Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

É preciso quantidade,sem olhar a qualidade

A janela de transferências da NBA chegou ao seu final e o Celtics não se movimentou, tendo a partir de agora opções muito restritas para reforçar seu garrafão, mas então o que fazer?

Para se entender o que precisa ser feito pelo Celtics a partir de agora é preciso conhecer a situação do garrafão da equipe.

Escrevo esse artigo após uma derrota do Celtics para os Nuggets, e mais uma vez uma derrota onde o garrafão do Celtics jogou muito mal e foi o principal fator da derrota.

Isso não tem sido novidade nos últimos jogos, porém essa situação se agravou, quando perdemos Jermaine O’Neal com uma lesão no pulso e Chris Wilcox com problemas cardíacos (algo que também aconteceu com Jeff Green nesta temporada).

Com esses dois jogadores fora de ação por toda a temporada o Celtics conta basicamente com 3 jogadores para preencher o setor, sendo eles Kevin Garnett  Brandon Bass e Greg Stiemsa, ou seja é muito pouco e o time precisa de mais jogadores nessa rotação.

A saída? A saída consiste em ir buscar Free Agents, jogadores dispensados por suas equipes, e que geralmente são jogadores de baixo nível técnico.

Existe a possibilidade do Celtics trazer Chris Kaman, insatisfeito em New Orleans e que já disse que quer jogar no Celtics. Seria um jogador de nível bom, que ajudaria demais a amenizar nossos problemas, entretanto é preciso mais.

E é ai que entra a questão da qualidade não ser fator decisivo mais…

Precisamos de jogadores que entrem em quadra, façam o jogo sujo e coloquem os centers adversários na linha do lance livre e deixem a rotação com mais opções.

Jogadores como Ronny Turiaf por exemplo, que acaba de ser dispensado pelos Nuggets, e é um jogador muito limitado tecnicamente, porém que pode fazer o que precisamos.

São tempos nebulosos em Boston, e medidas de urgência precisam ser tomadas, medidas como essa, que hoje são de primeira necessidade.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

49 comentários

  1. PC

    Ta difícil msm pro Boston…sem pivo vai ser complicado ganhar de seja lá qual for o time.
    Improvisar Garnet e Bass nessa posição não eh o bastante.
    Precisamos de novos jogadores!!

  2. Plácido Alexandre

    Qualquer pivô é melhor que o Stiemsma

  3. Plácido Alexandre

    Qualquer pivô é melhor que o Stiemsma

  4. Plácido Alexandre

    Qualquer pivô é melhor que o Stiemsma

  5. Fernando Carvalheiro

    O Boston não tem pivô hoje muito menos banco, time erra quando o rondo ta em quadra, quando ele sai da armação mesmo, é um deus nos acuda, bradley vem mostrando um jogador de baixo talento que não deveria ser estimulado, o Stiesma é outro que não vai longe cara com quase 27 anos e jogando nesse nível é muito fraco, keyon dooling, marquis daniels, sasha pavlovic poderiam ser dispensados, prefiro os rookies de pardue que esses 3 lixos, esse temporada foi pro espaço nos 10 primeiro jogos do campeonato

    • Plácido Alexandre

      Anda vendo so o Box Score né?Bradley marca muitissimo bem…ontem tiramos a diferença de 13 pontos com Bradley e Daniels outro que vivem criticando na defesa….Ele no ataque é muito afobado mas defende muito inclusive merecia ganhar mais minutos

    • Lucas Lemuel

      Na minha opinião o pior jogador do celtics é o Keyon Dooling, e olha q qnd ele veio eu achei uma boa assinar com ele. Me arrependo do q eu disse naquele dia :X

      • Plácido Alexandre

        Concordo totalmente amigo!

        • Fernando

          Não to olhando só boxscore não, a verdade é que o Bradley defensivamente é bom, mas ofensivamente é muito ruim, tem um chute péssimo, não sabe cadencia o jogo como armador, comete uns erros juvenil quando vai pro ataque, a real é que o Boston aposto nesse muleke pra ser um mero small guard que sabe defende mas não sabe ataca, e quando o rajon sai do jogo para o bradley armar, simplesmente morre o jogo, quanto ao keyon, stiesma, wilcox, sasha, são umas porcarias não sei o que vem nesses caras

          • Plácido Alexandre

            “tem um chute pessímo” é melhor ou mesma coisa que o Rondo,por isso que acho que ele deveria jogar na 2 assim naum precisa conduzir a bola,Wilcox estava fazendo bons jogo,Sacha,Stiemsma e Dooling são muito ruins mesmo

          • Fernando

            eh ruim o chute dele cara, jermaine oneal arremessa melhor que ele, quanto ao wilcox cara o bicho é uma faca de dois gumes, quando o cara começa um ritmo mais ou menos ele se lesiona é feito de gesso, uma hora joelho outra punho e agora problemas cardiacos, foi refugo do clippers, jogou bem no seatle até a franquia se relocar para okc e o cara ser reserva do NENAD KRISTIC, meu deus, foi pro knicks ficou apagado pelo d’antoni e foi pro decadente detroit e agora tomara que arranje um novo time pra proxima temporada

          • Fernando

            cara o Bradley tem um chute pior que o J’O, quanto ao Wilcox começou como refugo do clippers cujo o pivo era o imbecil do Olowokandi que ate passo pelo boston uns tempos atras, dai teve sua melhor passagem pelo Seatlle ate a franquia se relocar e ele ser o reserva do NENAD KRISTIC, meu deus, foi pro knicks apagado e depois pro decadente detroit pistols, fora que vive de lesão uma hora o punho outra o joelho agora o coração, boa sorte pro proximo time dele que no boston nao tem como

  6. Beto Castro

    Existe a possibilidade de o Kaman vir ainda nesta temporada mesmo depois do trade deadline?
    Como?

  7. Beto Castro

    Acho que todo mundo aqui concorda que temos um time envelhecido e que estoura o nosso CAP. Isso limita a possibilidade de o Celtics ter um banco de qualidade e diminui nossas chances de título.
    Todo mundo critica o Ainge o tempo todo por isso e a maioria das críticas tem embasamento.

    A contusão do Jermaine é previsível, assim como seria se alguem do Big3 perdesse alguns jogos pq sabemos que não são saudáveis como em tempos passados.

    Mas como um dirigente vai prever que seu time vai perder dois jogadores por problemas cardíacos? Ainda mais jogadores importantes como Green (nosso 6° homem) e Wilcox (que com a falta de opções de garrafão é importante.

    Contusões de joelho, punho, tornozelo acontecem todo dia. Mas de coração? Duas na mesma temporada?

    A gente está é com um AZAR do caralho!

  8. Wesley Lacerda

    Eu queria o Turiaf aqui antes mesmo do inicio da temp, acho ele um dos melhores “lixeiros” da NBA, foi um dos principais fatores da campanha do Knicks ano passado, pois sabe abrir muitos espaços no garrafão no ataque e não tem medo de peitar os pivos adversarios. É minha opinião, existem outras contraditórias…

    • Fábio Malet

      Do jeito que tá o garrafão, é uma opção boa (bem melhor que o Stiemsma, e, na minha opinião, melhor que o Wilcox). No Knicks ele era o único pivô do elenco, e ele ganhou muitos minutos pro Stoudemire jogar de PF, como prefere. É lixeiro no estilo Reggie Evans do Clippers. xP

  9. Fábio Malet

    No último dia de trocas da NBA, o Nuggets trocou o Nenê pelo McGee e o Turiaf e ficou com 5 pivôs no elenco. 1 bom (McGee) e 4 bem medianos (Mozgov, Koufos, Turiaf, Andersen). Qualquer um desses 4 medianos serviria para o banco nos Celtics. Com Turiaf dispensado (o que era meio óbvio, já que ficar com 5 pivôs é meio estranho xD), temos um bom free agent para o garrafão. Pode não ser o Center dos sonhos. Longe disso. Mas, é um cara que eleva o nível do banco e da rotação do garrafão.

  10. Lucas Lemuel

    Vale lembrar q o Turiaf tbm passou por uma cirurugia no coração alguns anos atrás.Pois é amigos esse ano HAJA CORAÇÃO viu.

