Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gerald Wallace comenta sobre seu papel no Celtics

Gerald Wallace mostrou, ao longo de sua carreira, ser um jogador que diz o que pensa. Doa a quem doer.

Seu estilo de jogo, em quadra, faz jus à sua personalidade fora das quatro linhas, ao ser um jogador aguerrido e polêmico.

Entretanto, na temporada 2014/2015, já é seguro afirmar que as coisas vão mudar para o ala de 32 anos. O tempo, em quadra, de Wallace vai sofrer uma diminuição drástica, natural processo submetido aos veteranos da NBA.

Contudo, uma coisa é certa: ninguém ouvirá o camisa 45 reclamando, ao longo da temporada, sobre sua lesão sofrida na última season ou sobre seu papel reduzido no atual elenco.

“Eu farei o que o time precisar que eu faça”, disse Wallace. ”O que o treinador disser para eu fazer, eu farei. Stevens e eu já conversamos a respeito disso. Eu cheguei a um estágio na minha carreira no qual eu posso ficar confortável com essa situação de coadjuvante”.

O treinador Brad Stevens fez coro ao discurso de Wallace, e disse que ambos conversaram sobre o papel que o veterano exercerá na temporada que está por vir.

“Ele está disposto a colaborar para o bem da franquia”, disse Stevens. ”Foi ótimo ouvir isso dele. Ele tem sido um grande veterano nos bastidores. Tem contribuído positivamente para com os mais jovens”.

Na última temporada, Wallace exerceu o papel de reserva de Jeff Green. Todavia, em 14/15, o principal reserva do camisa 8 será o recém-chegado Evan Turner. O Celtics testará diversas formações, ao longo da season, mas é pouco provável que, em algumas destas, G-Wall ganhe algum papel relevante.

Ainda assim, Wallace tem algumas razões para não ficar indignado com o papel que lhe será dado nessa temporada. Para começar, o camisa 45 declarou que ainda sofre com incômodos em seu joelho esquerdo, que foi operado ainda na última temporada.

”Eu não me sinto, ainda, 100% fisicamente”, disse Wallace. ”Eu ainda estou batalhando para deixar meu joelho na condição física que quero que ele esteja. Até a presente data, eu não me sinto em condições de estar em quadra por 30 ou 40 minutos. Por isso, estou me preparando, dia-a-dia, para poder chegar às condições físicas ideais”.

Como todo e qualquer jogador, Gerald Wallace quer jogar. Porém, mais uma vez, foi claro ao dizer que não perderá tempo reclamando ou se preocupando com quantos minutos terá em quadra.

“Se eles precisarem de mim, estou aqui. Se não precisarem, ok. Eu estou aqui para o que der e vier. Estou sempre preparado e pronto para a batalha”.

Gerald Wallace, de 32 anos, caminha para sua 14ª temporada na NBA. O ala tem contrato até o fim da temporada 2015/2016, vindo a receber, num todo, cerca de US$20,2M até lá. Talvez isso sirva de consolo e afago para o camisa 45 não reclamar de seu papel no Celtics. Muito talvez…

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

8 comentários

  1. Willian Stanley

    Eu sempre gostei do G-Wall. Mais de uns tempos pra cá não fez “jus” ao valor que ele recebe.

    E outra, ganhando essa bolada até eu não reclamaria. Amarrava até o cadarço do Green. hOIAUSHAOiu

  2. Thiago Matos

    Se quiser pode colaborar

  3. Sebas

    Na boa…É um encosto pra esse time atualmente kkkkk

  4. RFORNER

    Sempre quis ele no Celtics, acho bom ele estar aí, só precisa de um empurrãozinho e colabora-rá do jeito que lhe for pedido.

  5. Walisson

    Com 10 milhas no bolso, aceito até o papel de mascote…

  6. Rondo

    Entrego gatorade, arrumo os uniformes, animo a torcida o jogo todo, os jogadores tb, faço tudo euuhehue, mas sem zoeira, ganha muito pra jogar pouco, espero que Ainge desfaça do contrato desse cara o mais rápido.

  7. Danilo Jeolás

    Com este contrato, lavo o piso do TD Garden com a língua.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.