Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Knicks 106 x 104 Celtics

Loja de camisas da NBA

Após meses sem NBA, a estreia da equipe de Boston não foi aquela que seus torcedores esperavam.

Com uma equipe muito reformulada e com visível problemas de entrosamento, a equipe do Boston Celtics não foi capaz de segurar o New York Knicks jogando em suas dependências lotadas, e com torcida enlouquecida.

O jogo começou com um gosto ruim para a equipe Celta.

Ray Allen e Garnett, visivelmente sem ritmo de jogo, eram presas fáceis para os jogadores do Knicks, tanto no ataque, quanto na defesa.

A ausência de Paul Pierce, com dores no tornozelo também era muito sentida, já que Sasha Pavlovic além de obviamente não ter a mesma qualidade do camisa 34, também aparentava sentir a responsabilidade de ser titular em uma estreia, no lugar do maior ídolo da torcida e jogando no Madison Square Garden.

Como resultado de tudo isso, a equipe de Boston amargou uma enorme desvantagem no placar logo no primeiro quarto, sofrendo 34 pontos do rival.

No segundo quarto, vendo a ineficácia ofensiva da equipe, o armador Rajon Rondo resolveu colocar a bola em baixo do braço e chamar pra si a responsabilidade.

Com grande eficiência na pontuação e na armação, Rondo equilibrou a partida para a equipe de Boston, que foi para o vestiário com 10 pontos de desvantagem, o que no atual momento, era lucro.

Veio então o segundo quarto, e o Celtics parecia outro time.

Rajon Rondo continuava a infernizar a defesa de New York, mas agora contava com ajuda de Brando Bass e Ray Allen.

Como um rolo compressor, a equipe de Boston chegou a fazer 22×4 no quarto, virando a partida e ainda abrindo vantagem sobre o adversário, que não acreditava no que via.

Fim de quarto, 8 pontos de vantagem e a certeza de que teríamos um ultimo quarto alucinante, com a equipe de New York buscando a recuperação.

E foi o que aconteceu. Se em Boston, Rondo chamou a responsabilidade e equilibrou a situação, em New York foi a vez de Carmello Antony chamar a responsabilidade e desequilibrar o jogo.

O ala esteve iluminado no ultimo quarto, convertendo vários arremessos de alto grau de dificuldade, ajudando muito sua equipe na defesa, o que não é seu normal, e contando com aquela ajudinha da arbitragem, que deu 3 faltas absurdas a seu favor.

E uma dessas faltas poderia ter decidido o jogo.

Restando 16 segundos para o fim da partida, com o placar, com o placar empatado, Marquis Daniels roubou a bola de Carmello e partia para o contra ataque sozinho. Mas a arbitragem erroneamente viu falta no lance e ainda deu dois arremessos livres para Carmello, prontamente convertidos, colocando os rivais 2 pontos a frente no placar.

No lance seguinte a equipe de Boston não teve êxito em converter a cesta e o cronometro zerou, com a derrota pelo placar de 106×104.

A equipe de Boston volta a quadra dia 27 para outra parada indigesta. Vai enfrentar o favorito ao título, Miami Heat, na casa do adversário.

Paul Pierce ainda é dúvida para a partida, mas o Celtics poderá contar com um novo substituto para o atleta. Trata-se de Mickael Pietrus, que assinou contrato com a equipe de Boston na noite do dia 24.

Destaques da partida

Celtics

Rajon Rondo – 31 pontos, 13 asistências, 5 Rebotes, 5Roubadas de bola
Brandon Bass – 20 pontos, 11 Rebotes

Knicks

Carmelo Anthony – 37 Pontos, 8 Rebotes, 3 asistências
Amare Stoudemire – 21 Pontos, 6 Rebotes

36 comentários

  • Eu achei que fomos melhores na partida. Se Pierce estivesse jogando a história seria diferente e Melo não teria a moleza que teve hoje.

    1. Aê cambada os jogos da NBA estão sendo transmitidos pela SKY até o dia 12 de janeiro!!!!
      Nos canais 130,132 e 131.O audio é em Ingles.

      Hoje 26/12/11 tem:

      Canal 131 = Wizards x Nets
      Canal 132 = Denver xDallas

      Amanhã 27/12/11

      Canal 130 Lakers x Kings
      Canal 131 CELTICS x Heat
      Canal 132 Minnesota x Bucks

      Aproveitem.

      Ah antes que me esqueça no canal 192 tem um mosaico com o caledario dos jogos transmitidos mas demora para atualizar,veja os proximos jogos pelos canais 130,131 e 132 pelo controle mesmo(programação).

      Mereço um valeu naum mereço não???brincadeira

      Sky normal hein,SKY HD não sei

  • Faltou alguem para cansar o Carmelo na defesa, tanto Daniels quanto o Pavlovic foram ineficazes ofensivamente, fazendo ocm que o Melo só se preocupasse com o ataque. Mas gostei de ver o banco, que não deixou o nivel cair. Agora é esperar terça…

    1. Mas o Melo é isso aí cara
      Ele não se cansa na defesa. Ele marca com uma má vontade absurda, seja contra o Sasha, seja contra o Pierce…rs
      E no ataque, não tem muito o que fazer…contra o Pierce nos playoffs, teve jogo que ele fez 42 pontos !!!
      QUando ta iluminado, NINGUÉM para.

      1. A unica diferença é que o Paul Pierce faz pontos que só a porr@@ contra os /knicks o Sacha e Daniels não!!!O Daniels ate da uma dificultada na defesa mas o sacha é de chorar

  • Joe Crawford deu o presente de Natal par o Knicks..

    Brincadeira, aquele ultima falta em cima do Carmelo.. Marquis só foi bola.

    Mas gostei da estréia. Rondo e Bass jogaram muito.

  • achei o muito juiz caseiro, inventou falta do Daniels no Carmelo no final e achei falta em cima do KG no ultimo arremesso.

  • Desde quando Sasha Pavlovic é substituto de Pierce ?! Foda…
    Achei nosso time meio duvidoso, 27/01 tem pedreira!

    1. O substituto do Pierce é o Daniels.
      Sasha entrou no quinteto inicial, pois é uma tatica que o Doc costuma usar.
      Quando ele perde um titular, ele inicia o time com o segundo reserva e não com o primeiro.
      Você deve se lembrar disso, quando o KG se machucava, quem iniciava as partidas era o Scalabrine,e não o Glen Davis.
      Porque ele faz isso ?

      Se vc colocar o reserva no time titular, você está enfraquecendo o quinteto titular e também o banco.
      Quando vc coloca o segundo reserva, você está enfraquecendo apenas o quinteto inicial, deixando o banco com a mesma formação.

      Faz sentido, e eu até aprovo isso.

      Mas o fato é que agora o Celtics tem Pietrus, então Sasha deve virar entregador de Gatorade, agora, com Pietrus e Daniels revezando na reserva do Pierce

  • a arbitragem me matou de raiva PQP… mas gostei da recuperação do time. e estou muito animado pra ver esse time completo, com pierce em quadra e pietrus no banco.
    Melo quando tá iluminado é o inferno…

    BASS tá MUITO BEM !!!
    J.O – como sempre – sem vontade em algumas bolas… muito fraco. se entrasse com + vontade seria ótimo para o time.
    RONDO chamando a responsabilidade, parece ter melhorado muito seu chute.
    K.G foi bem, tava matando todas.
    como falaram ai, faltou o PIERCE na última bola do jogo.

    agora vai ser tenso contra MIAMI, mas eu acredito, sinceramente…
    LET’S GO CELTICS!!!

  • Achei a partida de hoje um baita jogo, bem ao estilo Playoffs. Não foi nenhuma vergonha ter perdido para a freguesia de NY hoje, até que jogamos bem.

    Vamos as análises:

    Rondo fez uma partida fantástica hoje. Sem exagero, carregou o Celtics hoje, devido as atuações medianas de KG e Ray Allen, que querendo ou não, são nossas maiores esperanças na busca pelo 18th, juntamente com Paul Pierce. O Big Three ainda é importantíssimo no time, e uma partida em que dois dos três não joguem bem pode dificultar pra caralho as coisas.

    De resto, gostei também da partida de Brandon Bass, mostrou que pode ajudar muito nessa temporada.

    Agora, sem lamentações maiores pela derrota de hoje, até porque temos uma pedreira no próximo jogo. É partir para a primeira vitória e brigar pelo topo da conferência.

    Go, CELTICS!

  • Aaaah…eu fiquei animado com a estreia, porque pensa a gente tava com um a menos na real, o sasha é uma merda ¬¬’

    imagina se fosse o Pierce, e agora com a chegada do Pietrus…baaah, vamo que vamo

  • A arbitragem roubou do jeito que bem entendeu. O time de NY é badalado, o ginásio tava lotado e cheio de estrelas de Holliwood, aí o do apito sentiu a pressão.
    Sem o Paul Pierce fica foda na hora do clutch, o Ray Allen ficou bem marcado, aí o Rondo só tinha o Garnnet (De confiável) pra passar a bola. Com o PP34 em quadra seria difernte, a marcação seria maior nele, ai sobraria espaço para o Ray chutar de três, assim como aconteceu na temporada passada contra o própio NYK (Não lembro se era da temporada regular ou dos play-offs).

  • Gostei da estréia tbm. Pena que perdemos, mais a recuperação do primeiro pro segundo tempo foi boa. PP fez mta falta no time, Rondo e Bass muito bem no jogo, KG pra mim foi bem no primeiro tempo e Ray Ray no segundo. Só temos a melhorar em relação a última temporada, esse time saudável e sem lesões vamo que vamo.

    Obs: ver jogo com narração do povo do space é uma coisa de outro mundo! É f*#a!

  • na moral esse Sasha é muito ruim naõ acho ele do nivel celta mas tudo bem, tirando isso gostei do jogo apesar da derrota, Rondo ta muito bem, KG e Allen tbm estão jogando bem to gostando muito do Bass o cara é raçudo muito melhor que Glen baby Davis, J.Oneal as vezes pareçe estar com preguiça de jogar, ele tem que se ligar que ele e o unico center de peso no elenco e tem que se esforçar mais, o banco ta bom mais ainda pode melhorar principalmente os mais novo como Bradley e outros. Pierce tem que voutar logo por que ele é cabuloso e vamos ver ae o desempenho do Pietrus, E outra quando abrir a janela de trocas tomara que o Ainge mande esse sasha pra lakers por que tá foda !

  • Alguem explica aí porque o O’Neal fica tão pouco tempo em quandra???Ele joga muito bem para MIM ele da tocos,cava faltas offensivas e etc,no atk faz feijão cm arroz

  • Bom jogo para atuação fraca do Celtics.
    Pra mim, isso só mostrou que mesmo jogando mal, somos ótimos. Se o time celta jogar completo e com todos os seus jogadores fizerem sua parte, nos com certeza conseguiremos o 18º! Rondo mostrou que é a principal estrela da franquia. Distribuiu de modo impecável todas as bolas, sobre usar os jogadores certos quando foi preciso, e ainda pontou de modo absurdo. Ray Allen demorou para entrar no jogo, mas quando entrou, mostrou que ainda sabe fazer cesta de 3 como sempre. Mesmo desequilibrado e pressionado, conseguiu engatar algumas bolas. KG se escondeu todo o jogo e resolveu aparecer no final, acertando algumas cestas de 2 pts que deixaram o Celtics na partida. Agora a grande “surpresa”, pois para mim já era esperado, foi o Brando Bass. Ele era um jogador com pouca chances no time de Orlando, devido à superioridade do D12 no garrafão do Magics. Mas aqui, ele pode mostrar seu verdadeiro potencial, pegando rebotes e pontuando, seja debaixo da cesta, ou de média distância. Marquis Daniels não vai conseguir suprir a ausência de Jeff Green, e ainda bem que veio o Pietrus para ver se consegue fechar esse buraco. J.O novamente com aquele jeito morgadão dele, não fez um mal jogo, mas pode ser muito mais eficiente.
    Enfim, foi isso que eu achei. Sem Paul Pierce e o Pietrus jogando ,não podemos avaliar o time como um todo, apenas algumas peças =)

  • Se tivesse na NBA o Desafio para reavaliar as jogadas duvidosas tal como na NFl o Doc Rivers iria Comer a arbitragem viva. A propósito, como o Doc demorou a sapatear e esbravejar na beira da quadra. parecia sedado. Mas quando resolveu reclamar… sai da frente.
    Estatistica muito positiva do Rondo, e parece que perdeu o medo de chutar.

  • Não acho que o Rondo tenha medo de chutar.
    Pra mim, a função dele no time não é pontuar, e sim municiar o Big 3, coisa que ele faz com perfeição.

    Sempre que foi PRECISO que ele pontuasse, ele foi lá e o fez, como ontem.

    Então não entendo porque tem gente que não ve com bons olhos o Rondo como jogador da franquia no futuro.
    Ele tem capacidade tanto pra armar, quando pra pontuar, mas foca seu jogo naquilo que o Celtics precisa mais, que é organização.

  • Só não gostei do inicio do jogo, o time jogava afobado, correndo
    Perdia bola atoa, parecia até o que Knicks e Celtics tinham trocado de uniforme
    Depois parece que o time se acertou, mas Carmelo fez a diferença no jogo
    Acho que se fosse em Boston o final seria diferente, mas tudo bem
    Problema ta mesmo na rotação nas posições 1 e 2, Avery Bradley não traz confiança turnover é com ele mesmo, fica complicado. talvez com Pietrus o Daniels fique na 2 e melhore ali.

  • Time tá legal, enfretamos o NYK na casa deles ainda com roubos de arbitragem pra eles, da pra ir atrás do 18º, o BASS se mostrou um excelente player forte fisicamente e defensivamente, embaixo do garrafão muito forte, com dunks muito boas, rebotero que o Boston precisava, o RONDO sensacional, sorte que ele ficou no celtics, muito mais ele que o CP3, os passes do rondo estão cada vez mais afiados 13 assists pra estréia e 31 pontos, no comments joga muito e fortalece o BIG 4, melhorou muito seu chute de média distancia e seus free throws fora seus roubos, 5 pra começar, RAY-RAY esse começou meio apagado mas chegou muito bem e contribuiu com 20 pontos fora que ele vai acertar bolas de 3 até os 50 anos, e é capaz de deixa muito nego novo pra trás fisicamante, KG tambem foi bem 15 pontos pra conta, quanto ao Sasha nao sei ainda a boa defesa que era pretendido para ele fazer precisa mostrar a que veio, o Keyon e Wilcox podem contribuir legal do banco 8 pontos combinados, agora quanto aos rookies queria ver mais rotação principalmente entre o E’twaun e o JaJuan poderiam ter mais rotatividade o Bradley jogou 8 minutos poderiam ter fracionado e o E’twaun jogar 4 minutos e não 4 segundos, agora com o Pierce de volta e o Pietrus o time ganha mais força pra suprir a ausencia de Green vamos ver agora nos big games contra Heat, LA’s, Dallas

  • apesar da derrota temos pontos positivos:
    rondo pode sim pontuar bem
    nosso banco esta melhor e vai melhorar mais com o pietrus
    bass fez uma partida otima e pode ter sido uma otima do nosso amado GM(ironic mode)
    e mesmo sem nosso principal jogador poderiamos ter ganho se nao fosse a arbitragem tendenciosa.
    acredito que podemos chegar esse ano, basta nosso time ficar saudavel e o banco ir bem.

  • e laia,que zica,mas aí o Rondo tá de sacanagem,joga nada esse rapaiz,kkk
    mas até que q o time acordo, quando pensei q nao ia acorda,com o passar dos jogos o introsamento vai da resultado.

  • Geentee Garnett suspenso próximo jogoh’
    Agora ferro’
    Sem KG contraa Oh Calor/Duvidas sobre The Truth || Será q da os verdes??

  • N achei que foi ruim nao, sem Pierce, primeiro jogo no Madson lotado, perder por 2 pontos mandraque ….

    Com Pietrus e Pierce seria mto diferente …

    Rondo é foda, joga demais o muleke ….

  • Gostei muito de ver Rondo com um bom aproveitamento de FG, ele só precisa treinar isso pra se tornar o melhor da liga. Mas acho que deviam colocar o calouro Moore na rotação com Rondo, vai dá mais certo, Bradley é muito ruim.

  • Não entendi esse negócio de que a “estreia da equipe de Boston não foi aquela que seus torcedores esperavam”.
    Depende muito do torcedor. O consciente sabe q perdemos para um time q tem dois All Star, q estávamos sem Pierce e q o nosso garrafão está fraco. Por isso tudo, perder por dois pontinhos (com uma arbitragem caseira – pra variar) n foi tão ruim assim. Sem falar q n fizemos grandes contratações para a temporada, q, para os torcedores realistas, promete ser complicada para nós.

Comments are closed.