LeBron James cogita transferência para o Boston Celtics, diz jornalista da ESPN

Publicidade

Aguardando a realização do 2018 NBA Draft e o início da montagem do elenco para a temporada 2018/2019 da NBA, o torcedor do Boston Celtics foi surpreendido com uma bomba e tanto na quarta-feira (6). Durante o programa First Take, da ESPN americana, o jornalista esportivo Stephen A. Smith informou que o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, decidirá o seu futuro na NBA após conversas com sete franquias, e o Boston Celtics está nessa lista de candidatos a abrigar o camisa 23. “Ele vai ter uma conversa com Boston”, garantiu Smith.

Quando o Cleveland Cavaliers encerrar a sua participação nas Finais da NBA, LeBron James terá apenas mais um ano de contrato com a franquia de Ohio, mas com a chamada player option, ou seja, o ala é quem decide se deixa Cleveland ou se disputa mais uma temporada. De acordo com Stephen A. Smith, James cogita os seguintes destinos, caso não permaneça no Cavaliers: Boston Celtics, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Golden State Warriors, Houston Rockets e Miami Heat, onde conquistou dois títulos da NBA em 2012 e 2013.

Aos 33 anos, LeBron James é, ao mesmo tempo, uma lenda viva do basquete mundial e um odioso rival do Boston Celtics. E não é para menos: tricampeão da NBA, três vezes MVP das Finais, quatro vezes MVP da temporada regular e 14 vezes All-Star, James já enfrentou o time verde e branco de Massachusetts nos playoffs em sete oportunidades, levando a melhor em cinco delas.

Um acerto entre Boston Celtics e LeBron James, no momento, beira o impossível. Afinal de contas, para defender um velho rival na reta final de sua carreira, o camisa 23 teria que abrir mão de muita coisa, e o Alviverde também teria que fazer ajustes importantes para abrigar o astro. Sem falar na torcida, que está bem dividida quanto a essa possibilidade. Entretanto, a NBA é uma liga surpreendente, onde tudo pode acontecer, ou seja, não dá para descartar totalmente o assunto. Aguardemos os próximos capítulos.

E você, leitor do Celtics Brasil? Quer LeBron James em Boston ou nem nos piores pesadelos? Comente!

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

50 Comentários

  1. Publicidade

  2. O único jeito seria sacrificar o Gordon Hayward em uma troca para assinar com o James.
    O Horford seria um problema pelo nível de reposição (não acho que conseguiríamos repor a altura na posição).

    Alguém aí quer dar um pitaco em como seria essa engenharia? E se valeria a pena?

    2

    5
    • le0n4rd0 disse:

      Bom, nunca postei aqui, mas acabaram por me enviar essa noticia por eu ser um Lebron Mark.

      A engenharia é simples, pois os contratos do Hayward e do Lebron(Após ele aceitar a opção de renovação de um ano, é claro) são parecidos…

      O Hayward receberá ano que vem 31 milhões, o Lebron 35MI. Logo, a diferença, numa eventual troca, é só de 4MI. Então a troca poderia ser assim:

      Celtics recebe Lebron James
      Cleveland recebe Gordon Hayward, Marcus Morris e a pick de primeira rodada de 2019 do Boston(Via Sixers ou Kings, a que for melhor).

      Com essa troca, o Boston praticamente não mexe no Cap pra 2018, mas pode, a partir de 2019, tentar uma renovação com o Lebron recebendo menos do que o Maximo(Lembrando que, em caso de troca, o Boston recebe o Birds Rights do Lebron, podendo exceder o Cap pra renovar com ele.)

      Na quadra, o Boston teria menos problema com a dupla Tatum/Lebron do que Tatum/Hayward, pois o Lebron pode jogar em qualquer posição, já o Hayward não, fazendo com que o Stevens optasse ou por Tatum ou por Hayward.

      PORÉM o próprio Brad Stevens quis a chegada o Hayward, pelo fato de já ter sido seu coach. Então, eu acho que um swap Hayward/Lebron é improvável.

      Logo, teriamos outra situação:

      Boston recebe Lebron James
      Cavaliers recebe Al Horford, Terry Rozier, Marcus Morris, 2019 1st round(Via Philly ou Sac), 2019 1st round(Via Memphis).

