Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jared Sullinger começa a lidar com marcação dupla na NBA

O jogador celta Jared Sullinger está recebendo uma atenção especial na quadra ultimamente e ele não parece muito feliz a respeito.

Quando se começa a pontuar e pegar rebotes do jeito que ele tem feito ultimamente os times tendem a mudar o jeito de defender em quadra. Normalmente essa mudança vem em forma de marcação dupla um tipo de troca que é uma das responsáveis pelo desenvolvimento de Jared como jogador.

Porém Sullinger parece muito mais a vontade com a idéia de voltar a velha forma de marcação na qual ele aparecia, vinha um defensor pra tentar defender ele e abria simplesmente iria fazer o seu jogo.

“Não é um elogio receber marcação dupla” Sullinger disse após a derrota para o Bucks (92-85) “Eu me lembro o quanto eu odiava isso em Ohio State. Eu não suporto marcação dupla”.

Bem na verdade agora é melhor ele se acostumar com isso, nas últimas três vitórias celtas a ação de Sully no garrafão, pontuando e pegando rebotes, (15,9pts e 9,4reb) com 48,3%FG e 42,1%3ptm, com 102,7 de eficiência ofensiva (líder do grupo).

Enquanto o Celtics buscava em Sully uma boa pontuação dentro do garrafão, ele se demonstrou também um passador de alta qualidade e uma facilidade de ser encontrado na cabeça do garrafão e no post, seguindo o estilo do seu ex companheiro Kevin Garnett.

Como ele já é acostumado a receber esse tipo de marcação, ele aprendeu desde cedo como tirar vantagem disso, ele sabe que quando receber marcação dupla ele tem que encontrar o cara aberto e fazer o time pagar caro pela escolha de dobrar a marcação.

Considerado um dos melhores passadores do time, mesmo não sendo sua posição, esse pode ser um aspecto importante a ser utilizado para ajudar o Celtics a ganhar jogos.

Enquanto Sully se prepara para os novos desafios que vem com a evolução de seu jogo, ele ainda fala dos “bons e velhos dias” na qual a única coisa que separava ele da cesta era apenas um defensor.

“Você não pode evoluir seu jogo do jeito que você deseja,” Disse Sully a respeito de lidar com marcação dupla. “É duro, mas eu tenho que apenas continuar fazendo os ajustes necessários.”

Author avatar
Redação Celtics Brasil

2 comentários

  1. Roberto

    Evolucao do Sully…..uma das boas da temporada…..no mais aguardando o retorno do cara neh!

    PS.: Otimo texto…parabens

  2. É o trio base da renovação do Boston, Rondo Green e Sully. Ótimo!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.