje em North Caroline.

    Cleanthony Early para mim se fosse comparar o que é sempre um perigo seria na função 4 mais parecido com o Boris Diaw, na 3 na NBA não tenho ideia.

    1. E concordo com o Daniel, na NBA ele vai ter que fazer a transição, como ele é um jogador que parece ter excelentes hábitos de treino e QI, acredito que os times fiquem com menos dúvidas sobre a transição dele.

      1. Drakes,

        O pessoal costuma desmerecer quem fica mais tempo (sênior) mas temos de ver porque. No caso dele, acho que foi para melhorar o jogo, então isso mostra vontade de crescer…

        E sempre ressaltando, o cara precisa ter fome de jogo (vide o nosso Green que parece um pisca-pisca de Natal).

        []s verdes

  • Acho ele um bom jogador e valeria a aposta, mas através da escolha 17, prefiro o Kyle Anderson ou TJ Warren que me parecem jogadores mais completos.

  • Eu penso como o Renato, acho mais simples pensando na transição encontrar espaço em minutos para o TJ Waren no time do que o Early com o time atual.

    Entretanto como ele acredito que a opção 1 do Celtics é trocar a sexta pick por um all-star, então se ficar a 17 ainda, o ideal é sempre pegar alguém que terá cobrir o buraco da troca por que dependendo o jogador da troca vai sair muita gente para compensar.

  • Pelo C Early ter feito o workout com Kyle Anderson, TJ Warren, PJ Hairston, D Daniels, KJ McDaniels para Celtics, parece-me que o Celtics prioriza a posição para ele na 3.

    Segundo o Jeff Goodman (ESPN), KA foi melhor, mas todos se saíram bem.

Comments are closed.