Prévia – Miami Heat (38-39) x Boston Celtics (46-32)

Miami Heat

Dois dias após um eletrizante duelo no TD Garden, Miami Heat e Boston Celtics voltam a se enfrentar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta quarta-feira (3), a partir das 20h30 (horário de Brasília), na American Airlines Arena, casa da franquia da Flórida. Os objetivos das duas equipes não mudaram em 48 horas: enquanto o time verde e branco de Massachusetts quer se manter na quarta colocação da Conferência Leste com mais uma vitória, o Heat conta com o apoio da torcida para se recuperar e dar um passo gigantesco na briga por uma vaga nos playoffs. Será o quarto e último jogo entre Boston e Miami nesta edição da liga, sendo que a equipe celta venceu os dois duelos em casa e o Heat levou a melhor no único confronto em seus domínios.

Travando uma intensa batalha com o Indiana Pacers pelo mando de quadra no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics evitou uma ultrapassagem da franquia de Indianapolis com a vitória sobre o Miami Heat no TD Garden, já que o Pacers, com campanha idêntica ao Alviverde, derrotou o Detroit Pistons na segunda-feira e se manteve na cola. No reencontro relâmpago com o Heat, o Celtics precisa urgente de mais uma vitória para, além de manter o quarto lugar do Leste por dois dias, aumentar a confiança para o último confronto direto com o Pacers, marcado para sexta-feira (5), em Indianapolis.

Apesar da motivação, o Boston Celtics deve ter alguns problemas para o duelo em Miami. O ala-pivô Marcus Morris e o ala-pivô Al Horford sofrem com lesões no joelho esquerdo, e pelo menos um deles deve ser poupado de enfrentar o Heat. Na rotação, o desfalque certo é o ala-armador Jaylen Brown, que ainda se recupera de dores musculares na região lombar e será poupado pela comissão técnica celta.

Assim como o Boston Celtics, o Miami Heat vive um momento de aflição na reta final da temporada 2018/2019 da NBA. Com a derrota no TD Garden, a franquia da Flórida esteve ameaçada de deixar o G-8 da Conferência Leste, mas foi beneficiada pelo tropeço do Orlando Magic diante do Toronto Raptors e continua no oitavo posto. O raio, entretanto, não deve cair duas vezes no mesmo lugar, já que o Magic enfrentará o lanterna New York Knicks nesta quarta e deve se recuperar na classificação. Nesse novo jogo contra o Celtics, o Heat precisa mostrar que aprendeu a lição e voltar a vencer.

Para o segundo jogo consecutivo diante do Boston Celtics, o técnico Erik Spoelstra não deve fazer mudanças no quinteto titular do Miami Heat, que tem o armador esloveno Goran Dragic como destaque e principal referência ofensiva. A rotação da franquia da Flórida, porém, pode contar com o retorno de três importantes peças, que estão em fase final de recuperação de lesões no Departamento Médico: Justise Winslow, Josh Richardson e Rodney McGruder.

FICHA TÉCNICA

Local: American Airlines Arena (Miami, FL)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

MIAMI HEAT: Goran Dragic, Dion Waiters, Derrick Jones Jr, Kelly Olynyk e Bam Adebayo. Treinador: Erik Spoelstra

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Al Horford (Marcus Morris) e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Jogo equilibrado. Teremos dificuldade até o final.

    2

    0
  3. Fernando Silva disse:

    GH bem hoje.

    2

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Bom.ver o time trocando passes no ataque.

    A jogada de 3 pts do GH ao final do Q2 deveria ser uma constante.

    3

    0
  5. Rodrigo Ribeiro disse:

    Início do jogo Denver e SA, 5×0 para o Denver e adivinha o que o Gregg fez? Pediu tempo irmão e vai dar aquele coice na galera pra acordar, ainda tomou duas técnicas metendo a boca nos árbitros “mito”…

    2

    0
  6. Fernando Silva disse:

    Boas jogadas do GH e AH no ataque.

    O jogo contínua parelho.

    1

    0
  7. Marcos disse:

    Quando o Whiteside é substituído pelo Olynyk é quando vc sabe que o jogo está ganho.

    Antes da temporada o pessoal tinha falado do Gordon na 2, mas é de armador 1 mesmo que o cara rende mais.
    Sobrou pro Rozier nessa história.

    Abs verdes,

    3

    0
  8. Marco Antônio de Paula disse:

    Vitória importante para se manter na briga do mando de quadra nos Playoffs. Importante o jogo do Hayward hoje demonsrando protagonismo. Horford novamente bem no jogo. Agora é se preparar bem para o jogo decisivo contra os Pacers que vai definir se teremos ou não o mando. Stevens tem que apertar mais essa defesa.

    3

    0
  9. Erondi Nunes disse:

    Grande vitória se levar em conta q Brown e Morris não jogaram.

    Finalmente ta acabando a regular season, veremos quem é quem de verdade.

    2

    0

Deixe um comentário