Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Evan Turner acerta transferência para o Boston Celtics

No fim da tarde desta segunda-feira (21), faltando 100 dias para o início da temporada regular da NBA, o Boston Celtics anunciou mais um reforço para as disputas em 2014/2015. Depois de acertar a contratação do ala-armador Marcus Thornton e do pivô Tyler Zeller, a franquia de Massachusetts chegou a um acordo com o ala-armador Evan Turner, de acordo com o jornalista Steve Bullpet, do Boston Herald. Turner defendeu o Indiana Pacers na última edição da liga e era agente livre, sendo contratado pelo Celtics através de parte das exceções salariais de nível médio.

Nascido em Chicago, Evan Turner se destacou no basquete universitário pela equipe de Ohio State e se tornou uma das grandes apostas para o NBA Draft de 2010. Recrutado pelo Philadelphia 76ers na segunda posição geral, o ala-armador se destacou já em sua temporada de calouro, quando ajudou a sua franquia a garantir uma vaga nos playoffs. Em 2011/2012, Turner alternou a temporada regular entre o banco de reservas e o quinteto titular, mas acabou se firmando na equipe durante os playoffs e ajudou o 76ers a conquistar uma improvável classificação diante do Chicago Bulls, no primeiro round. Nas semifinais da Conferência Leste, Turner e o 76ers venderam caro a vaga nas finais para o Celtics, que só garantiu a classificação no sétimo e último jogo da série.

Depois do bom desempenho nos playoffs, Evan Turner se tornou uma das grandes referências do Philadelphia 76ers, sendo titular em todas as partidas da franquia entre o segundo semestre de 2012 e fevereiro de 2014. Em sua última temporada na Filadélfia, o ala-armador teve os melhores números de sua carreira: 17,4 pontos, seis rebotes e 3,7 assistências em 35 minutos por jogo. Apesar do desempenho, Turner estava com o seu contrato próximo do fim e acabou sendo envolvido em uma troca com o Indiana Pacers: na negociação, o ala-armador e Lavoy Allen foram enviados para Indianapolis, em troca de Danny Granger e uma futura escolha de draft.

Na franquia de Indiana, Turner vivia a expectativa de fazer bonito nos playoffs, já que o Pacers era um dos líderes da Conferência Leste e parecia ser o grande favorito a derrubar o reinado do Miami Heat, dono do troféu nas três temporadas anteriores. Apesar disso, o ala-armador não viveu dias felizes na nova franquia e acabou tendo um desentendimento com Lance Stephenson, dono da posição no quinteto titular. Na pós-temporada, Turner teve números tímidos: 3,3 pontos e 2,2 rebotes em 12,4 minutos.

Aos 25 anos, Turner terá a oportunidade de mostrar, em Boston, que ainda pode repetir o bom desempenho que teve no Philadelphia 76ers, mas deve encontrar uma árdua disputa pela titularidade. Afinal de contas, outros cinco alas-armadores possuem contrato com a equipe celta: Avery Bradley, Marcus Thornton, James Young, Chris Babb e Keith Bogans (que está afastado e não deve mais atuar com a camisa verde). A expectativa é de que Turner ganhe minutos como ala, onde a concorrência é menor, pois os únicos atletas para essa posição são Jeff Green, Gerald Wallace e Chris Johnson.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

100 comentários

  1. Alefe Miranda

    Comemorei, gosto muito do basquete desse cara, e com certeza algumas trocas ainda vão acontecer…

  2. promentory

    well come to boston o/

  3. Rômulo Portugal

    Muito estranho…

    Turner foi péssimo em Indiana, mas podemos atribuir aos problemas de vestiário. Foi a 2ª escolha do Draft de 2010 e o 76ers nunca se empolgou com ele nas 3 temporadas e meia que disputou na Philadelphia.

    E Turner é da mesma posição que Bradley, Smart, Thornton, Young, Green e Gerald Wallace.

    Muitos jogadores pra poucos minutos.

    Resumo do que acho? Vem mais troca por aí…

    • Great-Celtics

      ele pode se tornar fio na posição de SF né? e eu tava pensando acho que Thorton, Wallace, não vão ter muitos minutos e não fazem parte do planejamento a longo prazo e acho que Green pode estar rodando nessa.

  4. Jota, do Jotaplays!

    Como falei: é uma excelente contratação sim. Turner vinha para jogar MUITO bem e ser titular nos Pacers, mas foi panelado com toda aquela bagunça e brigas. É um grande problema. Teve números excelentes no 76ers e estava chegando para o auge de sua carreira.

    Agora, levando em consideração que ele NÃO será negociado… Posso afirmar com tranquilidade que o Ainge está acertando em fazer a manutenção de nossos guardas para a próxima temporada/offseason repleta de bons jogadores na 4 e na 5.

