Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Green está se ajustando a filosofia defensiva do Celtics

O recém adquirido Jeff Green está tendo dificuldades para se adaptar ao sistema defensivo criado pelo Boston Celtics.

“A linguagem é diferente, suas estratégias são muito diferentes do que eu costumava fazer em Oklahoma” disse Green. “Esse é o maior ajuste que tenho que fazer, eu tive mudar a maneira como jogo defensivamente e me ajustar à maneira deles.”

Por exemplo, Green disse, que no Thunder eles estavam dispostos a conceder bolas de 3 para manter o garrafão fechado e não permitir penetração. Mas em Boston isso é uma heresia. O ala de força tem que impedir o arremesso e ainda voltar para ajudar.

“Aqui não se concede arremessos fáceis” disse Green. ”É difícil, mas é assim que Doc trabalha, ele tenta deixar você o melhor posicionado possível, jogando o melhor que puder. Isso é algo que eu tive que me acostumar, e agora me sinto mais confortável” concluiu o ala Celta.

Fonte: Real GM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

8 comentários

  1. vinicius dellano

    Espero que esteja confortável o suficiente pra ser campeão!

    Pelo menos no nome e no draft ele é Celta, vamo ver na quadra se vinga também!

  2. RFORNER

    potencial ele tem, e mto

    vai se adequar, espero que logo

    vc é o futuro do time garoto

  3. Thiago Reis

    Tenho muitas esperanças no Green, espero mesmo q ele se adapte e se torne o jogador q eu quero ver substituindo o pierce!!!

  4. Anderson Tomás

    É bom o Green falar isso pois na reta final da temporada caimos muito na marcação de perímetro. Sua chegada também deu mobilidade pro KG fazer vezes de C, e ele fazer o PF, logo teremos uma boa rotação quando encontrarmos garrafão como o de Orlando, e se Deus quiser o do Lakers. Lembro que desde a saída o Posey não temos um reserva com tanta dinâmica de jogo como o Green.
    Sou Celta!!!

  5. Ever

    “Mas em Boston isso é uma heresia.” hehehe ri alto aqui.

    Ainda bem que ele tem conciência. E tem potencial pra aprender a marcar bem. Diferente dos que chegaram com ele. Mas agora ja era, agora é momento de torcer. Mesmo o time nessa fase “meia boca” estou confiante.

    GO CELTICS

    • jhordan petter pio

      Muito se fala q Boston ta meia boca .. pode até esta , maisi quero ver ir la ganhar dos vovos . haha ” mais confiante q estou impossivel .. Let’s Go Celtics ..

  6. Rodrigo Mariano

    JEff tem futuro brilhante no Celtics
    Desses que chegaram com toda a ctz foi o unico que procurou trabalhar e aprender pelo bem do time.
    Acho q chegou em hora complicada mas tem se saido bem.

    Go CEltics

  7. LEonardo Moreira

    Com tantos mestres defensivos no time ele tem de aprender rapido a marcar, precisaremos da sua eficiencia ofensiva, mas tambem n vai dar pra so fazer cestas e nao marcar ngm

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.