Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 3 – Celtics 95 X 103 Cavaliers

Camisas de times da NBA em promoção!

Em situação delicada no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics entrou no TD Garden, na noite de quinta-feira (23), apostando todas as suas fichas no apoio de sua torcida, que lotou as 18.624 cadeiras do TD Garden e infernizou os atletas do Cleveland Cavaliers. Porém, mesmo com o fator casa e com os seus atletas mostrando disposição do começo ao fim, o Alviverde voltou a sofrer com alguns momentos de irregularidade e com a falta de um jogador decisivo. Além disso, mais uma vez pesou a experiência do Cavaliers, que venceu por 103 a 95 e encaminhou a classificação para as semifinais do Leste.

Um dos atletas mais experientes do jovem elenco celta, o ala Evan Turner mostrou valentia e espírito de liderança, atuando como armador e conduzindo as principais jogadas de ataque. Em 33 minutos, Turner foi o cestinha do Celtics, com 19 pontos, e ficou muito próximo de um triplo-duplo. Entre os reservas, o ala Jae Crowder foi bastante elogiado por sua disposição na marcação, com disputas árduas contra LeBron James e Kevin Love. Além disso, Crowder foi peça importante no ataque, com 16 pontos. A grande decepção foi o armador Isaiah Thomas: destaque do time na temporada regular e nos primeiros jogos dos playoffs, o camisa 4 errou quase tudo que tentou e deixou a quadra com míseros cinco pontos.

Grande destaque do Cavaliers, LeBron James teve a sua melhor atuação na série e deixou a quadra como maior pontuador de sua equipe, além de terminar com um duplo-duplo: 31 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Kevin Love, por sua vez, fez 23 pontos e foi importantíssimo para a vitória de Cleveland, graças aos seis acertos em 10 tentativas de longa distância. Em Boston, o Cavaliers teve apenas dois motivos para se preocupar: Kyrie Irving teve uma partida tímida (13 pontos e apenas três acertos em 11 arremessos) e o banco de reservas somou apenas 16 pontos, 12 deles de Tristan Thompson, que voltou a ser decisivo com seus rebotes.

Com a terceira vitória seguida, o Cleveland Cavaliers está praticamente garantido na próxima fase, já que nenhum time na história da NBA virou uma série depois de perder os três primeiros duelos. Ao Boston Celtics, resta evitar a varrida no quarto jogo, que será disputado na tarde deste domingo (26), às 14h (horário de Brasília), novamente no TD Garden. O vencedor da série encara Chicago Bulls ou Milwaukee Bucks nas semifinais.

Destaques do Celtics

Evan Turner (19 pontos, oito rebotes e oito assistências)

Avery Bradley (18 pontos e quatro rebotes)

Jae Crowder (16 pontos e sete rebotes)

Destaques do Cavaliers

LeBron James (31 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Kevin Love (23 pontos e nove rebotes)

J. R. Smith (15 pontos e cinco rebotes)

25 comentários

  • Já pode pular pras transferências da janela e pro draft 2015. Será q Ainge cai draftar Kaminsky? O mock da isso.

  • Danilo,

    Com certeza temos que estar orgulhosos mesmo. Essa equipe joga um basquete bonito de se ver e tem a raça que caracteriza nossa franquia.

    The Real Jay,

    Ainge ira subir no draft, ou ira usar nossas escolhas para um jogador NBA pronto.

    O Kaminsky nao deve acrescentar em nada a essa equipe, ja que nao tem boa defesa e me parece lento para o ritmo de jogo da NBA.

    Se for para subir no Draft tentaria pegar ou Stein ou Stanley Jhonson, e acho que virando todas as nossas escolhas de 2015 temos chance.

    Se for para usar as escolhas na FA, iria em cima do Ty Lawson e provavelmente nossas 2 escolhas de primeiro round fazem o negocio acontecer e nesse caso traria um center com a segunda escolha Sixers se possivel Dakari.

    O grande problema e ao mesmo tempo beneficio sera o draft de 2016, com tantas escolhas que teremos o Ainge tera que ser muito criativo para usa-las e elas podem ser muito valiosas, aposto que NETS e MAVS podem ser escolhas de loteria.

    Temos que usar nossos contratos mais altos para virar em jogadores que se encaixem nessa equipe, logo G Wall podera ser precioso nessa temporada para equiparar salarios e viabilizar uma grande troca.

    Ou seja, da para especular 1000 coisas e confesso que todo dia uso a trade machine simulando algumas transaçoes, mas o Jota ontem falou uma coisa certa o Ainge e imprevisivel, ele busca negocios que nao sao vistos aos olhos comuns e tira muita vantagem dos Ativos que tem, logo fazer simulaçoes como estas previsiveis, tem uma grande chance de erro.

  • Vi um video agora que me impressionou muito, um jogador que esta cotado para ser selecionado na posiçao 32 do draft ALEXANDER VEZENKOV

    O Cara e um SF de 6,8 de altura, com 56% nas bolas de 2, 42% nas bolas de 3 e 77% FT, tem uma media de 8 rebotes jogo

    Media de 19 PONTOS por jogo, e com apenas 19 anos de idade..

    Com toda certeza vale dar uma olhada nessa garoto, que ainda e canhoto o que e sempre uma vantagem por dificultar a marcaçao

    1. Aleksander Vezenkov se não vier esse ano, seria uma situação top para celtics. Vai ser daqueles que irá subir com rojão, caso contrário será um baita steal se ficar abaixo do top 16.

  • afffffff…. temos Isaiah thomas parem de subestimar o baixinho ta jogando muito… olhem as medias dessa temporada Ty lawson em 35 min 15 pts e 9,6 assist o isaiah thomas 26 min 19 pts e 5,4 assist. magina o isaiah de starter jogando 35 min como lawson ? ainda mais que o lawson so vem para o celtics se for pra entubalo numa troca para adiquirir o cousins. De Pg no maximo precisamos de um bom reserva defensivo, pq o thomas na 1 e smart a 2 se completam; bradley que seja incluso em uma grande troca; estamos muito carete de um SF pq o turner nao esta ao nivel dos SFs mais cascudos dessa liga, de um PF ofensivo e um Center Rim protector ou vice e versa. Os remanescentes nesse elenco são Smart, Young, Thomas, zeller o resto pode negociar ou não renovar.

    1. Cara que desconfiança com o Kaminsky , na final da NCAA o cara se equiparou ao Jahlil Okafor no ataque e o segurou um pouco na defesa , se conseguimos um center defensor para starter ele vindo do banco seria espetacular (gosto do Zeller, contudo ele é uma boa moeda de troca).
      Um sonho possível
      Isaiah- Marcus- Turner – Jared(magro)-Cousins
      ?-Young-Crowder-?-Kaminsky

  • Eu estou bem satisfeito com a equipe. Descobrimos alguns jogadores que além do perfil Celta tem a gana de jogar offs. Falo do Turner e do Crowder. O Turner não afinou quando pressionado pelo Lebron, tendo inclusive tentado cravar in face him. Tomou um toco mas é isso, não se intimidou. O Crowder tem a vontade que todos vimos. O AB ppde errar, mandar tijoladas, mas não se omite. IT teve um jogo ruim, nada demais. A série mostrou ainda que alguns jogadores devem mesmo ser usados em trades.

  • Sobre as negociações, se conseguirmos um bom nome na FA, como Lamarcus ou Monroe, eu não me importaria em queimar ativos com o Cousins

  • Alefe,

    De uma vez por todas THOMAS NAO DEFENDE, pode jogar muito mais sacrificaria demais a equipe titular, ja o Ty Lawson apesar de sua baixa estatura seria um defensor bem melhor e com qualidade no ataque.

    Se for trazer o Lawson para viabilizar o Cousins tambem estou de acordo obviamente.

    Gosto do Thomas, mas nao me iludo com seu talento, foi uma grande aquisiçao, mas e jogador para sair do banco, titular tem que ser completo.

