Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jaylen Brown relembra enterrada sobre LeBron James: “Uma tremenda conquista”

Cravar uma enterrada sobre um adversário é algo comum para jogadores atléticos nas partidas da NBA. Contudo, quando se faz isso em cima de um dos maiores jogadores de todos os tempos da liga, soa com um gosto especial para os “dunkers”, sobretudo para jovens estrelas, como Jaylen Brown.

Na atual temporada, o jovem ala-armador do Boston Celtics, de 23 anos de idade, relembrou a grande jogada durante recente entrevista para Ros Gold-Onwude, da ESPN. “LeBron é um dos melhores atletas da história a pisarem numa quadra de basquete. Se você citar LeBron, Jordan ou Kobe, eu não vou discutir com você”, disse o camisa #7.

Gold-Onwude perguntou se Brown estava ciente ou não de que havia enterrado sobre LeBron James. Brown foi modesto dizendo: “Me deu um apagão na mente. Tipo, eu não fazia ideia. Porém, é uma loucura pensar quantas pessoas como eu falam sobre esse assunto. Eu espero chegar ao ponto de minha carreira em que seja reconhecido apenas por marcar dois pontos. Essa é uma tremenda conquista”.

A lista de atletas que já enterraram em cima de LeBron James não é muito extensa, o que nos mostra a capacidade atlética de Jaylen Brown e, sobretudo, a evolução técnica e física do jogador para a atual temporada. Em 2019-2020, o ala-armador registra médias de 20.4 pontos, 6.4 rebotes e 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra, números superiores aos 13.0 pontos, 4.2 rebotes e 46,5% na conversão de arremessos, que Brown registrou em 2018-2019.

Outrora criticado em alguns momentos da temporada passada, na atual o jovem prodígio se estabeleceu como uma das referências técnicas do Boston Celtics ofensiva e defensivamente, chegando a flertar com a primeira convocação para o Jogo das Estrelas da carreira.

Confira vídeo da jogada:

Author avatar
Lucas Pereira
Lucas é mineiro, natural e residente de Belo Horizonte. É estudante de Administração na UFMG. Acompanha NBA e o Boston Celtics desde 2007. É colaborador do Celtics Brasil desde 2016.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *