Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Bad Ass Bass

“Bad Ass”, segundo o Wikcionário:
“- pessoa extrema em suas atitudes e comportamento de uma forma admirável; FODÃO”

Após o título da matéria e o primeiro paragrafo, já imagino muitos leitores ansiosos para o fim do artigo e com intenção de me ofender ou pelo menos me contrariar.

Mas calma, me de um voto de confiança, leia e reflita sobre o que tenho a dizer.

Negociar Brando Bass para alguma outra equipe é objeto de desejo de quase todo torcedor e essa sugestão é quase que repetida como um mantra.

O fato é que os torcedores querem essa negociação nem tanto pelo desempenho de Bass dentro de quadra mas sim porque a remoção de seu salário da folha salarial é vista como uma ótima alternativa para a chegada de um All Star ao elenco.

Sim, é fato que o contrato de Bass é de grande valia na possibilidade de trocas, mas essa possibilidade foi repetida tantas vezes que hoje em dia parece que ninguém mais presta atenção e da valor na produção de Bass dentro de quadra.

Exímio arremessador de média distancia, Bass evoluiu de forma visível seu jogo defensivo na ultima temporada chegando a ser considerado (e com justiça) o melhor defensor de perímetro do Celtics atual.

Bass não é um especialista defensivo, não é uma parede impenetrável, mas é esforçado, muito raramente erra a rotação defensiva e tem ótima movimentação lateral, o que o ajuda a cobrir grandes espaços na quadra e até mesmo defender alas menores e mais rápidos.

Mas como dito, seu arremesso sempre seguro e confiável e sua defesa tem passado desapercebido pelos torcedores e de alguma forma ninguém tem notado e comentado a pré-temporada que Bass vem realizando.

Nos 7 jogos realizados até aqui, Bass vem saindo do banco e sendo extremamente eficiente. Foram 130 minutos jogados, 72 pontos, 28 rebotes, 11 assistências e 4 tocos, o que da uma média de 18 minutos, 10.3 pontos, 4 rebotes, 1.6 ast e 0.6 tocos.

Imaginando que Bass jogasse 36 minutos por partida, ele estaria com médias de 20.6 pontos, 8 rebotes, 3.2 ast e 1.2 tocos.

São números impressionantes, ainda mais quando observamos o aproveitamento de arremessos de 52,5% de acerto.

Mas é pré-temporada, você está pensando. Ok, concordo, mas o fato aqui não é se esses números podem ser repetidos na temporada regular afinal, Bass já provou que pode contribuir bem com a equipe, afinal foi o terceiro maior pontuador e segundo maior reboteiro da equipe na temporada passada.

O fato é que Bass faz tudo isso de forma silenciosa e a maioria das pessoas não se dão conta disso e não lhe dão o devido crédito.

Então o que tenho a dizer é:

– Você quer que Bass seja trocado ou tenha seu contrato encerrado para ver outro atleta chegar em seu lugar? Ok. Mas enquanto ele estiver em Boston, de um pouco mais de crédito e reconhecimento pelos seus atos, afinal não são muitas pessoas no mundo que podem dizer ser melhor que ele, o que faz de Bass um Fodão, um Bad Ass!!!

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

17 comentários

  1. jesse s jr

    e aquela de 3pt do Bass ontem .. no estouro do tempo de posse

  2. Renato

    Vejo o Bass na mesma situação do Humpries, jogador útil para rotação se ganhar o valor certo.

    O problema é que na posição dele já temos o Sullinger e o Olynyk, mais talentosos e mais jovens.

    Continuo acreditando que o melhor para nós seria trocá-lo com outra equipe por um center de ofício que garanta nosso garrafão.

    Se isso for feito ainda essa temporada a gente pega fácil os Playoffs.

    • joao guama cabano

      desculpe-me caro renato , o sullinger joga mais que o bass ,mas pera-lá ollynyk mais que o bass está exagerando se ele jogar
      1\100000 do que o bass joga já e muito o bass tem que ficar mas que merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. promentory

    confesso que a defesa dele evoluiu muito… mas fora o salario que não bate.. é como disse o Renato.. o Bass rouba minutos preciosos do Sullinger e Olynyk na 4… se fosse um fora de serie tudo bem… um salario desse pra ser 3° reserva não vira

  4. PHABIO PASSOS

    E falando de pivo, minessota dispensou o fasenko, pela nosso necessidade, nao interessante pra nos/??

  5. Rondo

    Concordo Daniel, Bass ta ajudando muito vindo do banco, e todos sabemos que se formos pros offs, precisa dos peixe velho no elenco pra dar aquela confiança.

  6. ray

    De acordo, agora sem essa de offs minha gente. Por enquanto vamos pensar em evoluir os garotos, dificilmente passaremos da décima posição do leste então nos interessa mais deixa-los muito tempo em quadra e se as derrotas vierem n é problema, podem até redundar em uma boa posição no próximo draft.

  7. RL

    Concordo com seu esforço pra melhorar na defesa…
    Nitidamente sofreu muito com esse fundamento, mas tbm é nítido como ele está trabalhando para melhor esse ponto fraco do seu jogo…
    Vamooo Celtãoo

  8. drakes

    Eu concordo com o Renato, o Bass está na mesma situação do Humpries, jogador útil para rotação se ganhar o valor certo e ter espaço nos minutos para não atrapalhar o desenvolvimento de outros jogadores do time.

    Acho que com a contusão do Faverani, e a não vinda de um defensor de aro, tem-se minutos para ele esse ano.

    È para mim sempre complicado projetar o Celtics, mas pensando que Cleveland que não fez os playoffs irá pegar uma vaga, sobram sete no leste.

    Dos que fizeram temos que Miami, Toronto, Chicago, Washington, Charlotte e Atlanta devem retornar, sobra uma vaga.

    Como o time tem que improvisar 13 vitórias para chegar aos playoffs (se pensarmos no último colocado da temporada passada), eu ficaria com ele até fevereiro caso o time esteja em uma situação que não avance para fase dos mata-matas, eu o trocaria até por que no futuro draft dependo da posição, a escolha possível hoje projetado é principalmente um big.

  9. Rondo

    Mano Marcus Smart é cão n defesa hein, vendo o jogo aqui contra o nets, muleke ta fod*

  10. joao guama cabano

    troxas esses falsos torcedores que querem que os unicos jogadores bons saiam

  11. Augusto Pivô

    Vc podia tentar ser mais educado, né companheiro?

  12. Pedro Henrique Santos Monteiro

    Concordo plenamente com vc Daniel, ótimo texto!

  13. Fernando C S

    Daniel, assino embaixo.

  14. […] um novo contrato quando for agente livre ao fim de seu atual compromisso. Sugiro a leitura de “Bad Ass Bass”, onde é definida melhor a grande utilidade deste jogador para esta […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.