    1. Temos mil outras prioridades do que lawson. Thomas nao defende bem por sua estatura mais ocupa bastante espaço lateralmente; basta termos um time starter equilibrado entre ataque e defesa, que thomas podera ser titular sim. Se fossemos trazer outro pg teria que ser alguem realmente bem superior ao thomas e com altura e envergadura suficiente para marcar os outros otimos pgs qe a liga tem . e esse cara nao e o lawson. Quem no nosso elenco e completo? Bradley, smart, turner, bass ou zeller???? Mds desse quinteto 2 sao defensivos 2 ofensivos e o bass e mediano nos dois lados…. Nao e atoa que todo jogo apagamos no terceiro quarto. Justamente quando volta o time titular e stevens demora pra colocar thomas em quadra. Observe isso ao ver os jogos sr. Renato…

  • Na minha humilde opinião, se estão pensando em time pra título tem que buscar titulares pra todas as posições. IT é banco e pronto.
    Mudando de assunto, o Pirce deu + uma mitada ontem, só mandando bolas de 3. GG Wizard.

  • No nosso time atual, o único que será titular é o Smart jogando de SG.

    Thomaz é um ótimo jogador vindo do banco. Todo bom time precisa de um pontuador nato vindo do banco, e no nosso caso o Thomaz será fundamental nesse papel.

    1. Não acredito que os torcedores dos C’s estão discutindo um assunto de ”banco”.
      Olha só o Ginobili no Spurs (desconsiderando essa temporada)…

      Cara do banco com 30+ minutos em quadras nos offs e status FUNDAMENTAIS em 03 das conquistas dos Spurs (na temporada passada ele estava jogando muito).

      Já dizia o velho Hélio Rubens aqui, titular no basquete é quem TERMINA o jogo, não quem começa.

      Quer outro exemplo?
      Alguém está acompanhando a surra de bambu verde que o Pierce está aplicando nos Raptors?
      Apesar dele sair jogando, fica a maioria do 2 e 3 no banco, voltando só no 4 quarto.
      Várias estrelas manteriam seus status como Kobe, Pierce, Dirk e Wade na forma de excelentes 6th homens na NBA atualmente, só não vê quem não quer.

      []s

  • O Robert Upshaw seria a mesma coisa que ter um DeAndre Jordan mais novo né?

    O cara tem um atleticismo muito bom, pega quase uns 9 rebotes por jogo e quase 5 tocos por jogo, seria uma ótima aquisiçao!

    Ja vi que é meio esquentado tambem kkk.

    1. Na verdade sim, ele tem potencial dos grandes para se tornar um DeAndre Jordan. Tem as mesmas características físicas e de jogo também:

      Um excelente defensor, apesar de pecar em alguns fundamentos, mas protege o aro como ninguém. Um exímio reboteiro, o que o transforma em uma máquina de DD fácil; e muto bloqueador, tendo quebrado vários recordes.

      O problema dele nem é só ser esquentado. Ele teve problemas fora de quadra, e o principal foi por substâncias ilícitas. Não ficou claro se foi alguma droga como maconha ou cocaina, ou se foi algum comprimido. O que ficou claro é que ele passou um tempo na reabilitação. Chegou a ser expulso da primeira universidade pela qual estava jogando e depois foi convidado para Washington (UCLA tava na disputa por ele), onde ele também teve problemas com drogas. Além de não ter levado a sério o compromisso com a primeira universidade e uma lesão no joelho.

      Foi o que eu consegui reuni em algumas buscas pela internet. Mas todos dizem que ele será um excelente defensor na NBA se conseguir manter a cabeça no lugar.

  • Brook lopez ta jogando muito bem contra o otimo defensor al horford. Seria uma otima opçao se nao conseguirmos trazer os tops marc gasol, deandre jordan… Lamarcus nao vem.. Kings nao vai vender o cousins barato. Talvez o negocie com o nuggets pelo faried e lawson…

  • Olhando os mocks em contraposição a modelos de eficiência dos jogadores esse ano, ficam muito abaixo do ponto que deveriam estar: Tyus Jones, Christian Wood.