  11. Flávio

    Bom, pra começar, o Ainge CAGOU NO TRONCO (novamente) ao dispensar os serviços oferecidos por Larry Brown…essa foi a pior delas, puta que pariu… e agora, não moveu uma palha pra reforçar o time… porra, será que quem tá lá dentro não vê essas coisas que a gente vê? O Ainge jogou basquete, ele deveria ter mais noção… ¬¬

    • Wesley Lacerda

      O Problema do Cs era que não havia peças de trocas no minimo consideraveis, a melhor peça que não fosse o b4 era o Bass, e na atual condição trocar um jogador de garrafão era o mesmo que ajudar a dar o nó na corda que vc vai se enforcar…
      Quanto ao Brown não tenho duvidas…

    • Fernando

      Ainge cagou o nosso time desde quando assumiu a cadeira que um dia foi do mestre Red Auerbach, fez escolhas ruins nos drafts, conseguiu montar o BIG 3 a muito custo, depois que ganhou o campeonato 08 deveria ter planejado melhor o time e acabou dispensando os serviços de tony allen na marcação, pegou o nate robinson que não defende nada, quando o perkins voltou de contusao deveria ter ofertado um acordo deixou para a deadline para pegar o green, pagou CARO DEMAIS para ter Rasheed Wallace e continua pagando o pior de tudo, deixou a o técnico defensivo por isso mesmo depois da saida do L.Frank, não renovou com o delonte west. Enfim fez e continua fazendo muita cagada

    • Lucas Lemuel

      Essa questão de não ter um especialista em defesa como o Thibs ou L.Frank é o q realmente matou o time esse ano, comparado a isso tudo q aconteceu de ruim nessa temporada nem se compara a falta q eles fazem ao time. ”Ataque ganha jogo, mas Defesa ganha campeonato”

  12. Vinicius Bedra

    Turiaf ia ser importante, Felipe Melo das quadras …
    As vezes pode parecer ruim perante os olhos de quem vê o jogo.
    Mais faz um serviço importante, o chamado serviço sujo.
    Com o que temos no elenco, seria mt bem vindo aqui

  13. Matheus Poty

    Tb acho o Ainge o principal culpado pela situação da equipe, más contratações, péssimas escolhas de draft e principalmente em minha opinião coragem para desmontar o time e remontá-lo corretamente.
    Mas para mim é inadmissível, como a cidade que forma os melhores médicos do mundo tem um time que contrata dois atletas numa mesma temporada com problemas cardíacos graves só descobre as doenças depois.
    Abraços a todos do blog, passo todo dia por aqui, mas esse foi meu primeiro post.

  14. TREVO

    Prefiro nem comentar mais nada sobre este assunto, acho que realmente só o ano que vem, agora é assistir a NBA como admirador e torcer de coração para que o BC seja um time competitivo num futuro, se Deus quiser próximo.

    Título????? Vixe, ou no fim da temporada o Ainge age rápido ou ficaremos mais um ano como meros espectadores.

    Que droga!!!!!!

  15. Vinicius Bedra

    Tem que renovar 70% do time …
    Como eu faria …
    Pietrus e Bass pro banco
    de repente
    Bradley JJJ pra jogar pouco
    Ai dispensa aquele cacaiada toda
    Torce pro Green voltar
    Troca JO
    Mantem big 3 com menos minutos e salarios mais baixos
    e contrata uns cara bom pro time principal
    nem precisa de estrela
    precisa apenas um time e banco competitivo
    um center bom
    rondo armando
    e mais 3 caras fortes pro time titular
    tipo …
    Mayo – Batum acho que estarão livres
    ai mais um PF bom pra completar o time
    tipo – Zach Randolf, David Lee, Luis Scola etc …
    mais uns carinha ai pro banco pra ajuda na rotação
    como por exemplo um reserva pro Rondo
    como Barea por exemplo
    e fechou um time muito competitivo
    acho que é nem normal fazer uma mexida assim
    nao eh algo surreal
    e pra mim é algo que daria resultados.

  16. Gomes

    Por onde anda Leon Powe ?