      Nesse cenário, o Boston precisa mandar mais de uma pick pra compensar a idade do Horford(Mesmo mandando o Rozier, que tem potencial, mas ainda não é do nivel do Hayward) e pro Cavs que, provavelmente, entraria em rebuild após perder o Lebron. Com mais picks, o Cavs aceitaria pra não perder o Lebron de graça e ainda encaminharia sua reformulação.

      Em quadra, essa situação é, por incrivel que pareça, mais vantajosa. Primeiro pq a pick do Memphis é protegida(1-6) até 2020. E é bem fácil predizer que o Memphis vai feder até 2021. Então, até ela se tornar desprotegida, o Boston ja teria que arcar com renovações de Kyrie, Hayward e etc. Ou seja, o Boston quer ganhar agora, não em 2022…

      O Rozier é um grande jogador, mas não é um Kyrie e muito menos um Lebron James, então, acho que pra ter a dupla campeã em 2016, perder o Scary Terry é muito aceitável…
      Ainda nesse cenário, o Lebron precisaria jogar no garrafão, deixando o Hayward na Ala. Nesse cenário o Lebron seria OBRIGADO a jogar sem a bola nas mãos, algo que ele se recusa veementemente… Mas, caso ele vá pra Boston mantendo o Hayward, ele ja vai avisado…

      Kyrie, Brown, Hayward, Lebron e Baynes(Monroe) com Tatum, talvez Smart(Visto que, com o Lebron podendo receber menos no futuro, o Celtics pode pagar um primeiro ano baixo pro Smart, mas crescendo nos proximos, algo como o Sixers fez no contrato do Embiid) no banco, é um time bastante forte, na minha opinião…

      Essas duas trocas eu fiz sem mexer no Cap, fazendo conta de padeiro, trocando e igualando os valores. Se o Celtics tiver cap space, dá pra trabalhar com mais folga…

      11

      5
      • Não se trata de uma troca, O James está em player option, assim como quando o hayward veio pra boston. Boston nao precisa mandar ninguem para Cleveland. Unica coisa precisa é esvaziar o CAP, coisa que se faz com trocas, existem muitas trocas que poderiam ser feitas para abaixar o CAP de boston, muitos jogadores bons com contratos baratos em equipes que aceitariam receber um de nossos all stars em troca de seus melhores jogadores com Salario menor. Mas nao acredito que uma movimentação desse porte irá ocorrer, o time que foi montado ainda nem mostrou para o que veio. E pode sim ser campeão da NBA sem nenhum outro reforço.

        8

        1
    • jean lucas dos reis brazuna reis ana maria felix dos reis disse:

      Por mim mantém o Hayward e manda o Horford abraça o Small Ball, com Irving, Brown, Hayward Tatum e James…nossa senhora baita time, ainda mais sobre o comando do Stevens, favorito da Nba para ontem.

      5

      4
      • Adilis Silva disse:

        Isso é uma ficção. Não tem como isso acontecer: Cavaliers recebe Al Horford, Terry Rozier, Marcus Morris, 2019 1st round(Via Philly ou Sac), 2019 1st round(Via Memphis).

        Para liberar K.Irving foi a novela que foi, imagina por Lebron. E ele não vai, der forma alguma, forçar a barra para sair como o Irving fez.

        Eu já aceito que não há possibilidade desse trade e foi além…. Ele pode pintar no 76ers. Dai entra outro questão: buscar um Pivô de impacto ou esperar ele se aposentar para conseguir ir a final.

        0

        0
  3. Jorge disse:

    E o Kirie como ficaria? saiu de Cleveland para sair da sombra do LJ, e agora pode ver o desafeto aportar nos Celtics.

    6

    1
  4. Túlio disse:

    Também acho isso… Qual seriam as possibilidades??? Alguém sabe dizer?

    0

    0
  5. Rafael disse:

    Acredito que, se não ficar em Cleveland, irá para o Rockets, que já é uma potência, ou para o Lakers, caso o time da Califórnia consiga trazer outros talentos de peso, como Paul George e/ou K. Leonard, para se tornar de fato competitivo.