    Não tankaremos de novo com o intuito de pegar uma pick alta. Jogaremos para evoluir nossos jovens jogadores, e poderemos atacar o mercado graças aos contratos que vão expirar, para trazer pelo menos 1 protetor de aro na posição 5.

    Rondo-Bradley-Green
    Smart-Turner-Young

    Eu acho uma boa trinca para guardas, isso imaginando que ninguém será trocado em futuros pacotes (O que não será ruim, se acontecer. Dependendo do pacote).

    E ainda temos Sullinger-Olynyk-Zeller para posição 4 e 5. Acho que estamos montando uma boa espinha que, se bem treinada, renderá bons frutos. Todos são absurdamente jovens para jogar por no mínimo 5 anos juntos.

    Se atingirem o teto de habilidade como eles parecem ter, o time vai ficar bem legal de assistir já nessa temporada. Agora imagina a adição de pelo menos um protetor de aro nesse time.

    Basta lembrar que na próxima offseason teremos: Kevin Love, LaMarcus Aldridge, Marc Gasol, DeAndre Jordan, Omer Asik, Brook Lopez (player option), Paul Millsap, Al Jefferson (PO), Roy Hibbert (PO), Nikola Vucevic (restricted) and Kenneth Faried (RFA).

    Agora, teremos que ter paciência para esperar e acompanhar esse time. Não vamos tankar de novo, o time vai jogar direitinho se bem treinado e bem orientado. Não precisamos atingir a pick 1 como no último draft. Agora é deixar fluir.

    #BleedGreen

    • luiz eduardo

      falou tudo, amigo, eu achava que seria necessario tankar pra pegar um bom C, mas depois que fui ver os free-agent do prox. ano, fiquei tranquilo hehe, e vou torcer pro celtics ganhar e evoluir nossos jovens

    • Everton

      Jota, mandou bem!
      É isso que eu penso dessa temporada e com a contratação do Turner, isso ficou mais que evidente… Não iremos tankar!
      Essa temporada vai servir pra evoluirmos nossos jovens e na próxima offseason pegarmos um bom C.
      Essa temporada será bem interessante.

    • Marcos

      Teremos bons centers na FA (e que vão custar uma boa grana e negociação). E aí vai ficar faltando um SF…

      Obviamente, DA é mt esperto (mais que nos torcedores ansiosos rsrs) e tem plano B, C,…, Z. E um deles foi construir uma base sólida de guards…

      Acho que teremos algumas surpresas agradáveis se Zeller, Green e GWall jogarem bem e o Stevens ”encaixar” o time…

      #NoTank

      []s

  5. Gustavo Arruda

    O elenco está com 18 atletas, ou seja, mais três vão ter que deixar o barco. Acho que vai rolar alguma troca mirabolante nos próximos dias.

    Quanto ao Turner, acho que ele vai ser mais utilizado como SF. Como SG, ele tem muita concorrência e vai ter que disputar minutos não só com Bradley, mas com Smart, Thornton e mesmo Young.

  6. Matheusb

    Vai rolar esse green por monroe ????

  7. Iago Pacífico

    O Turner nos Sixers estava com um basquete ótimo, ele tem futuro e provavelmente vai jogar de SF, se eu não me engano ele tem 6’8 ou 6’7, é altura boa. Fora que tem uma qualidade de passe bem melhor que green, e parece mais inteligente também jogando..

  8. Walisson

    Vamos ver quais foram os valores e a duração envolvida aí…

    Gostei da contratação.

  9. Rômulo Portugal

    Evan Turner assinou pra receber parte da mid-level exception. Ou seja, deve receber menos que 5M anuais. É uma aposta válida.

    Como dito na matéria, foi a 2ª escolha do Draft. É uma aposta de baixo custo que pode nos dar bons resultados.

    A lamentar que a vinda dele pode representar uma queda maior de minutos dos calouros Smart e Young. Como o Young é muito novo (18 anos) e cru, acho que ele deve ir pra D-League em 2014/2015, nem que seja por alguns jogos.

    Talvez o Turner e o Thornton sejam bastante explorados pelo Brad Stevens, na primeira parte da temporada, pra chamarem atenção e virarem peças de troca, como foi com o Jordan Crawford na última season.

    Vamos ver..

  10. Vinicius Simões Bravo

    Vou ser bem sincero: pra que outro Guard?

    É loucura pensar em usar Turner de SF. Na moral.
    Eu gosto do Turner, mas não em Boston, com esse backcourt recheado que temos.

    A única justificativa plausível seria contratá-lo para envolvê-lo em alguma negociação por Greg Monroe.

    De resto…

  11. Eric Andrade

    Galera, seria muita loucura pensar que vem duas trocas grandes? envolver Smart-Green-Sullinger-Ollynik-Young-picks pra tentar trazer Love e Monroe?

    time ficaria Rondo-Bradley-Turner-Love-Monroe

    Um time respeitavel

    • Everton

      Ficaria se o time não tomasse 980878976 pontos só no garrafão…

      Love e Monroe juntos = peneira.
      Não marcam nada… Impossível jogar com os dois.

    • Jonas

      Um time respeitável que não teria banco e duraria duas ou três temporadas, para então começar um novo rebuild. Melhor tentar uma troca envolvendo menos assets pelo Sanders e segurar a barra até o ano que vem.

    • Marcos

      Cara, nesse momento tradear o Young e o Smart em um único movimento, acho que é a única coisa que o Ainge não faria…

      []s

    • luiz eduardo

      o monroe é quase um PF, que nao marca bem, colocar ele e o love seria loucura, não sei poque tanta gente fica falando do monroe, se for pra trazer o love, tem que ter um C brigador a cima de tudo

  12. drakes

    Dei uma olhada nos sites 82games, .boxscoregeeks para ter uma geral da carreira do Jeff Green e a dele, bem, no 82games na temporada passada os dois jogaram principalmente na 3.

    Segundo os números do boxscoregeeks, Turner teve na temporada melhor em rebotes, passes, roubos, e erros Green TS%, EFG%, 3FG%, Toco.

    Claro comparando os salários, afinal NBA tem CAP, claro se tem um cara que pode ser igual ao outro por metade do valor para ter quase a mesma produção.

    Em um quesito os dois estão empatados que é de potencial.

    Se o Ainge mover o Green + alguma (s) pick (s) pelo Moore ou para conseguir mais flexibilidade, não vejo razão para temer uma queda de produção na posição.

  13. Celso Cachali Jr

    Gosto do turner, acho que vem para se firmar na equipe, é só ver o que ele fez com o sixers carregou nas costas sozinho… contra nos mesmos vencemos eles somente no jogo 7 de 2011 se eu nao me engano… se ele tivesse sido titular em INDIANA de vez do louco do Stephenson… poderiam ter muito mais chances.

    sobre o Green ainda tenho esperança que vai vingar… ele é muito tecnico so é preguiçoso.

  14. Thiago Reis

    Muito boa contratação, Turner foi ótimo na última temporada jogando nos Sixers, claramente a troca Granger/Turner não foi uma boa pra ninguém, o time imediatamente despencou de produção, eles não queriam que o Granger saísse e o Turner virou bode espiatório. E não tava me lembrando, mas o Faverani já recebe parte da MLE (2mi), ou seja, Turner estaria assinado por 3 anos (provavelmente) e menos de 4mi, isso torna a contratação ainda melhor. In Ainge We Trust rsrsrs.

  15. Rodrigo

    Qual pivo vcs gostariam no Celtics? Jordan, Gasol, Chandler, Hibbert

  16. Everton

    Nenhum desses… Queria o monroe, mas sem o love… Ou o Asik, com o Love…

  17. Jonas

    Como disse alguém, Monroe é quase um PF, não é a solução. Prefiro Gasol ou Hibbert. O Asik pode mesmo encaixar bem.

  18. Everton

    Se for o marc, blz… Mas ainda assim, temos que torcer pra ele nao se machucar…

  19. Jonas

    Sim, eu me referia ao Marc, que será FA, não ao Pau.

  20. Jairo_Celtic

    Com a chegada do Turner,Boston passa a ter 4 jogadores que possam chegar a uma média de quase 20 pontos no fim da temporada,que são:Sully,Bradley,Green e Turner,fora o Rondo que tem tudo pra aumentar sua média de assistências que na última season foi de 9,8 com um time tankando.

  21. Iago Pacífico

    Acho que dificilmente o Marc Gasol saia do Memphis.. Acho mais provável o Hibbert..

  22. drakes

    O agente do Evan Turner é também do Jeff Green, por isso eu não duvidaria que o Green estivesse envolvido em uma troca antes da temporada começar.

  23. PHABIO PASSOS

    Bem, nao sei tou certo ou errado nas contas: juntando, o salarios de green, antony, bogans,babbs e jonhson, dar 17,500.108,quanto vale o salario de monroe, sera com este valor, dar trazer,me informe se ta certo ou errado, ok

    • drakes

      Para bater os salários deve ter que tirar o JA e seus 3.800.000,00, sem ele daria 16.217.542; provavelmente a max deve ser ou estar por volta de $14,746,000 que foi o GH recebeu do Utah Jazz, portanto deve cortar mais do CJ.

      Concluindo para bater salários deve ser algo como Green, Babbs e Bogans + picks por Moore.

