Jogo 6 – Cavaliers 109 x 99 Celtics

O Boston Celtics desperdiçou a primeira chance de fechar a série das Finais da Conferência Leste da NBA contra o Cleveland Cavaliers, após ter sido derrotado pelo placar de 109 a 99, numa partida impecável do astro LeBron James, que pode ter feito sua última atuação diante da torcida presente na Quicken Loans Arena. O sexto jogo da rodada final foi um retrato do que aconteceu na última partida disputada no estado de Ohio, já que a equipe de Massachusetts, apesar de ter se apresentado bem por três quartos do jogo, perdeu por uma vantagem muito grande no segundo período.

O primeiro quarto deu a esperança que o torcedor celta precisava, já que o time não vem jogando bem fora de seus domínios. O placar de 25 a 20 no período inicial foi construído com 15 pontos de Jaylen Brown, que começou extremamente agressivo na partida. O time comportou-se bem nos primeiros 12 minutos de jogo, defendendo como uma unidade sólida e atacando com paciência. Apesar da genialidade de Brad Stevens, o técnico celta também comete erros. Brown estava muito bem na partida e foi o primeiro jogador titular a ir para o banco de reservas, dando lugar ao ala Marcus Morris, que fez uma péssima partida e, ainda assim, jogou 30 minutos no total.

A nota lamentável do primeiro quarto foi a lesão de Kevin Love. O ala-pivô adversário chocou-se de cabeça com o calouro Jayson Tatum, levando a pior, e foi levado ao vestiário para ser avaliado. Os médicos do Cavaliers impediram sua volta pra o jogo, já que foi diagnosticado com concussão. No entanto, o Cleveland Cavaliers ainda não o incluiu no protocolo de concussão da NBA e, segundo o site Cleveland.com, seu status para o Jogo 7 é desconhecido.

Após Kevin Love ter deixado o jogo, todos imaginavam que o Alviverde de Boston fosse abrir uma vantagem ainda maior. No entanto, o segundo quarto da partida foi desastroso para o Boston Celtics. A vantagem que era de cinco pontos foi revertida ao final do segundo período para 11 pontos a favor de Cleveland, já que o time de Ohio venceu por 34 a 18. De uma hora pra outra, a equipe verde e branca perdeu a capacidade ofensiva e ficou longos minutos sem conseguir pontuar. Além disso, o pivô Al Horford fez uma partida muito abaixo do esperado, tendo acertado somente 2 arremessos de quadra em 8 tentativas.

No restante do confronto, o que se viu foi um jogo disputado, já que o segundo tempo foi vencido pelo Boston Celtics por apenas um ponto, com placar agregado de 56 a 55. Durante os dois últimos quartos, o maior campeão da história da NBA buscou várias reações, que eram prontamente encerradas pela equipe de Cleveland com arremessos longos. A reação final, no entanto, foi a mais contundente, levando a vantagem pra somente 7 pontos e restando 3 minutos para o final da partida. Porém, LeBron James, em duas posses seguidas, acertou dois arremessos de três que puseram um ponto final no confronto.

Pelo lado do Boston Celtics, os destaques absolutos foram o ala Jaylen Brown, com 27 pontos e o armador Terry Rozier, com 28 pontos e 7 assistências. Os jovens jogadores buscaram o jogo a todo instante e foram os responsáveis por manterem o time na partida até o final. Mesmo tendo jogado abaixo do que vem realizando, o calouro Jayson Tatum terminou a partida com 15 pontos. O destaque defensivo do jogo fica por conta de Marcus Smart que, nos momentos finais do último quarto, impediu LeBron James de finalizar uma enterrada num toco espetacular, além de ter roubado, caído no chão, uma bola que estava nas mãos de James.

Por Cleveland, LeBron James foi o destaque absoluto em mais uma grande partida, anotando 46 pontos, 11 rebotes e 9 assistências, um duplo-duplo. Além dele, o armador George Hill, com 20 pontos e o ala Jeff Green, com 14 pontos, ajudaram a equipe da casa a empatar a série melhor de sete jogos.

Restando somente uma partida para ser disputada, a série retorna para Boston num aguardado Jogo 7, que definirá os rumos não só das franquias em questão, mas também da NBA, já que uma derrota no próximo domingo (27) poderá fazer com que LeBron James busque uma nova casa na temporada que vem. Além disso, caso o Boston Celtics avance, estará sedimentado o sucesso de Brad Stevens e seus jogadores na temporada atual, que apesar de terem sofrido com as lesões de Gordon Hayward e Kyrie Irving, além de diversas outras ocorridas, não encontraram desculpas e batalharam pela vaga nas finais, sinalizando o brilhante futuro que virá.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (28 pontos e 7 assistências)

Jaylen Brown (27 pontos e 3 rebotes)

Jayson Tatum (15 pontos e 3 rebotes)

Destaques do Cavaliers

LeBron James (46 pontos, 11 rebotes e 9 assistências – duplo-duplo)

George Hill (20 pontos e 3 rebotes)

Jeff Green (14 pontos e 3 rebotes)

Boxscore


Melhores Momentos

Publicidade

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino
Eduardo, 31 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

7 Comentários

  1. Publicidade

  2. Samucarj disse:

    Tranquilidade! Eu avisei só no jogo 7 pra fazer aquela festa no TD.

    Outra coisa a GASOLINA acabou! ele joga sozinho e não vai aguentar mas 47 minutos, vamos ganhar e ele vai ver a final de casa.

    3

    0
    • Teobaldo disse:

      Eu quero acreditar, SanucaRJ, que a gasolina do cara acabou, mas ele insiste em “me” contrariar… Que cara chato esse LeBron!!! Go Celtics!!!

      1

      0
  3. Marcos disse:

    Melhor não dizer o que penso de termos um jogo 7 em casa igual em 2012 depois daquele vacilo no jogo 4 que era crucial…

    Vou torcer até o fim.

    Abs verdes

    0

    0
  4. Marcos disse:

    O Charania cravou o Love fora do jogo 7. Horford tome um red bull antes do jogo, por favor.

    Abs verdes

    0

    0
  5. Fernando Silva disse:

    Hill e Jeff não devem repetir as atuações do jogo 6.

    Com Love fora, se ocorrer mesmo, Lebron deve tentar 50 pts e 100% de tempo de quadra.

    Smart nele! Morris nele! Jogo físico incessante. Ele vai pregar!

    Em 2012 Lebron tinha companhia melhor.

    5

    0
  6. Marcos disse:

    Acabou a gasolina de todo mundo cara, hehe

    Ele vem pra 42 pontos hoje.
    Vamos tem que tirar os outros do jogo.

    Abs verdes

    0

    0

Deixe um comentário