    Não acredito que vá para Boston, já que Irving “pediu pra sair” de Cleveland justamente para não ficar sob a sombra de LeBron. Essa troca não faria tanto sentido. O Sixers, apesar de ter um futuro promissor, ainda é um time muito jovem e, com LeBron no alto dos seus 33 anos, o título e o amadurecimento do elenco poderiam demorar mais do que ele gostaria.

    Se ele escolher ir para os Hockets, o time enfrentará problemas de teto salarial, tendo que se desfazer de jogadores importantes na rotação da equipe. Terão um time titular incrível, capaz de derrotar os Warriors, mas terão que usar bastante a criatividade para escolher as peças do banco. Problema esse que os Lakers não terão. Com uma folha salarial a ser preenchida, será possível montar um time mais coeso e equilibrado em volta de papai LeBron.

    E claro, com a possibilidade de ficar em Cleveland, caso o time consiga se reinventar de uma temporada para outra. Uma tarefa que será dificílima de se realizar, diga-se de passagem.

    3

    0
  6. Matheus Lança disse:

    não vejo possibilidade disso acontecer, tanto pelo estilo de jogo do nosso técnico, quanto a maneira que o Angie tem administrado o time para o futuro.

    14

    0
  7. Fora que um dos motivos do kyrie ir embora do cleveland foi o “papai” Lebron. Mas se ele realmente quer voltar a ganhar mais um anel, boston seria a melhor opção.

    2

    4
  8. N£¥ Pjot∆ disse:

    Será que vale a pena desmontar uma estrutura de jogadores promissores, jovens all stars e um time sem “egos” na qual o treinador preza pelo jogo coletivo?
    Além disso tem a questão do Kyrie que saiu do Cavs para ser o protagonista!
    Não acho vantajoso fazer tudo isso para trazer um jogador que se vier vai ficar duas temporadas e ir embora e fazer o time passar por outra reformulação!

    17

    1
    • Mas talvez não precisa desmontar uma estrutura. É você tirar um contrato gordo. No caso, o mais indicado seria o do Gordon Hayward. E se Lebron vier pra cá vem com outra mentalidade, pq aqui ele sabe que tem um técnico que se impõe. Acho que ele viria bem ciente disso, e viria para ganhar anéis, não para mandar e desmandar. Pq se for pra isso, ele permanece em Cleveland, afinal ele que escolheu o time e o técnico nas temporadas passadas.

      3

      2
      • Detalhe, eu não sei se faria isso não. Só fiquei curioso em como seria possível trazer o LBJ pra cá.

        0

        0
      • David Pessoa disse:

        O problema é que primeiro você tira um jogador de contrato caro(horford ou hayward) pelo lebron, depois o kyrie sai pq não quer ficar na sombra do lebron, daí o lebron sai porque o time não tem mais condições de render títulos com a saída de dois jogadores importantes. O que sobra?

        No fim das contas, o time ganha um título para demorar mais uma eternidade para conseguir outro.

        O celtics, da maneira que está, deve se manter no topo do leste por mais tempo do que a galera imagina, podendo render títulos sem o lebron. Todos já viram o que o Celtics pode fazer sem kyrie e sem hayward, imagine o que o time pode fazer com eles em quadra.

        Eu não faria nenhum tipo de troca nessa temporada.

        8

        0
  9. Danilo Marques disse:

    Nao é questão de Encaixe Pra Mim, Mais Uma Questao de Nao Gostar dele Mesmo, logo Agora Que Agente Pode Vencer a Conferência Mesmo sem Ele, aí Ele Quer Vir Pra Levar Todo O Mérito, Como Diria O Muricy Ramalho Aqui é Trabalho Meu Filho.

    3

    4
  10. Neto disse:

    o reinado do Lebron ta no fim, Boston arriscar uma dinastia futura por ele ñ vale a pena, nosso rival agr é GSW, se fosse quando ele foi pra miami concordaria,sem falar no preço, ñ precisamos do Lebron , ñ fomos as finais por lesões,Danny Ainge ñ faça loucura pelo amor

    5

    5
  11. Rafael disse:

    Fiz um comentário que não foi publicado 🙁

    0

    0
  12. Vitor disse:

    Não obrigado!

