Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kemba Walker deve reforçar o Boston Celtics em partida contra o Brooklyn Nets

O Boston Celtics informou, na noite desta terça-feira (26), que o armador Kemba Walker se recupera bem de uma entorse no pescoço e deve reforçar a equipe celta na partida contra o Brooklyn Nets, válida pela temporada 2019/2020 da NBA. Colocado no protocolo de concussão desde a lesão sofrida na última sexta-feira (22), Walker desfalcou o Celtics na vitória por 103 a 102 sobre o Sacramento Kings, em duelo disputado na segunda-feira (25).

Kemba Walker sofreu a entorse no pescoço em um lance assustador durante a partida entre Boston Celtics e Denver Nuggets, disputada no Pepsi Center. Durante o segundo quarto, o camisa 8 bateu a cabeça com violência no ala Semi Ojeleye, ficou no chão por vários minutos e foi retirado de maca da quadra.

Em entrevista à ESPN, o médico do Boston Celtics, Tony Schena, deu mais detalhes sobre o tratamento de Kemba Walker. Schena informou que o armador foi submetido a uma série de exames na cabeça, no pescoço e na coluna, todos sem acusar problemas mais graves. No domingo (24), Walker acordou sem dores, fez novos testes clínicos e até participou de um treino leve, mas, por precaução, foi vetado do duelo contra o Sacramento Kings.

“Felizmente, Kemba se saiu muito bem. Quando ele caiu, estava com dormência e formigamento nas mãos, mas nunca perdeu a consciência e ficou no chão principalmente por precaução médica”, afirmou Tony Schena.

Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2019/2020, Kemba Walker já disputou 15 partidas nesta edição da liga, todas como titular, tendo médias de 21,1 pontos, 4,7 assistências e 4,6 rebotes em 32,2 minutos, com 40% de aproveitamento nos arremessos.

Com o retorno de seu principal jogador, o Boston Celtics encara o Brooklyn Nets na noite desta quarta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no TD Garden, em partida que terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Com 12 vitórias em 16 jogos e 75% de aproveitamento, o time verde e branco de Massachusetts ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, ao lado de Miami Heat e Toronto Raptors.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. R2

    Massa… ter Kemba contra KI será um ingrediente a mais para esse jogo!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.