  17. Jhordan Petter Pio

    Ta tenso =x

  18. Vinicius Bedra

    O leandrinho não é nenhum craque
    mais cairia bem no time
    aí vai pro Pacers de graça praticamente …
    E o nosso banco fica uma várzea
    Alem de um rival fica mais forte
    a gente fica na mesma

  19. Mauro Silva

    Eu so mais turiaf

  20. Aluisio Oliveira

    eu venho sempre dizendo isso aqui:
    Pra mim o ideal seria:
    Kevin Garnett e Ray Allen renovam para a próxima tempora com um salário de veterano, Jeff Green volta, Bass continua, JO aposenta, Wilcox fica, Daniels fica, Moore e JJJ seguem e ganham mais minutos; com isso o espaço no CAP seria enorme, seria “sonhável” até ter o DH12, caso não seja possível ter o super-man, trazemos bons jogadores pra comporem o elenco!

    Imaginem só:
    Rondo, Ray Allen, Pierce, Bass e DH (titulares)
    KG, Green, Pietrus, Moore, JJJ e outras peças boas!
    seria um SONHO!

  21. Mauro Silva

    dae galera, na sky hj no canal 128 celtcs x hawks

  22. Lucas Lemuel

    Ei galera no site da NBA diz q o JJ Hickson(Aquele do cavs,Kings) o Sacramento Kings tbm dispensou ele e agora ele é Free Agent assim como o Turiaf. Num seria uma boa não considerando a qualidade desses jogadores ele é o melhorzinho q tem e se levar em conta q só temos 4 Big Men(sendo q um é rookie e o outro veio da D-League)

  23. Quase entregamos a vitória pro Hawks. Ufa! 😀

  24. Vinicius Bedra

    Boa vitória … Apesar do final dramático

  25. Matheus Porto

    Tem que ir atras do Turiaf e do Hickson, com os dois as coisas já começariam a mudar, pouca coisa, mas mudaria.
    Queria ver o Fisher por aqui tambem, poderia ajudar bastante…

    • Sérgio

      Fala sério..? O Fisher tá um lixo. Se nem o Lakers nem o Cavs (eu acho) quis, é porque não dá mais pra ele. É muito melhor deixar na rotação o Bradley que marca melhor até que o próprio Rondo, apesar de ser uma nulidade no ataque.

      • Plácido Alexandre

        Fisher??Meu deus ali sim é uma barca furada…DEixa o Dooling(pior jogador da nba) mesmo

        • Fábio Malet

          Fisher não é o de outros tempos. Mas, na última bolinha dos jogos dobravam no Kobe, deixando o Fisher livre e ele matava. Sempre. É muito clutch. O Celtics não deve nem pensar nele. A armação do Celtics é o que menos me preocupa. Mas, ele se encaixaria muito bem em times como Heat e Thunder, que precisam de um cara experiente pra levar a bola, tirando a responsa do Chalmers e do Westbrook. xD

        • Fernando

          Fisher não viria para o Boston, mais eh um bom jogador sim, não acho lixo não, cara com quase 40 anos da no pe de muito jovem ai na nba, fora que ele não se lesiona nunca, cara joga os 82 jogos da NBA com mesmo gás, num time de jogadores feitos de vidro poderia ser uma boa

  26. Mauro Silva

    nao, mas pera ai gurizada, o velho fisher tem seu valor ;D

  27. Fábio Malet

    Alguém sabe se o Greg Oden virou Free Agent mesmo ou tá tipo o Green (sob contrato com o time, recebendo salário, mas fora do roster e do CAP)?

  28. Fisher no Celtics só serviria pra UMA coisa.
    “- Faltando 10 segundos pro fim, Celtics no ataque, precisa converter pra ganhar”
    Aí Fisher é melhor opção que o Rondo.
    Amplia as possibilidades de jogador pra decidir no fim e dificulta a marcação adversária.
    Fora isso, ele nem pisaria em quadra, quase

  29. Lucas Lemuel

    O Oklahoma parece q é o principal interessado no Derek Fisher e o JJ Hickson o principal interessado é o Golden State Warriors.

  30. Fernando

    O Doc limitou a rotação do time porém não sei porque ele não está utilizando o Triple Jay, na falta de jogadores altos ???

    • Lucas Lemuel

      Né isso. Se vai passar por um processo de renovação do time o certo deveria dar mais minutos pros rookies poderem desenvolver o jogo, ganhar mais confiança. Eu não entendo o Doc quando o assunto são os rookies.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.