    17

    5
  13. Romeu Amaral Neto disse:

    Não sei vcs, mas não acredito que LeBron venha para Boston e acho que essa “bomba” solta pelo comentarista é puro sensacionalismo. Eu parei de levar o Stephen A. Smith à serio no momento em que ele defendeu com unhas e dentes uma troca envolvendo KI11 por KL2, deixando a armação do time com rozier e formando um time praticamente composto de wings (Brown, Leonard, Tatum, e Hayward). Sendo que muitos americanos já se questionam como esse cara tem um dos maiores salários da cobertura dos esportes falando tantas besteiras. Também temos que levar em conta que Irving saiu de Cleveland para deixar ade ser a sombra do king, como ficaria a moral dele?

    5

    0
  14. Victor disse:

    Se viesse, Boston seria campeão por pelo menos por 3 anos…
    Se é contagioso, se vai ter que gastar muito por isso, isso é outra história.
    Mas imagina o que o stevens pode fazer com um cara como LeBron, claro se ele deixar ser treinado.

    11

    1
  15. Carlos Adriano Rodrigues disse:

    Só vejo, uma possibilidade, que é os investidores abrir o bolso por 2 temporadas com o Lebron, como já cogitaram, fora isso e muito loucura e burrice perder a estrutura q foi criada com tanto sacrifício,tempo e sorte das pickes dos Nets. Chegamos na final com KI e GH machucados, e os nosso jovens com ótimo rendimento. E tem a situação do Lebron e do KI, pq realmente saiu de Cleveland, era pra sair de baixo da asa de Lebron? N sabemos. Agora vamos aguardar o que o DA vai fazer pq aquela cabeça ali e mais imprevisível que tempestade, nunca sabemos o que vai fazer.

    0

    0
  16. Iago Pacifico disse:

    O LeBron é o melhor jogador do planeta e qualquer time queria ter esse cara, mas acho complicado demais uma contratação dessa em boston. A maior rivalidade sempre foi boston, Kyrie Irving veio pra ca, e se trocar o Hayward agora, pega mal demais pros futuros free agents… Vide o Davis até comentando sobre isso quando o boston trocou o IT

    0

    3
  17. Fernando disse:

    Não concordo com isso assim como não concordei quando houve a do Shaquille O`neal. Prefiro a forma como estão sendo feitas as coisas agora, sempre se olhando pra o futuro, que promete ser vitorioso.

    9

    1
  18. guilherme disse:

    Vcs tão tudo louco!

    Lebron na 4 em boston, 36-38 minutinhos por noite (48 minutos toda noite não dá mais – ele deve até mesmo querer dar uma diminuida).

    Ele dá um sign n trade com o Cavs e mandamos o Hayward e Smart pra lá, e temos uma dinastia, um time MUITO melhor que GSW.

    Agora, dizer que Lebron tá em decadência é brincadeira… Horford está descendo a ladeira tbm e olha o playoff que ele fez… experiência é o que faz a diferença na hora do aperto (aprendemos isso este ano) fora que lebron é uma aberração da natureza e tem no mínimo mais 3 anos no auge e alguns onde fará a diferença pela sua liderança.

    Eu quero sim, quero ver outra dinastia verde. Saudações!

    P.S.

    Pensando pelo lado do rei, em que outro time ele chega e briga pelo título com o Warriors? Lakers tão de brincadeira… Sixers vai mais uns anos pra chegar lá… sobra Houston e Boston

    Mídia é bom, mas ele deve gostaaar de jogar uma final hein…

    16

    3
  19. guilherme disse:

    Fora que o estilo de jogo de Houston não combina com o dele… sobra ser mais um soldado em boston. heheh abraço.

    7

    1
  20. Carlos Adriano Rodrigues disse:

    Eu acho arriscado, só vejo uma possibilidade que é assinar com ele por 2 anos com os investidores abrindo a carteira já que eles mesmo falaram no inicio da temporada sobre essa possibilidade, fora isso uma estrutura solida que foi formada com tanto sacrifício, tempo e sorte(Nets), por um joga dor que está entrando no final de carreira é muito imprudente pq nosso time tem como brigar por titulo pelo menos nos próximos 5 anos, e chagamos na final sem KI e GH, e os nossos jovens respondendo bem. E ainda tem a saída de KI do Cleveland, sera q foi por causa do LeBron, ele queria sair de baixo da asa dele, trazer um racha pro elenco n seria viável por um anel, que pode arriscar vários outros futuros com essa equipe com grande potencial. Concordo com o N£¥ Pjot∆, mais ficamos no aguardo, tem muita gente disponível no mercado e o DA ta de olho, nunca sabemos o que ira fazer.

