Heat 102 x 112 Celtics

Na noite de quarta(3) o Boston Celtics visitou o Heat em Miami, e saiu com uma importante vitória nessa reta final de temporada regular. Até mais que a vitória, ver Gordon Hayward fazer uma boa partida nos dá esperança que ele eleve seu nível nessas ultimas partidas até os playoffs, pois todas as peças do elenco serão importantes se temos pretensão de chegar as finais da NBA.

Hayward que terminou a partida com vinte e cinco pontos foi nosso cestinha, seguido de Kyrie Irving com vinte e três pontos. Pode ser cedo para qualquer comemoração, mas Hayward tem a chance de engatar uma boa sequência nessa reta final, antes dos playoffs. Em um time que passou por tanta instabilidade durante a temporada, imaginar que podemos ter Gordon Hayward de volta a sua velha forma é algo muito positivo. Horford também fez uma boa partida, anotando vinte e um pontos e mais oito rebotes. A torcida agora espera que os problemas no joelho esquerdo do dominicano não voltem mais.

O jogo foi equilibrado até o final. No primeiro e segundo período de jogo as equipes trocaram pontos sem muita contestação. Wade e Waiters eram os mais acionados pelo lado do Heat. Wade que inclusive acertou uma bola de três pontos a poucos segundos do intervalo, deixando o placar bem próximo entre as equipes. Já pelo Celtics, Horford, Hayward e Irving eram as principais armas ofensivas da equipe. Placar do intervalo 49 x 53.

No terceiro e quarto período o jogo manteve seu equilíbrio, em determinados momentos as equipes alternaram a liderança, mas os protagonistas de cada equipe foram quase os mesmos. Um novo personagem apareceu muito bem para equipe do Heat no segundo tempo. Hassan Whiteside entrou muito bem na segunda parte do jogo e marcou pontos quase sem contestação dentro do garrafão celta, principalmente quando Baynes estava descansando. Em vinte e um minutos jogados Whiteside marcou dezoito pontos e pegou quinze rebotes. Mas para felicidade do torcedor celta, Whiteside acabou eliminado pelo excesso de faltas. E contando com um Hayward inspirado a equipe celta conquistou mais uma vitória na temporada.

Apesar da derrota, a equipe do Miami Heat contou com boas atuações de Adebayo, que fez um duplo-duplo com doze pontos e doze rebotes, Wade que fez dezessete pontos, Waiters que foi o cestinha com vinte e um pontos e o já citado Whiteside que fez também, um duplo-duplo.

A equipe do Miami Heat volta a jogar sexta(5) contra o Minessota Timberwolves fora de seus domínios, às 21h horário de Brasília.

Já o Boston Celtics, continua longe de casa, e volta a jogar também na sexta(5) contra o Indiana Pacers, às 21h horário de Brasília.

Destaques do Heat

Dion Waiters (21 pontos e 5 assistências)

Bam Adebayo (12 pontos e 12 rebotes)

Dwyane Wade (17 pontos e 7 rebotes)

Hassan Whiteside (18 pontos e 15 rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (23 pontos)

Al Horford (21 pontos e 8 rebotes)

Jayson Tatum (16 pontos e 7 rebotes)

Gordon Hayward (25 pontos e 8 rebotes)

Aron Baynes (10 pontos e 10 rebotes)

Melhores Momentos

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

Deixe um comentário