Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Em grande noite de Zeller, sequência histórica de Isaiah Thomas termina

Destaque improvável na vitória da última sexta-feira, 8 de abril, frente ao Milwaukee Bucks, por 124 a 109, Tyler Zeller igualou suas maiores marcas na carreira em pontuação, com 26, e em tocos, com quatro. Sua maior pontuação da carreira levou-o a tornar-se o cestinha do Celtics na partida, quebrando uma sequência impressionante de Isaiah Thomas: desde o dia 2 de março, Thomas foi o cestinha da equipe de Boston em todas as 17 partidas do período, recorde histórico da franquia. O recorde anterior pertencia a lenda Larry Bird, com uma sequência de 13 jogos como cestinha na temporada 1987-88.

“Estou tão bravo com ele”, disse Thomas, sobre seu companheiro Tyler Zeller, às gargalhadas, após o jogo. “Eu estou realmente orgulhoso dele, porque ele trabalha tão duro e tirou vantagem da oportunidade que teve nessa noite. Eu estou tão orgulhoso de ele ter feito um grande jogo como fez.”, completou.

A marca de Thomas poderia ser maior, já que, dada a grande vantagem adquirida por Boston durante o jogo, os principais jogadores do time foram poupados no último período, com Thomas não pisando na quadra no último quarto. Mesmo com menos minutos que o habitual, Isaiah terminou o jogo com 20 pontos, aumentando sua sequência de jogos com 20 ou mais pontos para 18.

A vantagem que Boston colocou sobre o adversário chegou a 27 pontos em dado momento da partida. Com isso, os jogadores oriundos do banco tiveram grande tempo para jogar durante o jogo e, aproveitaram bem a oportunidade que lhes foram dadas, mantendo o ritmo do time titular, com grandes e bonitas jogadas.

“Eles estavam dobrando a marcação em Evan (Turner), avançando a defesa sobre o armador do pick-and-roll, então nosso técnico continuava dizendo ‘tire-a de suas mãos, dê-as aos bigman‘s, deixe-os fazer as jogadas’.”, Zeller explicou. “Desta forma, acabava ficando livre toda hora, então, eu apenas agarrava o passe e fazia algumas bandejas.”

Zeller claramente não queria receber muito crédito sobre o que fizera, mas foi um surpreendente grande destaque na partida. Para alguém que em muitos dos últimos jogos nem entrava em quadra ou recebia pouquíssimos minutos, foi uma apresentação que o colocou novamente nas grandes opções que Brad Stevens pode utilizar nos playoffs. E uma apresentação que veio em boa hora, tanto pra ele, quanto para o técnico Brad Stevens, que pôde aumentar seu leque de opções para a pós-temporada. Stevens pouco utilizou Jonas Jerebko como ala ao lado de dois bigman‘s durante a temporada. Mas nessa partida, Jerebko, Olynyk e Zeller estiveram juntos em quadra durante pouco mais de oito minutos no segundo tempo, conseguindo uma vitória parcial de 17 a 9 neste período.

“Tyler esteve jogando num grande nível (hoje). Está claro que ele precisava estar no jogo”, elogiou o técnico Brad Stevens.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

3 comentários

  1. Durante o ultimo período, a TV não parava de filmar o Thomas, sentado no chão, claramente querendo entrar pra fazer os seus pontinhos e o Stevens cagando e andando….hahahahahahaha
    Coitado do anão….rs

    • Alefe Miranda

      Essa atitude foi a “la pop” kkk. As vezes tenho pena do Kawhi, tentando bater seu career high e sentado no banco em um jogo ganho. uauausuaus

  2. […] acionado. Destaca-se a grande partida contra o Milwaukee Bucks, no dia 8 de abril deste ano, onde o pivô emplacou 26 pontos em 25 minutos de partida, empatando a maior pontuação de sua […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *