Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jermaine O’Neal dá sua primeira entrevista

Como confirmado anteriormente aqui mesmo no Celtics Brasil, Jermaine O’Neal é o mais novo jogador do Celtics. Ele foi apresentado formalmente na quarta após o treino e deu algumas declarações.

O’Neal disse que teve ofertas de Denver, Dallas e do seu ex- time, Miami. Mas de todos esses o Celtics parecia o melhor lugar para ele ganhar um titulo imediatamente. Ele foi cortejado pelas pessoas de custume: Danny Ainge, Doc Rivers, o capitão Paul Pierce e Ray Allen. Mas ele disse que o jogador que fez a maior diferença na sua escolha foi Rajon Rondo, que inclusive telefonou e convidou-o para jantar fora, para ele conhecer sua futura nova cidade.

Jermaine respondeu algumas perguntas:

Por que você escolheu Boston?

Obviamente, tive uma série de reuniões com os jogadores e representantes do time. Eu sei o que esta cidade representa. Eu sei o que esta organização representa. Eu sei que o que os caras na quadra  representam. Quando eu estava tomando a minha decisão, a conversa que tive com a minha família era: “O que me dá a melhor oportunidade para ganhar um titulo no próximo ano?” Quando eu olhei para as equipes, eu vi bons times. Mas eu pensei como eu admiro a equipe do Boston Celtics, o treinador e o jeito que os jogadores jogaram juntos dentro e fora de quadra.

O fato de ser reserva de Perkins:

Quando ele voltar, a posição é dele. Eu só estou aqui para fazer o meu trabalho. Eu não estou tentando pisar no pé de ninguém. Eu não estou tentando causar qualquer problema. Estou aqui para ganhar.

O que sua lesão no menisco pode representar

Obviamente, vocês sabem que tive alguns momentos difíceis lá fora, longe do basquete. Eu lesionei meu menisco. Senti como a equipe estava lutando e quanto minha falta seria prejudical a cidade, e eu continuei a jogar mesmo com a lesão. Joguei com meu menisco lesionado durante dois anos e ele gradualmente piorou e acabei tendo que operar. Tentei voltar rapidamente e não deu muito certo.*

Conversando com o amigo e ex-companheiro Rasheed Wallace:

Eu quero vê-lo antes dele sair da cidade. Ele me disse um monte de coisas boas sobre a organização. Ele compreende a situação, o cenário, a química do time.

“Mandei-lhe uma mensagem de texto e disse-lhe para voltar a jogar por mais um ano, e ele não me respondeu”, disse O’Neal. “Mas eu vou insistir para ele voltar. Ele traz algo que muitos all-star não podem trazer.”

* – O Menisco é uma cartilagem do joelho que tem a função de diminuir o impacto sobre a queda. Como é uma cartilagem apresenta poucos vasos sanguineos, o que dificulta sua capacidade de regeneração. Uma vez lesionados, dificilmente se recuperam espontaneamente.

Fonte: Celtics Blog

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

5 comentários

  1. Bruno Ferronato

    Gostei da humildade dele na parte em que disse que a titulariadade é do Perkins e que só quer ajudar a equipe a ganhar.

    Além do mais seria uma boa se ele convencesse o Sheed a voltar, porque depender do turco lá vai ser tenso vio!

    Boa contratação, boa sorte ao Jermaine!

  2. Gustavo

    torcer para essa contratação dar certo…+ acho q qd ele viu o time que o Heat montou deve ter batido um arrependimento por ter saido….

  3. lucas

    gostei da contratação
    boa sorte para ele

  4. joão alexandre

    uma boa contratação
    boa sorte para ele²

  5. bruno11

    Se ele engrenar bem na equipe agora no começo, acho dificil ele ser reserva do perkins quando ele voltar..

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.