Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Erden merece mais uma chance?

Após o corte de Rajon Rondo da seleção dos EUA, o Boston Celtics ainda conta com um representante no mundial da Turquia.

O pivô Semih Erden foi draftado pelo Celtics na última posição (60°) do draft de 2008, mas decidiu permanecer mais dois anos jogando na Turquia, chegando ao time Green somente em 2010.

Durante a Summer League (liga de Verão), Erden não teve um bom desempenho. O pivô obteve médias de 5.6 pontos e 3.6 rebotes em quatro jogos.

Apesar dos números não serem convincentes, Semih Erden já mostrou ser um bom jogador, pelo menos em jogos FIBA. Erden era um dos principais jogadores do Fenerbahçe (TUR), e também tem papel de destaque na seleção turca.

Quando retornou para sua “casa” (Turquia), Erden voltou a desempenhar um bom papel. Em três jogos do mundial, o pivô obteve boas médias de 8.3 pontos e 3.7 rebotes. Parece pouco, mas não é.

Em jogos FIBA, com um tempo de jogo menor (40 min), a partida fica mais truncada e o placar consequentemente mais baixo. Portanto, marcar mais de 8 pontos por jogo não é espetacular, mas é um bom número.

Além disso, em três jogos no mundial até agora, o reforço Celta acertou 9 lances livres em 11 tentativas, um belo aproveitamento, não?

O desempenho mais impressionante de Erden foi no jogo mais importante para a Turquia até aqui. Contra a Grécia, rival histórica dos turcos, o pivô não errou nenhum arremesso de quadra. Isso mesmo, nenhum. Acertou os três “tiros” que tentou.

Mostrando este bom desempenho no mundial, você leitor pensa em dar uma nova chance para Semih Erden mostrar trabalho no Boston Celtics? Para ser um coadjuvante de luxo? Comentem!!! E fiquem de olho no Celtics Brasil, pois vamos relatar o desempenho de Semih Erden em todos os jogos da Turquia daqui pra frente.

Por: Flávio Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

8 comentários

  1. Iago Oliveira

    Embora não seja um reboteiro,é um pontuador razoável…se, saindo do banco, jogar o que ele costuma jogar na europa…vai aperfeiçoar o já melhor garrafão da história da nba…

  2. Não vai ter chance nenhuma.
    Vai ter menos chance ainda do que um Moore ou um Shelden Williams.

    Ele deu azar que depois da contratação dele, veio Jermanie e Shaq.

    Como esse cara vai jogar em uma equipe que tem Perkins, Shaq, Jermaine, Garnett e Gleen Davis no garrafão ?
    NUNCA !

    Acho que nem no Gino Time ele consegue mais do que 3min.

    Mas por ser muito novo, acredito que ele va jogar a liga de desenvolvimento e pode aparecer no Celtics para próximas temporadas.

    No momento ele tem que se adaptar ao basquete do USA, já que na Europa é um estilo muito diferente.
    Na liga de verão ele mostrou que precisa muito se adaptar.

  3. @Geilson34

    o Celtics precisa de jogadores pronto vindo do banco, na minha opinião ele nao tem como ajudar ainda, quem sabe nas proximas temporadas seu talento se desenvolva mais e mais!

  4. Alberto Carlos

    sinceramente, não.

  5. Matheus Porto

    Poderia jogar alguma coisa sem o Shaq ai, mas agora com o Shaq acho dificil. Só se alguem se machucar neh…

  6. djcavuca

    Vi os três jogos do Erden na Summer League e ele foi péssimo. Igual ou pior que o Patrick O’briant. Tomara que ele jogue melhor na temporada ou vamos precisar
    de um outro 3º Center.

  7. Flavio de Franca

    “…Tomara que ele jogue melhor na temporada ou vamos precisar de um outro 3º Center.”

    Como assim???
    Com Kendrick, Shaq e Jermaine?
    Precisar de que?
    Temos um dos melhores garrafões de todos os tempos do basquete mundial. Só isso.Não é opinião. É fato(fora o trio acima, KG e Big Baby).

    Abraços.

  8. ray

    agente já tem perk, shaq e jermain pra que um jogador extremamente meia boca como esse.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.