Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Jae Crowder é o que separa Jimmy Butler de Boston”, afirma jornalista

De todos os jogadores mais renomados especulados em Boston, nenhum possui um contrato mais amigável que Jimmy Butler.

O camisa 21 do Bulls possui vínculo até a temporada 2018/2019, por uma média salarial de “apenas” US$ 19.2 milhões por ano. Tal valor é visto como uma barganha para o mundo da NBA, já que o ala, de 27 anos, está produzindo 24.5 pontos, 6.3 rebotes e 5.0 assistências por noite.

Destarte, ao somarmos as médias de Butler, com o salário recebido pelo mesmo, percebemos que o Bulls está em posição de exigir muito em troca pela eventual negociação de seu principal jogador. E, de acordo com o repórter da TNT, David Aldridge, é exatamente isso o que a franquia de Illinois tem feito com o Boston Celtics.

Não há dúvidas que o maior campeão da NBA teria que oferecer um agradável pacote de jovens jogadores (como Jaylen Brown) e escolhas de draft (uma das duas próximas escolhas do Brooklyn Nets, pelo menos) para chegar a ter uma conversa séria com a atual equipe de Butler. Entretanto, não são essas peças que tão impedindo a realização da troca, segundo o mencionado jornalista:

“Eu acredito que eles (Celtics e Bulls) estão próximos de fechar uma troca”, disse Aldridge. “O Celtics quer Jimmy Butler, mas Ainge não está disposto a abrir mão de Crowder para isso. Esse é o principal obstáculo para a negociação avançar, já que o Bulls o quer de qualquer jeito”.

A insistência de Ainge, em Crowder, faz muito sentido, quando olhamos para os planos de Boston a longo prazo. Crowder representa uma das maiores barganhas da liga, já que recebe aproximadamente US$ 7 milhões, por ano, até a temporada 2019/2020. Além disso, o camisa 99 de Boston vive seu auge, aos 26 anos, e está tendo o melhor ano de sua carreira, ao ter um aproveitamento superior de 40% nos tiros de três e marcando mais de 14 pontos por duelo.

Portanto, substituir os números produzidos por Crowder e sua versatilidade defensiva, a tamanho baixo custo, é algo impossível no atual cenário da NBA.

O Celtics está convicto que Butler seria uma grande adição à equipe, mas também tem consciência de que nada adianta adquirir o jogador 3 vezes convocado para o All-Star Game, sem ter um elenco de qualidade ao seu redor. Esse é o dilema enfrentado pelo GM celta.

“As escolhas de Draft não são problema”, disse Aldridge. “Boston deve ter cerca de 600 escolhas de primeira rodada nos próximos cinco anos, então, isso não traz dor de cabeça. O “x” da questão é Jae Crowder. Danny Ainge adoraria chegar aos playoffs com jogadores de defesa do nível de Smart, Bradley e Crowder e com Horford, Thomas e Butler comandando as ações ofensivas. Eu creio que ele enxerga esse ser o único modo de fazer frente ao Cavaliers ou Warriors”.

O Bulls, por sua vez, de forma compreensível, exige um retorno mais confiável para trocar seu camisa 21, já que é impossível prever o quão bons serão Jaylen Brown e o jogador recrutado com a escolha do Nets. Caso recebam Crowder, Chicago já sabe que receberá um bom jogador, mesmo que ele não seja uma estrela da liga.

“Chicago está certo ao adotar o seguinte pensamento: ‘Se você quer nosso melhor jogador, tem que oferecer mais do que escolhas de Draft’ “, explicou Aldridge. “‘Nós não queremos os restos do seu elenco. Nós queremos aquele atleta capaz de ficar conosco por muitos anos, além das escolhas'”.

A pouco mais de 24 horas para o fim da trade deadline, não se sabe se as equipes cederão para a negociação ocorrer. Contudo, caso não aconteça, muito provavelmente, Boston tentará, pela terceira vez, na offseason, adquirir Jimmy Butler.

No fim, Ainge quer a aquisição do camisa 21 de Chicago, sem perder seu camisa 99, para que possa dar dois passos a frente, sem nenhum para trás e, assim, destronar LeBron James.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

10 comentários

  1. Alefe Miranda

    Embora seja uma medida cuidadosa não querer mexer no quinteto titular, não se pode fazer uma omelete sem ovos. De Crowder para Butler há um upgrade considerável, e lembrem-se que o contrato de Butler, não impede trazer um max player na offseason. Vamos Ainge, está na hora de tirar esse escorpião do bolso.