  24. Rondo

    Obrigado DAinge agora se livre do Green e traz um bom C

  25. PHABIO PASSOS

    bem, se colocar johnson e mais TPE da negociaçao com wizars….sera nao fecha a conta….

  26. Daniel Emiliano

    Incrível como o valor do Turner caiu em questão de MEIO ano.

    Antes da troca, ele era objeto de desejo de muitos times e a transação foi vista por muita gente como um roubo, por parte do Pacers, que aos olhos de todos, alí dava um passo enorme pra acabar com a freguesia perante o Heat.

    Se a meio ano atrás alguém perguntasse quanto o Turner valeria nessa FA, muita gente falaria de 12 milhões pra cima!!!

    No fim das contas está assinando com o Celtics por um quarto desse valor….heheheheh

    BAITA contratação do Ainge.
    Se Turner voltar a jogar o que estava no começo da temporada passada, ele acha um substituto para o Green por um terço do preço que o mesmo ganha e assim envolver ele em um negócio pra livrar CAP ou trazer um bom jogador.

    Esse ano, muita gente ficou com pé atrás de receber o Green, mas ano que vem ele vai ser expirante.
    Um expirante de 9 milhões, jovem e que contribui bem. Isso é o sonho de consumo de qualquer equipe, o que faz dele ma moeda MUITO melhor do que é hoje.

    Parabéns Ainge.
    Não conseguiu a “grande troca”, mas só na base de exceções, conseguiu Thornton, Zeller e Turner !!!

    Com Rondo 100% desde o início, uma equipe melhor entrosada e o Green com uma SOMBRA, nossa campanha deve ser bem melhor que a da última temporada.

    Se não acontecer lesões, Bradley continuar sua franca evolução e os gatos Sully e Olynyk melhorarem, podemos sim brigar por uma das ultimas vagas para os playoff.

    • luiz eduardo

      daniel, vc acha que vale pena pegar offs, e quem sabe ser varrido ou levar um 4-2 no máximo, prefiro que a gente termine ali em 9/10 kkk, e ir pra loteria, mas enfim, gostei dessas movimentações do ainge

    • Daniel Emiliano

      O draft que mais valia a pena tankar, já foi, e nele pegamos um PG/SG de muito futuro e que é um dos principais jogadores da seleção de base do USA.

      Daqui em diante, mesmo tendo 3 picks nesse draft, o importante é jogar pra ganhar e fazer o melhor resultado possível.

      Dessa forma vamos mostrar para os FA que nosso time tem futuro e que vale a pena ir pra Boston.

      Se fizer uma campanha ruim por dois anos seguidos, fica complicado de você convencer um jogador de grande porte a se juntar ao grupo.

      • luiz eduardo

        e verdade, tem que levar isso em consideração

      • Marcos

        Com o ‘pequeno’ detalhe da melhoria do time e que o Rondo começa jogando acho que fica impossível termos uma campanha mais feia que a do ano passado…

        Os offs tb valorizariam mt nossos jogadores para potenciais trades…

        Ainge fez pequenas mágicas com a trade exceptions e eu acho que ele deve estar procurando uma coisa parecida para mandar o Bogana embora…

        Confiar no cara que nos ajudou a virar um time de elite

        []s

  27. PHABIO PASSOS

    temo um boa base do ano passado, a adquirimos bons valores. este ano time ta mais entrosado,se conseguimos fazer negocios com bagans,antony, babb e jonhson e ate colocamos green e o tpe da troca com wizars,e trouxemos o monroe, acho que teremos uma boa equipe este ano, ate pega um vaga pra playoofs, sera importante pra dar mais experiencia a este equipe, quanto a rondo vai depende da equipe e ainge esta montando uma equipe jovem e talentosa, pra motivalo a continua aqui e ano vem teremos uma equipe mais forte….vamos celtics

  28. PHABIO PASSOS

    bem daniel me tira uma duvida nesta suposo negocio qque podemos fazer com detroit:

    MANDAMOS PRA DETROIT; green, antony,bogans, babb e jonhson e o TPE da transaçao com wizars, pela minah conta dar quase 20 mil, sera podemos negocia com eles, sera uma pra eles…pq ele vai receber um bom jogador, pra entrar na equipe, e jogadores com contrata quase encerrado, onde acho vai abrir o cap deles….analisa ai….

  29. PHABIO PASSOS

    E ELE NOS MANDARIA: monroe, e ate outro jogador a mais….tipo o sueco que eles tem la…por exemplo….

  30. Jairo_Celtic

    Segundo o celticsblog,Boston estaria interessado em entrar como 3° equipe numa troca do Love,ficando com Barnes,Waiters ou Dieng,só dificilmente entraria numa troca de Minessota com Chicago,pois os jogadores oferecidos por Chicago interessariam a Minessota e são eles:Gibson,Mirotic e Doug M.

    • drakes

      Se for com o bulls, oficialmente a troca só sai depois de 30 dias contados da assinatura do último contrato assinado não sei se foi do Mirotic ou Doug, O mesmo com o Cavs, se assinar com Wiggins demorará o mesmo tempo.

  31. PHABIO PASSOS

    veremos mais capitulo dessa historia….vamos aguardar…..

  32. Jota, do Jotaplays /SEMTANK

    Para a Galera que tá querendo o Monroe…

    Pode ser que dê certo. Mas para ser BEM sincero, e analisando diversos vídeos e jogos do Monroe, não acho que ele seja o que nós precisamos. Ok, o cara é gigante e joga na área pintada, mas ele é muito mais PF que C. Principalmente porque o Drummond praticamente o empurrou para essa posição nos Pistons. O cara é um roubo para idade dele, e gostaria muito de vê-lo no Celtics. Mas eu acho que o Ainge está muito mais preocupado de nos trazer o próximo “Perkins”, por exemplo. Para ser o cara da área pintada e evoluir o Olynyk e o Sullinger para posição 4. Dá para entender a estratégia.

    Nessa e/ou na próxima offseason podemos ter a proeza de “só” contratarmos um 5 realmente de grande porte, como um DeAndre Jordan, por exemplo. Acho que a lista de possíveis alvos pode ser essa, sem ordem de importância ou valor:

    Centers:

    DeAndre Jordan
    Marc Gasol
    Al Jefferson
    Brooke Lopez
    Andre Drummond
    Omer Asik
    Roy Hibbert
    Jordan Hll
    Tyson Chandler

    Small Forwards:

    Michael Kidd-Gilchrist
    Luol Deng
    Wilson Chandler
    Rudy Gay
    Gerald Green
    Paul Pierce
    Keneth Faried (Pode jogar de SF)

    Enfim, as opções são inúmeras, assim como os caminhos que o Ainge pode seguir para conseguir trazer pelo menos 1 de cada posição, o que já nos colocaria no patamar praticamente de contenders para a próxina temporada.

    • Great-Celtics

      isso que pensei precisamos de um pivô operário (cara do jogo sujo, bloqueio, rebotes, protetor de aro), porque talento ofensivo já temos na posição 4, se o Turner se tornar uma arma de ataque regular com seus 20+ pontos, podemos focar num SF que foque mais a defesa também, de qualquer forma estou ansioso pra temporada verde começar #CelticsPride

    • Thiago Reis

      Fala Jota, concordo em parte com você, principalmente na lista, então vou dizer o que discordo:
      Drummond: Esquece, Detroit não vai deixar ele sair, pode ter certeza que na próxima temporada fechará a mesma extensão do Irving.
      Hill: Posso estar enganado, mas acho que assinou com o Lakers por 3 anos, e ainda assim não é um Center com essas características que você citou, é um bom reboteiro e traz energia, mas não é um defensor de elite.
      Chandler: Acho que atingiu o pico da carreira em 2012 e desde então vem na decendente, já nessa temporada acredito que veremos um Chandler mais lento e menos eficiente.
      Deng: Acho que a player option dele é só pra 2016.
      MKG: Não sei, não curto muito, é muito bom na defesa, mas no ataque é nulo, temos uma defesa que promete muito com Rondo-Bradley-Smart e futuro center defensivo, então acho que na posição 3 e 4 temos que focar em jogadores mais pontuadores, na 4 já temos o Sully e o Olynyk, que se atingirem o potencial já nos ajudarão, então na 3 dessa lista ficaria com Gay apenas, Faried não tem arremesso rsrs, na 3 seria um Josh Smith bem piorado rsrs!!

      • luiz eduardo

        tbm acho o faried muito fraco, não tem arremesso, vive quase só de dunk, acho que devemos priorizar os C, para SF, prefiro esperar essa temporada do green, pra ver se ele quer alguma coisa, se ele for bem, próximo ano, talvez com uma equipe melhor, ele pode ser ainda mais importante

      • Jota, do Jotaplays!

        Eu não indiquei nenhum nome em especial, só botei as opções que vi em um site; nem cheguei a verificar as opções de contrato, também.

        Mas concordo com você. Se eu tivesse que indicar dois nomes são Rudy Gay e DeAndre Jordan. Seria perfeito DEMAIS para o nosso time, e nos colocaria tranquilamente como contenders. A situação dos Clippers parece está se complicando, com todo o problema com o Sterling, que parece mesmo que não vai sair e ainda tá entrando com processo contra meio mundo. Provavelmente acontecerá uma debandada de lá, como foi dito e especulado no ano passado, quando a NBA abrirá os contratos de todos os jogadores. Isso melhora e muito nossa pick que vem deles, e ainda poderemos atacar o Jordan para ser nosso 5.

