Jared Dudley quer defender o Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA

Mesmo concentrado na semifinal da Conferência Leste contra o Milwaukee Bucks e com o mercado de agentes livres iniciando apenas no dia 1º de julho, o Boston Celtics já está tendo que lidar com os rumores de pós-temporada. Em texto no Boston Globe, o jornalista Gary Washburn revelou o interesse do ala Jared Dudley, de 33 anos, em defender o time verde e branco de Massachusetts na próxima edição da liga.

Agente livre após o encerramento desta temporada, Jared Dudley não é um completo desconhecido do torcedor de Boston: entre 2003 e 2007, o ala atuou pelo basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) como atleta do Boston College Eagles, programa localizado em Chestnut Hill, região metropolitana da capital de Massachusetts. Selecionado na 22ª escolha do 2007 NBA Draft, Dudley se tornou um andarilho da NBA, com passagens por Charlotte Bobcats (hoje Hornets), Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks, Washington Wizards e Brooklyn Nets.

Na temporada 2018/2019 da NBA, Jared Dudley atuou em 59 partidas do Brooklyn Nets, 25 delas como titular, e teve médias de 4,9 pontos, 2,6 rebotes e 1,4 assistências em 20,7 minutos. Por motivos óbvios, o Boston Celtics não confirma qualquer negociação, mas alguns pontos conspiram a favor do ala: além de ser um bom defensor e pontuador de longa distância, pontos carentes na rotação de Boston, Dudley é representado por Mark Bartelstein, que é agente de Gordon Hayward e tem forte relacionamento com Danny Ainge, general manager do Celtics.

Sem qualquer pressa para definir uma possível contratação de Jared Dudley, o Boston Celtics continua se preparando para o terceiro duelo contra o Milwaukee Bucks, pelas semifinais do Leste. Celtics e Bucks se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden, com transmissão da ESPN e do NBA League Pass para todo o Brasil.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Publicidade

  2. Jesus Cristo disse:

    Só se for por uns 75k no maximo

    0

    0
  3. Fernando Silva disse:

    Eu o acho um jogador com dificuldades evidentes.

    1

    0
  4. joao farydo salomao disse:

    Muito útil

    0

    0
  5. Celso Gien disse:

    Esse gordao não joga nem na nbb

    0

    0
  6. Erondi Nunes disse:

    O que vai acontecer com nosso elenco ano q vem é uma incógnita, se Davis vier uma reformulação será feita provavelmente.

    Não duvido desse cara parar em Boston.

    1

    0

Deixe um comentário