Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Especialistas elegem Celtics e Heat como favoritos ao título do Leste

A ESPN fez uma pesquisa com 100 especialistas da NBA por todas as filias dos Estados Unidos para saber qual equipe seria campeã na conferencia Leste, segundo a opinião deles.

Por curiosidade, apenas duas equipes foram citadas, o atual Campeão, Miami Heat e o Atual Vice Campeão, Boston Celtics.

No total foram 96 votos para a equipe de Miami e 4 para a equipe de Boston.

Esse resultado mostra o quanto favorito o Heat continua sendo, assim como já foi na ultima e penúltima temporada, mas também mostra o quanto forte vem o Celtics para a temporada, já que Nets, Knicks, Bulls, Sixers, Pacers e outras equipes, foram totalmente ignoradas pelos especialistas.

Agora cabe ao Celtics corresponder em quadra e no momento decisivo, mostrar que favoritismo somente, não ganha jogo, e sim muito talento com dedicação dentro de quadra.

 

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

16 comentários

  1. William

    Somos a maior franquia da NBA e vamos sempre lutar pelo titulo e essa temporada que estar por vim nao vai diferente,E como muitos dizem que estamos com um time mais fraco como pode isso?Se chegamos ao final do Leste pra mim o time reforçou muito bem com algumas peça so falta pra mim um cara pra fazer aquele trabalho sujo na defesa um Center mais especificamente!!

    Mais vamos la BOSTON CELTICS VAMOS PROVAR PRA NOS MESMO PQ SOMOS OS MAIORES DA NBA!!CELTICSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  2. Mauro Silva

    isso aii… mas 4 votos de 100 eh mto poco :X

  3. Hugo

    O Heat já teve sua chance !!!
    Lets go CELTICS.

  4. Pedro Souza

    O line – up do HEAT eh melhor, deve ser por isso os 96 votos. Mas o Celtics tem o melhor roster disparado da NBA

  5. Brenno Bisetto

    temos um dos melhores PG da liga. um clutch (Paul Pierce), e um elenco de rotação melhor que o da última temporada. Ficamos devendo na 5. mas enfim. dá pra chegar na final de conferência. ai só Deus sabe depois.

  6. Fábio Ribeiro

    os celtics er time d superação, garra, força e tradição, naum vai ser os jornalistas q vai baixar a minha certeza e amor por esse time, smp acredito no título, e o nosso 5 jah ta no elenco, q er o fab mello, daq ha 2 temporadas no maximo ele jah vai ser titular, rumo ao 18º título!!!

  7. O nosso 5 será mais uma vez o KG, e não tem o que discutir, enquanto ele jogou na 5, ele foi SEGURAMENTE um dos melhores Centers do campeonato.

    Me arisco a dizer até que um dos 5 melhores da NBA.

    Sendo assim, com KG na 5 e Wilcox na sua reserva estamos MUITO bem servidos, e o problema passa a ser a 4, portanto.

    A 4 tem o Bass que sabemos o que pode fazer e 2 caras que ainda não sabemos o que podem fazer.
    Sullinger, que pode se tornar um baita jogador se as lesões não o atrapalharem e Green que pode explodir de vez na carreira.

    No entanto, não da pra afirmar que o Green vai realmente explodir, e nem da pra saber se esse boom do Sllinger pode ser logo no primeiro ano, ou se precisa de um tempinho

  8. Teobaldo

    Conheci este espaço e diariamente faço incursões para ver as novidades e, até, participar. Tudo muito modestamente, pois meus conhecimentos táticos e técnicos são reduzidos. Aprecio as matérias bem-humoradas e essa, seguramente, é uma delas. A manchete foi muito bem bolada. Parabéns, mas daí ser considerado favorido ao lado do Heat vai uma distância muito grande. Espero contrariarmos a estatística. Um abraço a todos!