        Se isso não acontecer, ter Gerald Green e Asik me parece muito bom também, por exemplo. São muitas opções, e sabemos que o Ainge sabe lhe dar muito bem com isso, principalmente pelas quantidades de ativos que nós temos.

        Importante é que o Ainge focou na posição 1 e 2 esse ano. Já temos jogadores para 4. E até bons nomes que podem evoluir e jogar na 3, como Young e quem sabe Jeff Green. Ano que vem teremos total liberdade de investir pesado em um 5.

        Coisa boa está vindo, não tenho dúvidas mais.
        #BleedGreen

      • Jota, do Jotaplays!

        Para complementar: só para se ter uma ideia. O Sterling tá processando a NBA, querendo indenização de 1 bilhão. Se ele vai ganhar, eu não sei, mas Doc Rivers já disse que não fica se o Sterling continuar, e ele vai deixar os Clippers, sem choro nem vela.

        Não tenho dúvidas de que a NBA vai abrir o contrato de todos os jogadores, como já prometeu quando o assunto estourou. Isso vai dar um problema muito grande ainda, e é aí que podemos atacar e tentar trazer o DeAndre Jordan como protetor nato do aro. O cara tem só 26 anos e vai casar muito bem no nosso rebuild e na nossa média de idade.

        Abre o olho Ainge.

      • Thiago Reis

        Concordo contigo que o Jordan seria uma boa adição, porém acho que o Hibbert anda meio subestimado rsrs, não só por você, mas por muitos, claro que não é só achismo, o desempenho dele no fim da temporada e nos playoffs foi sofrível, ridículo. Mas estamos esquecendo que em 12/13 e até o ASG de 13/14 ele tava destruindo tudo, top, AllStar. Alguma coisa estranha aconteceu naquele time do Pacers e a queda de produção foi geral, não dá pra culpar só o cara, o potencial está ali, só precisamos analisar como ele virá para essa temporada. De repente novos ares farão bem à ele, jogar pra um técnico novo, nova motivação, acho que ele precisa disso!!!Já o Gerald Green é exatamente o contrário rsrs, temos que ver se essa temporada foi pra valer ou se foi fogo de palha, o valor dele na FA vai depender da consistência dele nessa temporada. Já a situação do Clippers não dá pra saber o que vai acontecer, acho que essa possibilidade de abrir os contratos é muito remota, imagina a zona que isso causaria na liga? São poucos os times com espaço no CAP para pagar o que valem esses jogadores, e o Clippers? Será banido da liga? Acho que no fim das contas essa história vai se resolver, 2 bilhões é muita grana pra simplesmente ignorar, acho que isso é birra do Sterling, logo logo ele vai voltar atrás, só quer tocar o rebu um pouco pra não dizer que saiu sem fazer nada. Se ele ficar é possível que o Doc saia e os jogadores joguem de corpo mole (o que seria ótimo pra gente rs), mas essa de abrir os contratos acho muito difícil de acontecer!!!

  33. Scal

    Achei essa uma excelente jogada do Ainge. Não sei como alguém pode não gostar, principalmente se o Green for negociado.

    Qnto ao Monroe, primeiro q ele não é C, segundo q a offseason para trazer o C ideal não é essa, mas a próxima. Prefiro passar essa season inteira aturando o Faverani e depois trazer um desses C q estarão na FA do q fazer loucuras pelo Monroe, isso pode até prejudicar o rebuild.

  34. Jota, do Jotaplays!

    Com todos os problemas do Sterling e os jogadores realmente debandando de lá, dos Clippers. A trade dos sonhos para próxima offseason:

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=lmhcf7c

    Celtics recebe:
    Rudy Gay + DeAndre Jordan

    Clippers recebe:
    Jeff Green + Vitor Faverani + Brandon Bass + Gerald Wallace

    Kings recebe:
    Chris Paul + Joel Anthony

    Imagina que louco seria.

    • luiz eduardo

      pelas circunstancias o jordan seria o melhor para a gente, mas tipo, ele ganha 11, e o marca gasol ganha 15 e o marc é bem melhor que ele, será que o jordan não vai pedir mais do que ele ganha ? por mim valia mais a pena trazer o marc, quanto o gay, o cara ganha um salário de um super jogador: 19 !, absurdo isso, ele tem que baixar uns 5m

  35. Daniel Emiliano

    Rudy Gay em Boston?
    não, obrigado.
    Eu gosto de jogador de basquete, não de peladeiro.

