Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

NBA divulga tabela da temporada 2013/2014; confira os jogos do Celtics

A National Basketball Association (NBA) divulgou, na noite desta terça-feira (6), a tabela completa da temporada 2013/2014. O Boston Celtics disputará as já tradicionais 82 partidas entre os dias 30 de outubro de 2013 e 16 de abril de 2014.

Para auxiliar o torcedor celta, preparamos um miniguia dos principais jogos que a franquia de Massachusetts enfrentará ao longo desses quase cinco meses. Para conferir a tabela completa, divulgada pelo Celtics em sua página oficial, basta clicar aqui.

A estreia

A temporada 2013/2014 da NBA terá início no dia 29 de outubro, com três partidas de abertura (Indiana Pacers x Orlando Magic, Miami Heat x Chicago Bulls e Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers). O Celtics estreará apenas no dia seguinte, que terá uma rodada praticamente completa, com 28 das 30 franquias da NBA entrando em quadra por todo os EUA. A caminhada alviverde terá início em Toronto, no Canadá, onde enfrentará o Raptors. O confronto será no Air Canada Centre e começa às 19h (horário local).

Duelos contra o ‘novo rival’ Miami Heat

Após duas eliminações seguidas em playoffs (2010-2011 e 2011-2012), a polêmica saída do ex-ídolo Ray Allen e de alguns jogos na última temporada marcados pela alta voltagem, não é exagero afirmar que o Miami Heat se tornou, para os celtas, um rival tão odiado quanto foi o Detroit Pistons na década de 80 e quanto é o Los Angeles Lakers desde os primórdios da NBA. Após ver o bicampeonato da turma de South Beach, a tendência é que a galera de Boston leve esse confronto bastante a sério, não só pela rivalidade, mas por se tratar da melhor equipe do mundo na atualidade. Uma verdadeira prova de fogo para o renovado elenco celta e também para o novo comandante, Brad Stevens.

Celtics e Heat se enfrentarão três vezes na temporada, sendo os dois primeiros compromissos em Miami, nos dias 9 de novembro de 2013 (jogo 7 na temporada) e no dia 21 de janeiro de 2014 (jogo 43). O Celtics só receberá os atuais bicampeões da NBA no TD Garden em 19 de março, já próximo do fim da temporada regular.

Reencontro com Paul Pierce e Kevin Garnett

Ok, todos já souberam aqui pelo Celtics Brasil que o reencontro com os ídolos Pierce e Garnett, que voltarão ao TD Garden defendendo o Brooklyn Nets, será mais cedo do que todos pensavam, já que as equipes marcaram duas partidas na pré-temporada. Entretanto, os duelos ‘valendo pontos’ contra os agora rivais The Truth e KG vão demorar um pouco a acontecer: o primeiro jogo será apenas no dia 10 de dezembro, no Barclays Center. Já a primeira partida oficial da dupla como ‘visitante’ em Boston será no dia 26 de janeiro de 2014, com transmissão já confirmada da ESPN americana. Os outros dois compromissos entre os dois times na temporada serão nos dias 7 de março (Boston) e 21 de março (Brooklyn).

A rodada de Natal

Tradicional evento da NBA, a rodada de Natal este ano não contará com a presença do Celtics: depois da partida contra o Indiana Pacers, no dia 22 de dezembro, a equipe volta a Boston e terá longos seis dias de folga até a partida seguinte, contra o Cleveland Cavaliers, no TD Garden.

Clássico contra o Lakers

Os dois maiores campeões da história, duas das maiores torcidas da NBA, equipes com ídolos lendários, que protagonizaram duelos épicos e fizeram 12 vezes a decisão da liga. Boston Celtics e Los Angeles Lakers formam a maior rivalidade da história do basquete e as batalhas entre as duas franquias recebem sempre grande destaque da mídia e de todas as torcidas. Rivais de conferências diferentes, Celtics e Lakers só se enfrentarão duas vezes na temporada regular: no dia 17 de janeiro, o jogo será em Boston; em 21 de fevereiro, o confronto acontecerá no Staples Center.

Saint Patrick’s Day

17 de março de 2014, também conhecido como o dia de São Patrício, também é considerado um dia bastante especial para os torcedores do Boston Celtics. Em dia de homenagens para a cultura Celta e ao santo padroeiro da Irlanda, o Alviverde atua com uma camisa especial, com detalhes em dourado. Nesta temporada, o confronto especial será contra o Dallas Mavericks, franquia que tem o costume de homenagear São Patrício nesta data comemorativa. O jogo será no American Airlines Center, no Texas.

Grandes sequências de jogos em casa

Em 2013/2014, o Celtics terá duas séries de jogos consecutivos no TD Garden. A primeira será em dezembro, entre os dias 11 e 21, quando o Alviverde recebe Los Angeles Clippers, New York Knicks, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Washington Wizards. Dezembro, por sinal, será um mês ‘caseiro’ para o Celtics: nove dos 12 duelos que ocorrerão no mês do Natal serão realizados em Boston. A outra sequência será entre o fim do mês de fevereiro e o início de março, com Atlanta Hawks, Indiana Pacers, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e Detroit Pistons indo até o TD Garden medir forças contra o Green Team.

Grandes sequências de jogos como visitante

Já tradicional para a torcida e o elenco do Celtics, a ‘marcha para o Oeste’ acontecerá duas vezes nesta temporada. Na primeira, que será logo no início de 2014, o Alviverde enfrentará, na sequência, Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers. Em fevereiro, nova carga de jogos como visitante: Phoenix Suns, Los Angeles Lakers, Sacramento Kings e Utah Jazz receberão o Celtics em suas arenas.

Reta final da temporada

Todos torcem para que o Celtics não passe o sufoco da última temporada, quando conseguiu a vaga para os playoffs apenas nas últimas partidas e que as partidas finais sejam apenas compromissos irrelevantes ou mera disputa por posições melhores para a pós-temporada. Entretanto, os celtas deverão ficar atentos com a reta final da temporada regular em 2013/2014: dos dez últimos jogos antes dos playoffs, apenas quatro serão em Boston. E as dez partidas serão contra rivais de conferência, ou seja, pode haver um confronto direto por vaga ou por posição. É bom Rondo e companhia estarem alertas quanto a isso.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. Marco Fernandes

    A camisa do dia em comemoração a São Patrício é a mais bonita.

  2. Daniel Emiliano

    Não jogar no Natal eu entendo, afinal só os contenders costumam jogar nesse dia, coisa que não seremos nessa temporada, mas jogar o Saint Patrick’s Days fora de casa é sacanagem da NBA.

    A torcida de Boston MERECE ver o time jogar nessa data.

    E a rodada de abertura poderia ter Celtics x Nets ao invés de Magic e Pacers, um jogo que ninguém se interessa.

  3. Renato Lgb

    Como disse o Mazinho logo á cima…
    Vai ser um temporada difícil para nós acostumados a brigar por títulos, mas esse é o único caminho para voltarmos a ser favoritos em breve!!!

  4. Fernando

    Sei que parecemos fracos. Mas, a minha impressão é que temos um time para chegar aos offs. Bom, daí em diante acho que não passamos da primeira rodada.

  5. PHABIO PASSOS

    e ai galera hj é aniversario de nosso idolo e mito de BOB COUSEY, saudaçoes celticanas…..valeu…..

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.