Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Heat 115 x 107 Celtics

Não foi dessa vez que o Celtics venceu seu primeiro jogo na temporada 2011-2012.

jogando mais uma vez fora de casa e novamente contra um candidato ao título, a equipe de Boston foi derrotada pelo placar de 115×107 pelo Miami Heat.

Sem poder contar com Paul Pierce ainda com dores nas costas e com o recém contratado Mickael Pietrus, a equipe de Boston sentiu muita dificuldade na partida, principalmente no setor defensivo.

Com uma equipe muito renovada e com um período ínfimo de pré temporada, a desorganização tática da equipe e falta de ritimo de jogo novamente se mostrou presente nos primeiros quartos da partida.

A equipe de Miami que baseia seu jogo mais em velocidade, força física e individualidade, mostrou sentir menos a falta de temporada e partiu com tudo pra cima da equipe celta, ao comando da dupla Lebron James e Wade.

O foco do ataque era novamente explorar as deficiências defensivas de Sasha Pavlovic, que virou alvo fácil e abriu caminho para que a equipe de Miami levasse o jogo para o intervalo com 12 pontos de vantagem.

Mas Sasha não era a única brecha no sistema defensivo celta. Kevin Garnett, por mais incrível que se possa parecer, esteve sempre mau posicionado em quadra e permitia constantes e fáceis infiltrações dos rivais, fazendo com que Jermaine Oneal tentasse inutilmente conter os avanços em baixo do garrafão, sozinho.

No terceiro quarto então, Doc veio a quadra com Brandon Bass e o setor defensivo e Dooling fazendo dupla de armação com Rondo, deslocando Ray Alen para a posição 3.
Dessa forma, a equipe de Boston passou a marcar a equipe de Miami por zona, e Ray Allen teve mais espaço pra tentar seus arremessos de 3pt.

O resultado dessa mudança tática foi surpreendente.

A equipe de Miami que vinha com aproveitamento de 62% em seus arremessos, teve essa eficiência drasticamente reduzida para 29%, e no ataque, Ray Allen e Dooling faziam a festa com inúmeras bolas de 3pts concluídas.

Com isso a equipe de Boston pouco a pouco foi tirando a diferença no placar, chegando a estar em desvantagem de apenas 3pts no placar, após uma cesta de 3 pontos de Dooling

A equipe de Miami se mostrava totalmente abalada e surpresa com a reação, e a virada parecia eminente.

Só que então, para o azar da torcida e da equipe de Boston, a equipe de Miami também tinha uma surpresa guardada para a noite.
O nome da surpresa era Norris Cole, armador calouro draftado na 28ª pick, e que demonstrou uma frieza e qualidade técnica espetacular, deixando até seus companheiros de equipe de boca aberta.

Com 2 arremessos certeiros e sem resposta nos segundos finais, o garoto abriu a vantagem de sua equipe para 7 pontos e pois fim ao sonho da virada em Boston.

Mais uma derrota para o Celtics, a segunda em dois jogos, mas nada que seja alarmante ou passível de críticas.
A equipe Celta entrou no campeonato em desvantagem a seus concorrentes por diversos fatores de conhecimento público, e mesmo assim endureceu MUITO os jogos contra duas equipes favoritas na conferencia, e que jogavam em seus domínios.

Espera-se que a equipe celta realmente sofra nas duas primeiras semanas da temporada, mas o que foi visto nesses últimos jogos, deixa um bom sentimento para o futuro.

Destaques da partida

Celtics

Ray Allen – 28 pontos, 4 assistências, 3 Rebotes
Rajon Rondo – 22 pontos, 12 assistências, 8 rebotes
Keyon Dooling – 18 pontos, 1 roubada de bola

Heat

Lebron James – 26 pontos, 6 rebotes, 5 assistências
Dwyane Wade – 24 pontos, 8 assistências, 4 tocos
Norris Cole – 20 pontos, 4 rebotes, 4 assitências, 3 roubadas

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

48 comentários

  1. william

    é galera parece q ñ foi dessa vez, sem o paul pierce o nosso celtics ñ consegue jogar, depois de perder para os knicks perdemos para o heat onde digamos q foi um massacre, onde no final da partida no ultimo quarto tetamos reagir e vimos q já era tarde demais vale ressaltar q lebron e wade bincaram com a nossa defesa.lembrando q Rick Ross e Dj Khaled estavam presentes assitindo o passseio q os heats fizeram na gente. Paul Pierce volta logo pq o time depende mt de vc.VALEU CELTICS NA VEIA!!!!!!!