    • luiz eduardo

      pois é, o gay é dese tipo mesmo, não é aquele cara confiável, fora o seu salario IRREAL, 19m ! kkkk

      • Great-Celtics

        prefiro manter o Green que já tem um contrato assustador rsrs e esperar o Durant algo me diz que o Thunder não sera campeão esse ano, então em 2016 ele é agente livre irrestrito quem sabe ele não quer jogar pelo maior campeão de todos em? se mantermos Rondo, Smart explodir como um bom jogador na 2, Sully ou Olynyk se firmarem na 4, trazermos ano que vem um 5 que faça seu trabalho direito, podemos atacar o Durant, acho que o DeRozan também será agente livre , acho um belo jogador também

  36. Thiago Reis

    O time escolhe se quer prosseguir com o contrato, no caso dele é certo rsrs

  37. PHABIO PASSOS

    bem ta lendo o site CELTICS BLOG,ele mostrando uma troca: GREEN IA PRA DETROIT, SMITH IA PRA SACRAMENTO E J.THOMPSON E B.MCLEMORE VINHA PRA CELTICS, que acham dessa troca???eu nao inventei isso esta no no blog….

    • Great-Celtics

      muito ruim perderíamos um ala que já não temos muito e receberíamos mais um guard, que não demonstrou o potencial que se esperava, e mais um ala pivô mais esse que não é nada bom rs

  38. Jairo

    A troca seria boa se nao tivessemos tantos PF no roster.

  39. Daniel Emiliano

    Se o Pistons realmente tivesse algum interesse no Green, pra eles seria MUITO mais fácil fazer o negócio direto com o Celtics do que fazer isso em troca a 3.

    O Celtics provavelmente aceitaria pegar tanto o Monroe quanto o Josh se enviasse o Green. Eles poderiam até escolher.

    Temos um time cheio de PF? sim, mas tanto Monroe como Josh, jogando na 4, são melhores do que qualquer um PF que temos e ano que vem NENHUM dos nossos PF tem contrato garantido.
    Bass vira FA, Olynyk e Sullinger viram “Team Options”

    Sendo assim, pegar qualquer um dos dois seria um movimento muito interessante para o Celtics.

    O Celtics mantinha Turner como titular, Gwall como banco.
    Ano que vem GWall se tornaria um expirante ULTRA interessante e pode ser trocado com bemmm mais facilidade.

    O Celtics teriano ano que vem portanto:

    Posição 1 e 2: Rondo, Bradley, Smart e Young
    Posição 3: Turner
    Posição 4: Monroe ou Smith, Sully e Olynyk (contratos de Rookie).
    Posição 5: Tyler Zeller, Faverani (contratos de Rookie)

    Sendo assim, o Celtics teria 3 picks de primeiro round e uns 20 milhões pra contratar jogadores pra fechar o elenco nas posições 3 e 5. Isso sem passar a taxa de luxo e pagando 20 milhões pro Rondo.

    Se for passar a taxa de luxo (o que deve ocorrer), tem até mais dinheiro pra gastar na brincadeira.

    Eu particularmente me preocuparia com a 5 e pagaria pro Marc Gasol o quanto ele quisesse ganhar, sem me preocupar com a posição 3 que poderia ser preenchida através de trocas, draft ou veteranos querendo titulo, afinal o time que seria formado com Gasol iria atrair muito jogador bom cobrando pouco por chance de título.

    Rondo, Bradley, Turner, Josh Smith, Marc Gasol
    Smart, Young, FA/Draft, Sullinger, Zeller

    Esse time titular meu amigo, é IMPENETRÁVEL na defesa !
    No ataque se vira bem, mas poderia melhorar com um arremessador de 3pts na posição 3

    • luiz eduardo

      Meu sonho de consumo tbm é o marc gasol, ofereceria até 18, valeria muito a pena, mas quanto a posição de SF, tem que se esperar esse ano, primeiro não sabemos se o turner vai jogar bem, ou então até o green, e ainda tem o young que pode, quem sabe, se tornar um SF

    • Jota

      Acho que os Pistons tem total interesse, primeiramente, em negociar ou Smith ou o Monroe. Cabe o Celtics entrar na disputa, escolher um deles e investir pesado oferecendo nossos ativos.

      Acho que o Monroe só não tá sendo muito especulado porque ele tem mais 1 ano de contrato, e por enquanto não vale muito os ativos. Então os Pistons terão dificuldades de cobrir todas as propostas. Monroe pode sair por menos do que se imagina.

      Eu gosto do Gasol, mas acho ele acima da idade com que o Ainge está pensando em fazer esse rebuild. Se não me engano ele já vai estar com 30 ou 31. Ainge sabe que precisamos de alguém para ser nosso protetor de aro pelo mesmo tempo que poderemos manter nossos jovens jogadores, por no mínimo 5 anos. Nesse caso, por isso prefiro investir o que pudesse investir no DeAndre Jordan, que tem apenas 26 anos.