    Dependendo da métrica utilizada:
    Aleksander Vezenkov , Bobby Portis, Cameron Payne, Delon Wright, DeAndre Bembry.

  • Saiu na imprensa americana que os Spurs vão dar contrato máximo para o Leonard.
    Então esquece, ja era quase impossivel, agora já era.
    Quem ta fazendo uma bela partida hj e o Buter. Esse quem sbe ne?

    1. Cara, se eles não dessem máximo para o Leonard ia questionar a sanidade mental do GM, só pode…

      No último jogo, o Pop colocou o Leonard (DPOY justíssimo) para marcar o CP3 que não conseguiu nem fazer 10 pts no jogo, o cara é um monstro defensivo…

  • Robert Upshaw e realmente um jogador interessante dentro do que precisamos, mas se tem problemas com drogas jamais iria arriscar.

    Nao existe ex-drogado, uma vez que esse lixo entre no corpo ele ira permanecer para sempre e a vontade de usar tambem, o que leva as pessoas a parar de usar e o apoio da familia e tratamento especial.

    A grande maioria dos jogadores da NBA vem de origem muito pobre e com varios problemas na familia, logo a chance de recaida e enorme.

    Alefe,

    Em relaçao ao Thomas varios colegas do blog concordam com minha opiniao que ele e reserva e pronto, nao tem como colocar na equipe titular.

    Quem ja jogou basquete sabe que em toda equipe tem aquele peladeiro que nao enxerga o jogo, mas joga muito e compensa seu egoismo com pontos, esse e o caso do Thomas.

    Ele da algumas assistencias, mas seu QI de basquete e baixo, por isso que ele defende mal.

    Defesa nao e questao de altura, ta relacionado a vontade, posicionamento e leitura de jogo.

    Smart, Bradley e Bass sao jogadores completos, atacam e defendem bem, Thomas nao e pq sua vontade e aparecer e pontuar, e toda grande equipe precisa de um cara assim, mas vindo do banco para mudar o ritmo do jogo.

    Ty Lawson e muito melhor defensivamente, tem limitaçoes fisicas, mas sua leitura de defesa e antecipaçao sao bem melhores e por isso e um Up grade em relaçao ao Thomas, o que nao impede de buscarmos outros jogadores em posiçoes mais importantes, como Ainge diz Ty Lawson e ser oportunista ele esta disponivel e sera util para equipe, ou para negocio futuro.

  • Acho que o Chicago não consegue dar máximo para o Butler, pois eles tem alguns contratos pesados: Rose, Noah, Gasol e Gibson. Alguém mais informado poderia verificar a informação??????

    1. Bulls tem 60 milhões de contratos garantidos + 2,8 do Hinrich…para atingir a taxa de penalidade teria que incrementar 18 milhões…eles só têm ainda o middle level.

      De importante contratos finalizando tem a do Butler e Dunleavy. O max de Butler é 15 milhões…dunleavy ganha esse ano 3.3.

      Eles devem passar mas por pouco e na temporada seguinte a “Luxury tax” passa para 108 milhões.

      A leitura que faço é diversa, eles não tem $$$ para assinar com agentes livres e improvisar muito o time, provavelmente vão tentar trocar o Taj Gibson de novo por um PF backup mais novo (Taj fará esse ano 30 anos) + espaço de cap.

      Eles só não assinam se considerem que ele não vale (ou se ele forçar a saída)…o que eu acho difícil.

  • Pelo jeito, só vamos saber do nosso futuro na noite do draft, pois o Ainge vai aproveitar que os outros Gms vão estar mais vulneráveis ( nervosos e ansiosos), rendem a tomar decisões rápidas e nem sempre a mais correta. Acredito que teremos pelo menos um Al Star na noite do draft e não vamos perder muitos ativos.

Comments are closed.