  9. CBM

    Sinceramente este elenco está melhor que o do título em 2008, uma dupla de capitães(Paul Pierce e Kevin Garnet) que não só estão jogando um basquete em alto nível como são aqueles caras que defendem, se esforçam e estão ali para mostrar para os jogadores jovens e os de fora a necessidade de comprometimento e profissionalismo. Temos dois alas armadores bons e versáteis(Courtiney Lee e Jason Terry), jovens promissores e versáteis, a volta do Jeff Green que joga de ala e ala-pivot, Avery Bradley vai voltar com sua defesa de perímetro, Chis Wilcox volta ao garrafão.
    É um time para este ano e uma base para os anos seguintes, pois Rondo ainda é jovem e combinado com Courtiney Lee, Green e os calouros permitem uma renovação da equipe sem solavancos e mantendo a competitividade.
    Temporada passada com uma rotação limitada e muitas contusões fomos competitivos e chegamos na final e botamos o Miami contra a parede e temos a lamentar a falta de perna do jogo 7 e aquela falta vergonhosa no jogo 2 não marcada no Rondo a 40 Segundos do fim com o jogo empatado.
    Esse negócio de final garantida Lakers e Heat e coisa de cometário superficial só vendo nome e sem analisar os aspectos do jogo e os elencos.
    Pena que a temporada só começa em Novembro.

    • Não concordo, cara.
      Elenco melhor que o de 2008, simplesmente não existiu depois daquilo.
      Nem em Boston, nem em lugar algum.

      Pierce vivia seu auge, e Ray e KG embora não estivessem mais no seus auges, estavam próximos disso.

      Tinhamos Rondo não tão brilhante como hoje, mas ainda sim muito eficiente, principalmente na defesa, naquela época.

      De center tinhamos Perkins, fazendo uma baitaaaaaaa muralha com o KG no garrafão. Dupla essa que deixava até o D12 sem pai e nem mãe em baixo do post.

      O banco era tão eficiente como este.
      Tínhamos House e Posey pra fazer chover bolas de 3
      Tínhamos Posey e Tony Allen pra fazer uma baita parede defensiva no perímetro.
      Tínhamos um reserva DE VERDADE pro Rondo, o Cassell, que entrava e podia mudar partidas
      E no Garrafão tínhamos Glen Davis, Powe (que foi monstruoso nas finais) e PJ Brown, que ajudava MUITO aquele time.

      Ou seja, pra mim, não da pra comparar não.
      Aquele time HOJE, seria favorito contra Heat, Lakers, Thunder, Celtics, Nets, ou qualquer uma das equipes de hoje.

  10. Rodrigo

    Alguém tem lido o blog do Sormani? Os últimos vinte posts, acho que quinze é sobre o Lakers. E falou numa resposta lá que o Celtics não fez nada pra merecer um post esse ano… Que imprensa essa nossa, da até nojo!

    • Plácido Alexandre

      Sormani sabe nada cara…Te recomendo o Bola Presa….o cara manja muito e alem de tudo tem posts bem humorados!

    • Não, eu nunca leio o Blog do Sormani, e não tem nada a ver com ficar babando Lakers ou Bulls não, e sim porque ele não entende NADA de basquete, fala merda atrás de merda e é ufanista de uma forma que chega a ser ridicula.

      É triste ver um cara tão por fora do esporte, ser um formador de opinião.

  11. CBM

    Sormani é o típico comentarista de resultado e daqueles que o que interessa é a capa e o nome, nada de análises mais elaboradas e sim aquela superficialidade combinada com adjetivos de “vexame”, “vergonha” entre outros.
    Chega ao ponto de depreciar o título do Dallas só porque era um time apenas com uma estrela e que venceu os estrelados Lakers e Heat(os dois que ele gosta).
    É melhor ele não escrever sobre o Boston porque ele só ia escrever bobagem.

  12. Lucas

    Desculpe a Todos q estão lendo esse artigo e nao se simpatizam com o Celtics, Aqui e CELTICS e pronto, Podemos receber 1 voto de 100 e o Celtics vai continuar melhor

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.