      O salário dele é praticamente o mesmo do Gasol, e tem muitos anos para encaixar no nosso time. Problema é tirar ele dos Clippers, mas com todo o problema burocrático e o time sem conseguir ir à algum lugar esse ano, acho que se oferecermos um pouco mais do que os Clippers oferecerem, e formos bem na temporada, dá para trazer.

      A posição 3 me preocupa um pouco. Temos um Turner que não foi propriamente criado para jogar na 3, e os matchups vão agradecer isso. E um possível Young com 18/19 anos que pode jogar na 3, e mesmo assim não estará nem um pouco preparado. (Estou levando em consideração a S&T do Green e a troca do Wallace). Quem sabe atrair Pierce pelo mínimo seja uma boa.

      Acredito, e tenho que acreditar, que o Ainge conseguirá trazer pelo menos um para posição 5, e vai ficar entre Jordan – Gasol – Asik – Big Al – Hibbert

      Todos são Agentes Livres Irrestritos, por isso é EXTREMAMENTE importante que não tankemos esse ano. Mesmo se não der para fazer playoffs, temos que jogar pelas melhores marcas, para evoluir e mostrar que temos uma base, para atrair pelo menos um deles.

      • luiz eduardo

        é verdade, o gasol já não é tão jovem, tem 29, e isso pode ser algo que o ainge leve em consideração, mas se for pra levar em consideração idade, só sobra o jordan, os outros são todos praticamente da mesma idade, o maior problema não é esse, e sim o que você citou: o SF, se o green não engrenar e o turner não voltar o jagar o que sabe, vai fiar bem conplicado

      • Daniel Emiliano

        DeAndre Jordan é um pedreiro que não vale o que vai receber.
        Marc Gasol é melhor que ele tanto no ataque quanto na defesa.
        Tem arremesso de qualidade de média e longa distancia e assim pode espaçar a quadra, pra um Monroe ou Josh trabalharem próximos ao garrafão, onde rendem mais.

        Com 29 anos, e pela característica de seu jogo, não vejo ele tendo queda de rendimento nos próximos 6 anos, o que é mais do que o Celtics pode contratar, por exemplo.

        Acho um investimento legítimo pra formar um time que brigue por título e pagaria tranquilamente 20 milhões, se esse fosse o preço necessário.

  40. Adilson

    Eu ainda acho que Green vai ter sua última chance na primeira metade da temporada, a não ser que apareça uma troca interessante, por exemplo o Love (preferido do Ainge) por um preço justo. Também concordo que a adição do M Gasol seria perfeita para nos e atrairíamos um 3 pra titular e pelo menos mais dois caras experientes e baratos para role player querendo ser campeões. Torço para os Celtics desde a era BIRD, tenho 45 anos e já contaminei meu filho de 12 anos (tem uma camisa do Ray Allien e até hoje não se conforma com a saída dele… Mas
    e outra história …rsrs) foi dura a época pôs BIRD, as tentativas frustradas ou tragédias de Len Bias (morto por overdose 48 horas depois do draft) e do Reggie Lewis (ataque cardíaco na ore temporada) sem contar as trocas idiotas do rick Pitino mas isso e sugestão para outro post. Portanto celtas mais jovens calma que vocês verão um time jovem e empolgado e na próxima temporada uma briga por titulo.

  41. Oberdan Gonzalez

    O que eu não entendo é uma coisa. Porque não pegaram o ASIK ?
    Olhem nosso time com frieza, sem torcida.

    1 e 2 Rondo – Smart – Bradley – Young – Pressey
    3 Turner – GWall
    4 Sully – Bass – Olynik
    5 ASIK – Zeller – Faverani

    Esse time iria pros offs(é o leste), e continuaria na mesma direção(rebuild). O Asik ficou a disposição pra qualquer um por uma mariola!!! Era uma opção muito melhor que o Monroe(pro Celtics). Agora acho que nosso roster é esse aí mesmo(sem o Asik, óbvio). E ano que vem CENTER !

  42. PHABIO PASSOS

    pois e daniel, e povo reclama,negocia persons, lin e asik e tudo mais pra ter bosh, sem tem certeza que o cara vem,como vc falo nossa e mmuito mellhor do que dos new orleans…e cara levou uma nas costa de bosh….

  43. Diego Lopes

    E eu aguardando mais novidades…

  44. Renato

    No treino da equipe americana de basquete, parece que o Smart está jogando demais.

    No ataque metendo várias de 3 pontos, e na defesa parando Irving e Wall

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.