  2. Thiago Oliveira

    É GALERA A TEMPORADA PODER SER LONGA E DE MUITO SOFRIMENTO

  3. Edemar Rodrigues Castelar Neto (Mazinho)

    Na realidade o time não jogou mal, apenas O’Neal não jogou, o cara não fez nada, acho deu 1 rebote! O Sasha é ridículo. Eu acredito que com PP34 em quadra, não perderíamos nem para NY e nem para Miami. Agora, dá vontade de chorar em ver o Perkins jogar, o cara tá com sangue nos olhos.

  4. Zava

    Do jeito que estavam jogando, até que o placar não ficou tão distante assim.

  5. Daniel Ferreira

    Na moral é bem difícil aguentar o ataque do Heat com o Sasha marcando, mas por que não deixar o daniels? Aliás o Doc fez milagre com a tática dele mas mesmo assim pode-se sentir falta de um ala o que deixa bem difícil o jogo defensivo celta. Espero que no próximo jogo já mais acostumado relativamente recuperado e contra uma franquia sem elenco o Nosso time dê o seu melhor e consiga assim se estabelecer no campeonato.

  6. Leandro Farias

    por onde anda o KG? PP34 ta fazendo muita falta!

  7. Daniel Ferreira

    Poxa velho o time esteve totalmente morto nos 2 primeiros quartos do jogo !

  8. Diego Melo

    Ta faltando um C de verdade, pq o O’neal não se garante. PP34 ta fazendo muita falta!

  9. Cid Santiago

    KG ta é bebendo é? Fez nada esse jogo! NADICA DE NADA! E, pra mim, Daniels não da não. Outro que cagau o pau!

  10. Willian

    eae galera….o Paul Pierce tá machucado ????

  11. Damian Pereira

    O reboteiro do time é o rondo, piada esse time, ninguem pega rebote.

  12. Plácido Alexandre

    O Celtics nas ultimas temporadas vem tendo a melhor defesa,como pode levar 39 pontos em um unico quarto??
    Dooling meteu uma de 3 no final do jogo ficou 105 x 108 heat,eles com a bola Wade arremessa e erra,Rondo com a bola da um passe da defesa pro ataque horroroso pf fiquei com tanta raiva tinhamos tempo no relogio e tinhamos o melhor de 3 na quadra o cara nao precisa se desesperar e querer fazer ponto rapido.

    Rondo joga muito,sou fa dele mais issso aki e um comentario MEU.

  13. Cleiton Melo

    O Jazz no halftime ja tinha pego 28 rebotes, o que o celtics levou todo o jogo pra conseguir.

  14. Raoni da Silva Santos

    Nos dois primeiros quartos o Celtics marcaram mal, e cometeram muitos turnovers bestas, parecia que estavam desesperados pra infiltrar no garrafão, fazendo perder a bola muito facil, agora esse Sasha é sofrivel, por isso que eu sempre disse para as pessoas que brancos nao pode jogar basquete, principalmente na NBA, as melhores contratacoes para mim foram o Keyon Dooling e o Brandon Bass eles jogam muito bem no terceiro quarto que se eu num me engano foi o que eles mais jogaram, e foi o unico quarto que o Celtics fez mais pontos, ja no ultimo quarto Allen, Rondo e Dooling jogaram demais teriam virado, se nao fosse os dois lances do Norris Cole se ele continuar a jogar assim pode ser até o Rookie of the Year.
    O Miami está muito empolgado, jogando rapido e errando pouco,parece que a derrota da ultima temporada fizeram eles querer ganhar de qualquer jeito esse ano! se continuar assim vai ser dificil de parar!

    • “por isso que eu sempre disse para as pessoas que brancos nao pode jogar basquete,”

      Poxa…vindo de um torcedor do Celtics, isso soa MUITO estranho, afinal somos o time de Tom Heinsohn, Frank Ramsey, Bill Sharman, Bob Cousy, Ed Macauley, Larry Bird, John Havlicek, McHale…entre outros !

      Só gênios do basquete mundial. TODOS, brancos !