    0

    0
  21. SamucaRJ disse:

    Anotem aí, se K. Irving der/deu qualquer indicio de não vai renovar/pedir alto ele será trocado é simples, sem sentimento…

    Nesse caso Lebron tem chances de vir, caso contrario isso não vai rolar.

    8

    0
  22. L.Gabriel disse:

    Tentaria mandar AH + alguma pick + alguns jogadores de rotação, para pegar um Draft #4 ou #5. Pegavamos o Bamba pra posição 5, abre espaço no cap, poem Lebron na 4(particularmente acho a melhor posição para ele no atual momento)e o “Timeco” ficaria
    1: KI + Smart ou Rozier – Não acho que fica os dois
    2: GH e Brown
    3: Tatum e Morris
    4: Lebron e Theis
    5: Bamba e Baynes

    Comento isso por se tratar do posto do LJ, mas poderiamos fazer essa mesma jogada para pegar outro free agent, tipo DMC.
    Detalhe, sou muito fã do jogo do AH, tem uma inteligência acima da média.

    Agora trocar o GH, jamais, foi a peça que nos faltou para estar nas finais, enfim.

    Como visto no ano passado, não me surpreendo se tivermos algumas trocas ai…

    10

    0
  23. Celso Cachali Jr disse:

    Caraca caraca caraca que noticia bomba….. Muito em duvida sobre isso, muitos questionamentos.
    Apenas este ano que comecei a olhar para o Lebron diferente, não gostava dele achava um paneleiro de marca maior, porem comecei a gostar dele desde aquela abraço que ele deu em Irving apos o primeiro jogo a forma que ele respeita seus colegas. Ao contrario do Durant que brigou com Roberson, Kanter e West a todo jogo que se enfrentaram.

    Alguns topicos:

    1º Quem não quer Lebron? acho que 90% da população quer Lebron em seu time.
    2º Irving não saiu de la por que nao queria ficar na sombra do Lebron? (o quanto afetaria ele um movimento como este)
    3º Teriamos que mexer no elenco praticamente quase inteiro para pegar um Lebron.
    4º Gordon Hayward, puta trocar ele sem chances ele largou a idolatria em Utah para jogar para nos, seria a maior mancada da historia da NBA.
    5º Trocar Horford? será que é uma boa ideia?

    Minha resposta geral.
    Gostaria muito de ter um Lebron em Boston seria a coisa mais foda e louca de todas que veria na NBA, porem este não é o momento ideal para ele. Mexeria com o Ego de nossos dois principais jogadores IRving e Hayward, nos transformaria em um time para agora e não para o Futuro mesmo tendo Brown e Tatum (acho que eles iam amar jogar com o Lebron, porem Irving e Hayward nao tenho esta sensação).
    A unica forma que vejo o Lebron assinando conosco seria se livrando do AL.

    Obrigado Lebron por nos considerar, mas nao precisamos de voce agora. Temos que honrar com nossos jogadores e apoia-los pq temos 3 All Star (horford menos) e dois futuros ALL Star…. quero evolui-los para se transformares (Jaylen Leonard e Jason Pierce)

    Meu time com ele seria.

    Irving – Rozier
    Gordon – Brown
    Tatum – Morris
    Lebron – Theis
    Pivo – Pivo? (claro que o Al ai seria o mais perfeito no time, mas alguem vai ter que vazar dos contratos altos para ele chegar, entre GORDON e AL. Gordon tem que ficar se não seremos a Franquia mais sem coração (antiprofissionalismo) entre todas)

    2

    1
  24. Glauber disse:

    ele vai para os warriors.

    1

    2
  25. Adilis Silva disse:

    LJ é o melhor do mundo, sem duvida alguma. Porém, jogar no Celtics?? Acho improvável, beirando o impossível… sei lá, não combina. Sem contar que o time ia perder outros para tê-lo… o primeiro seria K.Irving!