    • Claramente nao vale a pena entregar o crowder pelo butler. Butler já o máximo do que é capaz e o crowder ainda tá crescendo(40% de aproveitamento de 3) e custa 3x menos. Analisando apenas habilidade/talento butler > crowder, mas em CxB/possbilidade pro futuro Crowder > butler.

  2. Teobaldo

    Sinceramente, não vejo vantagem nessa troca: “Pego o seu melhor e dou a você o meu melhor custo-benefício agora e no longo prazo”. Apesar de tudo, e infelizmente, acho que o Ainge tem, e fará prevalecer, a razão dele. Até a offseason, camaradas!!!

  3. drakes

    Posso estar enganado, mas o Jimmy Butler deve ter perdido uns pontinhos por causa de ter criticado publicamente os seus companheiros de time, excluindo o Wade, e depois com a resposta do R9 ficar calado.

    Se alguém olhar aqueles patamares que achávamos ser o aceitável para a temporada, até aqui o time vem acima e o nets abaixo. Além disso, um dos stashs vem bem,segundo li ontem Andrew Johnson: Ante Zizic’s Eurostash numbers against this year’s class, my base model would rate him as the 9th best prospect in the 2017 draft.

    Somando-se ao Nader parece ser aquele reserva que dá para ser usado, mais o dinheiro da FA, pode ser que Boston queira esperar e arriscar no fim do ano.

    Nesse momento, acredito que o que quer trocar para upgrade seja:
    AB, Yabusele, Jackson, Young, Zeller,pick clippers ou Memphis, e a nossa de 2018 e as várias segundas rodadas, sendo que o AB para um upgrade na posição, mas isso não dá para Butler nem Paul George.

  4. Barros

    Galera, precisamos pegar jogadores tipo o Bogut, Terrence Jones e até o PJ Tucker que são jogadores bons e vão cobrir nossas deficiências. Deixa pra investir com força na offseason. Se conseguimos um bom jogador no garrafão, mais um ala pra vim do banco e fazer seus 10ppg com os starters saudáveis. É finais contra o cavs na certa!

  5. Gabriell

    Acho que devíamos tentar o Paul George.. Crowder mais a pick dos Nets por ele pode valer a pena, mesmo que seja um jogador bom em crescimento e uma possível futura estrela que venha dessa possível alta escolha de draft. Paul George joga muito, e quer ganhar.. E acho que até faria sentido pro Indiana, tendo Jeff Teague, Myles Turner, Monta Ellis, e alguns jogadores jovens com potencial, receberiam Crowder e uma bela escolha pro futuro da franquia.. E Larry Bird é nosso! Quem sabe até não conseguimos por menos.. Acho que o Chicago não vai colaborar, eles não têm ninguém, o Butler é a cara do time e ainda custa pouco pra eles. Se Crowder + pick Nets vale algum, é mais o Paul George que o Jimmy Butler.. Ou então teremos que esperar mais um pouco mesmo

  6. Marcelo SM

    Eu só trocaria Jaylen + Amir + pick Nets (mesmo sem proteção) pelo Butler.
    Mas SÓ! Nada de envolver algum outro jogador importante.

    O Bulls não aceita?
    Paciência.

  7. Bruno

    Não sei se vale a pena.
    O Celtics precisa sim de algum pontuador para ajudar o IT, porém crowder tem se mostrado uma peça muito importante no time para se abrir mão. Acredito que o Celtics deveria ir atrás de um pivô antes do prazo de troca terminar, temos muitos problemas com rebotes, existem rumores sobre o Drumond, seria uma boa e acho q não sairia tão caro quanto uma troca por Butler.
    Na off-season vamos atras de um cestinha. Gostaria muito que Gordon Hayward venha para Boston que vai virar um free agent ao fim da temporada e podemos mais uma vez tentar uma troca com os Bulls por Butler. Quem sabe.
    Vamos aguardar. Confio no trabalho de Ainge e Stevens.

  8. Bruno Ferronato

    Aí eu já acho mancada, deveriam incluir o Crowder sem pestanejar. Se o Crowder tem bom contrato, Butler também tem. Se Crowder defende bem, Butler também defende . E se Crowder joga de SF, Butler também joga, mesmo não sendo sua posição primária. Butler faz tudo que Crowder faz e tem o diferencial de ser um allstar. Só que aí eu chegaria no Bulls e falava: vocês querem o Crowder então beleza, mas nesse caso vou segurar o Jaylen Brown, até pra ter um reserva, nem que pra isso tivesse que incluir mais alguma pick.
    O time iria pra outro patamar.

  9. Mauricio Green

    Isso aí galera, no nosso caso, não vale fazer um trade só p fazer.
    Buttler vale a pena sim, mas pelo preço certo.
    Se esse ou o trade pelo PG não saírem temos outros caminhos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.