Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Garnett e Perkins participam de treino

Dupla de garrafão recupera-se de lesão e está próxima do retorno às quadras, notícia que animou bastante o treinador Doc Rivers.

O Boston Celtics conseguiu reunir em quadra o seu quinteto inicial pela primeira vez desde o início da temporada. Isso porque o ala-pivô Kevin Garnett e o pivô Kendrick Perkins participaram dos treinamentos da equipe deste domingo.

Garnett ficou afastado das últimas nove partidas por conta de uma lesão na panturrilha, sofrida durante a derrota do Celtics para o Detroit Pistons no dia 29 de dezembro. Já Perkins se contundiu no sexto jogo das finais da temporada passada e ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

De acordo com o técnico Doc Rivers, o retorno de Garnett está bem próximo de acontecer: “Acho que ele volta nesta segunda (contra o Orlando Magic). Mas veremos no treino se ele terá mesmo condição de atuar. Se ele estiver bem, joga. Se sentir algum desconforto, fica de fora”.

A volta de Perkins vai demorar um pouco mais. O pivô titular da equipe nos últimos campeonatos pretende retornar no dia 4 de fevereiro, data em que o Celtics receberá o Dallas Mavericks no TD Garden.

“Poderia voltar até mesmo antes disso, mas estaremos na estrada e eu quero fazer o meu primeiro jogo dentro de casa”, disse Perkins.

A possibilidade de voltar a escalar o quinteto titular das últimas três temporadas anima bastante Rivers. O técnico gostou do que viu e elogiou o entrosamento demonstrado entre os cinco atletas no treino.

“Foi a primeira vez que colocamos em quadra nosso verdadeiro time titular, e dá pra ver que é um outro nível, tanto ofensivamente como defensivamente”, disse o treinador. “Eles conseguiram fazer tudo o que queriam porque sabiam exatamente onde todos estavam”.

Mesmo sofrendo bastante com os desfalques desde o início da temporada, o Boston realiza ótima campanha. Com 30 vitórias e nove derrotas, lidera a Conferência Leste.

Fonte: iG/NBA.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

2 comentários

  1. Rafael Forner

    Pra cima deles KG

    Arrebenta com D12 ..

    Aaaaaaaaa

    Shaq x D125 vai ser massa !!!

  2. jhordan petter pio

    Sera q o SHAK vai pro banco ?? Perkins é ótimo na defesa, ja no atack … Sera q SHAK vai acc normalmente ficar no banco p/ Perkins ?? VEREMOS … Axo q pelo entrosamento q ja ven de tres temporadas axo q o Perkins devi voltar ao time titular, apesar de SHAK ser mais respeitado pelos adversarios …

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.