Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics já pensa na renovação contratual de Sullinger

A temporada 2014/2015 representará o 3º ano de Jared Sullinger como atleta profissional e como um jogador do Boston Celtics. Suas 2 temporadas anteriores foram sólidas, fazendo com o que o maior campeão da NBA exercesse a opção de estender seu contrato para a temporada porvir. Não obstante, a expectativa geral, em Boston, é que o camisa 7 melhore, ainda mais, seu rendimento em quadra.

Diante desse cenário narrado, é mais do que esperado e provável que o Celtics já exerça, até o dia 31 do corrente mês, a opção de estender o contrato do seu big man para a temporada 2015/2016 – a 4ª de Sullinger.

Ok, mas e depois? O que será da relação entre Boston Celtics e Jared Sullinger?

Sullinger, ao final da season 2014/2015, estará disponível para negociar uma renovação contratual com o Celtics. O novo contrato vigoraria a partir do começo da temporada 2016/2017. Ou seja, o novo contrato de Sullinger teria início justo no primeiro ano de vigência do acordo bilionário fechado pela NBA com as emissoras de televisão. Esse acordo, diga-se de passagem, faz com que todos creem que o teto salarial da NBA subirá exponencialmente.

Caso as expectativas, sobre o rendimento de Sullinger, se confirmem, aliado ao novo acordo televisivo que permitirá o aumento do teto salarial da liga, não é difícil imaginar que o camisa 7 exija, em uma eventual renovação, um salário anual ao redor dos US$ 10 milhões.

O jogador celta, recrutado com a 21ª escolha geral do 2012 NBA Draft, é hoje, 2 anos depois, tido como um dos melhores big men da classe de seu Draft, ficando atrás apenas de Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Andre Drummond (Detroit Pistons).

No último jogo realizado, contra o Brooklyn Nets, no Domingo, Jared Sullinger marcou 21 pontos e pegou 19 rebotes, em apenas 29 minutos jogados.

O camisa 7 admite que entra, em cada partida, motivado pelo já longíquo dia do seu Draft.

”Eu nunca vou esquecer”, disse Sullinger”. ”Eu sempre entro em quadra com uma certa raiva dentro de mim. Todos dizem que eu não sou isso e que eu não sou aquilo. Eu escuto esses discursos negativos desde o Ensino Médio. E desde aquela época, eu derrubo todos os críticos. E assim continuará sendo”.

Quanto à renovação contratual, Sullinger fez questão de evitar tecer comentários.

”Quanto a esse assunto (renovação contratual), eu deixo meu empresário a frente da situação”, disse o camisa 7 de Boston. ”Afinal, foi para isso que eu o contratei, é a função dele. Portanto, eu deixo ele cuidar dessa parte, enquanto eu apenas me concentro em jogar”.

Sendo assim, se já não bastassem as críticas para motivá-lo, Jared Sullinger acaba de ganhar mais uma grande razão para dar o melhor de si na temporada 2014/2015: garantir, ao final da season, um novo acordo lucrativo junto ao Boston Celtics. O camisa 7 é jogador para receber um salário igual ou maior que US$ 10 milhões por ano? Comentem.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

14 comentários

  1. RL

    Boa Ainge… Deixa escapar não rs!

  2. Augusto

    Se o cap realmente aumentar, creio que um acordo na casa dos 10M seja coerente para um atleta como o Sully, isso também se ele continuar evoluindo. Agora se o cap não aumentar, ai já acho um exagero.

    • Willian Stanley

      Concordo. Eles podiam colocar uma cláusula a mais que tivesse a ver com condicionamento, vai ver assim ele perderia uns quilinhos. hahaha

      Brincadeiras a parte, agora só falta ver a sua evolução na temporada mesmo, porque na pré-temporada ele se mostrou um dos melhores, se não o melhor do Celtics.

  3. Everton Santos

    Como o valor de mercado dos Big’s man está com o preço elevado, 10 milhões de certa forma, ainda fica um pouco abaixo. Tiramos como exemplo os contratos de Nikola Vucevic, que assinou ontem com o Magic por 53/4, mais de 13 milhões por ano, Kenneth Faried com 50 milhões a serem recebidos em 4 anos, 12MI/Ano, e o contrato absurdo do Bosh 118 milhões, 23MI/Ano.
    E se o Sully for bem nessa season, podem esperar um contrato parecido com os dois primeiros. entre 45 a 55 milhões.

    • Rondo

      Oq joga esse Vucevic é brincadeira viu, pode anotar, pivo top 3 desse ano, como queria esse cara no celtics.

      • Everton Santos

        Não sei se ele será dominante… ainda precisa evoluir sua defesa. A chegada do aaron gordon em orlando pode ser o complemento ideal pra ele. Gordon poderá fazer o trabalho sujo pelo vucevic. Mas top 3 acho muito difícil. Dru, ibaka e davis (qnd joga na 5), estao um nível acima dos demais… sem contar com al horford, d12, big al, noah e gasolsinho. Vucemito tem que comer muito feijao pra ser top3

      • Daniel Emiliano

        Pivô top 3 não né. Pelo amor….rs

        Ele tem uma defesa terrível ainda. Precisa evoluir muito na retaguarda para se quer pensar em entrar no top 5.

        Hoje ele se quer é top 10, já que esses grupo é formados na minha opinião por:
        Howard, Noah, Brook Lopez, Drummond, Cousins, Big All, Horford, Monroe, Marc Gasol, DeAndre Jordan.

        Vucevic deve fazer uma temporada em nivel “11ª á 15ª”
        Isso se for avaliar ele como Center, lembrando que ele é PF/C…e se formos trazer PF pra conversa, daí já vem Love, Lamarcus, Griffin, Dirk, Anthony Davis, Duncan e por aí vai….

        Não se engane com números vistosos adquiridos em temporadas sem responsabilidade, em times que não brigam por nada.
        Coloca HOJE o Vucevic pra jogar um playoff e você vai ver o que é um leão virar um gatinho em poucos segundos.

        Pode evoluir e ser um top? pode…mas calma lá…isso não vai acontecer nessa temporada já…rs

  4. drakes

    Se o novo contrato dele vai ser assinado quando sai o novo contrato de tv e suas implicações no cap vai ser máximo com 5 anos

    Caso contrário 4 anos e uns 13 milhões para ganhar cheio com algumas clausulas de desempenho.

  5. Renato

    Sou sempre a favor de se manter jogadores com identidade Celta.

    Como todos já falaram o valor do seu contrato é muito ligado ao seu peso, já que talento ele tem de sobra, inclusive para ser um All Star.

    No meu entender sua faixa salarial deve ficar entre 10 e 12 milhões.

    Acredito que o dia que tivermos um protetor de aro de alto nível, o jogo do Sullinger irá evoluir ainda mais.

  6. promentory

    se ele transformar esse peso em músculos kkkkkk ai sim alem de ajudar o jogo dele, vai valer a pena pagar esse preço

  7. Walisson

    Tem espírito celta. Tem que ficar por longos anos em Boston!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.