      • rforner

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Raoni da Silva Santos

        antigamente era um esporte de branco, antigamente o brancos jogavam bem melhor, mais hoje em dia é dificil achar um branco que jogue bem! que eu me lembre o unico acima da media é o blake griffin!

        • Daniel Ferreira

          EU não sou branco mas eu reconheço muito bem o puro basquete que corre nas veias do Dirk Nowitsky, JJ Barea é um bom armador, CHris Andersen é um bom jogador além claro do Griffin, esse negócio de preconceito não cola na moral’

        • Poxa, ta cheio !
          Os 3 melhores Alas de força do momento são brancos:
          Dirk, Kevin Love e Griffin e olha que ainda tem mais um monte de caras bons no setor, como Gasol, Scola, David Lee, Bargani, boozer, etc…

          Tem bastante Center bom tmb, como Kaman, Andrew Bogut, Gasol caçula, etc…

          Os melhores Armadores da década são brancos (kidd e nash)

          Recentemente tivemos Yao, e agora ta chegando uma garotada boa aí, como o Hansbrough, o Ricky Rubio, Kris Humphries, etc…

          Resumindo.
          NBA ta FORRADA de jogadores brancos BONS.

  15. rforner

    Té que to achando bem o time, ta perdendo por pouco sem Pierce e Green ….

    Qdo Pierce e Pietrus jogarem, será muito diferente …

  16. Eric

    O Bass pra mim,poderia ser um titular

  17. rforner

    Jermeine ontem foi horrível … 3 primeiros períodos terminou com 0 pontos e 0 rebotes …

    E tomamos 2 tocos espetaculares do Wade, um foi o Daniels e outro o Ray Ray que até caiu sentado …. pqp …

  18. Liu

    Não tem como cornetar o time galera, credo
    Devido as circunstancias teve bom demais.

    Agora será se o Heat vai dar uma cagada com esse Chuck Norris Cole igual o Celtics com o Rondo? espero que não haha

  19. Rodrigo

    Acho que o time está muito bem sem o maior pontuador lesionado…
    O time tem um banco totalmente renovado, com potencial e precisa de tempo. O time não está jogando mal, jogou muito bem no segundo tempo ontem. Espero os próximos jogos, PP se recuperar totalmente e o time entrosar, vai ficar de bom de ver o Celtics jogar.

  20. jadsom

    mas o juiz atrapalhou no primeiro quarto com faltas ke nem existiam pro miami

  21. Raul Toledo

    Raoni não faça o mesmo que o Rafinha Bastos: falar uma besteira por descuido talvez e depois não admitir que errou.

  22. Felipe Lucas

    Porra veio, tá meio complicado mas nos dois jogos, tivemos um poder de reação muito bom só espero que o PP34 volte a jogar logo, e o Sasha é muito fraco.

  23. Gahhh

    agente perdeu por causa dakele calouro idiota…ele ta axando que é gostoso -.-

    quero ve ele faze akilo nos playoffs

    um babaca ele viu!

  24. Gilian

    Perdemos os jogos contra equipes muito fortes, jogando fora de casa e ainda por pouca diferença de pontos.

    Não sei de onde a galera vê um apocalipse nisso… Se tivessemos levado uma surra como o Nets levou, ai tudo bem, mas pra inicio de temporada e pelos problemas que temos, esta bom demais!

    Sempre surge esse papinho de time velho e não sei o que.. balela.

    E pra quem criticava o ray ray chupa esses dois jogos muito bons que ele fez. Certeiro como sempre!

  25. denis frossard

    Rondo ta jogando muito, quando o Pierce volta? ta foda, vamos ver se quando ele voltar o time fica bem melhor

  26. ZaVa

    Se não fosse pela defesa meio mole nos primeiros quartos, alguns deslizes no ataque, como por exemplo Marquis Daniels perdendo a bola em baixo da cesta umas 4 vezes seguidas, Bass esquecendo a bola de vez em quando, passes ruins, o jogo poderia ter sido muito mais disputado mesmo na ausencia do Pierce.

    Acredito que os jogadores voltando ao ritmo, com melhor entrosamento, esses errinhos vão desaparecendo.

  27. matthews mac

    Só perdemos esses dois jogos por que o PP34 nao jogou -> fato
    Pega a média de pontos dele por partida, que no Celtics foi a maior…
    Só falta ele !

  28. Ricardo Torres

    Esse Keyon Dooling joga muito bem, é um bom arremessador de 3 pontos e é um cara muito agiu, se movimenta muito bem na quadra ofensivamente semelhante ao Ray Allen, tanto que no ultimo quarto os dois juntamente com o Rondo quando jogaram juntos deu uma movimentação muito boa ao time e deu muito trabalho para o time de Miami…
    Bom gostaria de detalhar que no final do jogo faltando menos de 2 minutos para acabar o jogo, o Boston estava com 3 pontos a menos no placar e com a posse da bola mais infelizmente o Rondo ao inves de segurar a bola e trabalhar ela foi querer fazer ligação direta para contra ataque para o Brandon Bass e errou o passe… Pora Rondo segura essa bola e trabalha ele o Doc pedi tempo pô… Mas apesar de tudo o time atuou muito bem…
    Bom esse cara o Brandon Bass joga muito bem, tem muitas qualidades positivas muito melhor e muito mais utilitario do que o pessimo arremessador baby, otima troca, nossa como a qualidade do time aumentou trocando o Baby para o Brandon Bass

  29. diego

    Acho que o cara ai de cima assitiu muito aquele filme do wesley snipes com o woody harrilson (sic) : “white men can jump” ou dunk. Algo como homens brancos não conseguem enterrar.

  30. Matheus Garcia

    Sério mesmo galera, fiquei contente com essas duas partidas do Celtics. Estou animado, porque em nenhuma delas dava para se cobrar a vitória, em nenhuma delas o Celtics jogou o que sabe jogar, estamos desfalcando do principal nome da equipe e mesmo assim perdemos nos últimos minutos para Knicks e Heat, que são as duas equipes mais badaladas do Leste.

    Outras detalhes me deixaram animado como a evolução do Rondo no seu arremesso e na sua ofensividade, o Ray Ray parece ser o mesmo de sempre e não mostra sinal de decadência, o KG mesmo jogando mal ontem mostrou em alguns momentos da partida e contra o NYK que ainda tem muita lenha para queimar, e sem falar no bom desempenho dos recém contratados Keyon Dooling e Brandos Bass. Se eles mantiverem esse constância e o Pietrus se adaptar bem, teremos um excelente trio de reservas que podem suprir qualquer posição (Dooling: PG ou SG, Pietrus: SG ou SF, Bass: PF ou C).

    Apesar das derrotas, estou confiante! Se as lesões não atrapalharem, o mais importante é fazer uma boa regular season para pegarmos o Heat só na final do Leste, pois vejo o Celtics acima de Bulls e Knicks. Apesar de não sermos os favoritos, não vejo ninguém além do Heat acima do nosso Celtics, e mesmo o Heat pode ser batido por nós caso tudo dê certo! Vamos torcer! Go Celtics!

    • luan

      otimista,eu não vi tanto basquete assim nesses dois jogos,o time tomô um vareio no primeiro tempo dos dois jogos e tentô se recuperá depois.ai já viu,não da né,pelo menos o RONDO n ta pra brincadeira.

  31. Eduardo

    2 Fatores que foram essenciais Para a derrota: a ARBITRAGEM e Aquela bola do rondo que ele meteu pro Bass na correria, sendo que tinha tempo! mas n o julgo, o caa tem credito e MUITO e credito!

    • Jonas D'angelo

      Aah eu nem falo mais da arbitragem da NBA, pra mim a Arbitragem da NBA é RIDÍCULA, qualquer coisinha é falta, concordo que tem lances que é falta mais a maioria PRA MIM é frescura, e o que mais me deixa com raiva é que não se pode nem reclamar que leva falta Técnica aah vai se f…

    • ZaVa

      Arbitragem puxando a “sardinha” pro time da casa.

  32. Bruno Raphael

    Perdemos de novo, sem Pierce tá foda, eu acho que tá faltando entrosamento entre os caras pelo menos pra algums ex Sacha(Ruim), Jermaine e Bradley…
    Com certeza com Pierçe e Pietrus jogando vamos almentar o nivel, é com o elenco pronto saudavel e treinando a defesa vamos vencer qualquer Heat e qualquer outro favorito.

    Viram o bundão do Udonis Haslem,? ele queria dar uma de durão pra cima do Bass, embaçou com o cara, fez cara feia e ainda queria trocar uma ideia.

    Os Clippers tão jogando muito, as cars tão osso ! Chris Paul armando os cars tão esbagaçando

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.