    0

    0
  26. romuloe2 disse:

    Acredito ser um movimento meio distante, mas com certeza subiria o Boston automaticamente ao patamar de favorito!
    Acredito que por questões de grana ou Irving ou Hoford teriam que sair! Mas um time com Irving, GH, Tatum, Lebron, Baynes com Brow de 6o homem seria um timaço!

    2

    0
  27. Sander disse:

    Ver o LeBron nos Celtics é a mesma coisa de ver o Messi no Real e o CR7 no Barca. O LeBron é o melhor da atualidade, mas ficaria estranho ver o manto verde nele. Atualmente a graca é ter um time capaz de derrubar o Lebron, ver ele se juntar a nós seria saber que ele não admira os Celtics, mas sim saber que ele veio só pq nao é capaz de derrotar os Warriors sozinho.

    Vamos continuar com o nosso projeto, torcer para 2019 não ter lesões sérias e bater de frente com os Warriors nas finais.

    6

    2
  28. Rod Alves disse:

    Ficam nesse mimimi “Ain, LeBron ñ combina’ que ele ñ gosta de verdade do time, como se no esporte profissional todos os craques jogam nos seus times de coração, negócio é fazer dinastia, Gordon ir embora? Obrigado e tchau, leva o Rozier pipoqueiro de brinde, dai ele vai para o GSW e o choro é pq nunca vai passar de vice do LeBron…

    5

    16
  29. phabio passos disse:

    Bem essa começa os rumores e os boatos na NBA,muito fak news .Fala em LEBON NO BOSTON, fala em BROWN no MAVS e fala em troca em IRVING.. Porque nao dar uma boa noticia,com SMART, NADER,YUBE , SEMI, LARKIN E MORRIS EM TROCAS. Sei so temos duas escolhas 27 e 57,pois a 27 ate poder ter jogador interessante, a 57 so aparece jogadorzinho..como semi, nader e yube da vida, nao devo coloca essa escolha 57 em algum pacote…..

    2

    4
  30. David Pessoa disse:

    Péssima idéia, considerando que o Celtics vai precisar sacrificar algumas peças do seu elenco e o lebron pode cair fora quando quiser, podendo nos deixar de mãos vazias a qualquer momento.

    Temos um baita elenco, candidatíssimo ao título na próxima temporada e o Celtics tem que se esforçar para manter as peças que tem. O mundo viu o que o Celtics é capaz de fazer sem Irving e Hayward, todos estão impressionados e sabem que esse time completo vai dar muito trabalho, podendo até acabar com a dinastia warriors de uma vez por todas. Então não, não precisamos do Lebron.

    5

    3
  31. Rodrigo disse:

    Não, obrigado Sempre foi rival, além de que ele destruiria a reconstrução do time que caminha bem.

    A julgar pela vontade maluca de vencer a todo custo, imagino ele no GSW.

    2

    4
    • Celso Cachali Jr disse:

      Ele poderia muito bem, ser um mentor para os nossos Jovens pq assim que ele partisse ai é com nossos meninos… mas penso em lebron apenas se Kyrie quiser mesmo sair, caso ao contrario prefiro o Kyrie. Armador é uma posição muito carente hoje na liga ainda mais que temos um dos 3 melhores.

      0

      1
  32. Marcos disse:

    Só falar em notícia fake de comentarista que mais parece ‘jornalista’ da revista de novela que aparece bandwagon do James.

    NÃO! E que fique em Cleveland (com os bandwagons).

    Acompanho a liga desde muito (James por consequência) e o cara está no rumo de ser o melhor Forw da história (o critério é simples: anéis liderando o time em um fundamento base e ainda falta um para ele superar o Bird), mas NÃO gostaria de vê-lo de verde.

    O Ainge faria a trade rapidamente, pois é a melhor decisão lógica. Isso também jogaria o romantismo no lixo, além da rivalidade criada em Boston contra o King. A vida pode ser racional, no esporte prefiro ser romântico.

    Abs verdes

    8

    6
  33. Allison disse:

    Falar que “precisamos” do Lebron? Aí não! Concordo que seria uma excepicional aquisição, mas seria um passo atras em todo o projeto feito desde a saida de Garnet, todos esses garotos em ascensão, no minimo um teria que sair, além de GH ou KI tambem; todas as “tristes despedidas de trocas” com o Garnet, Allen, Rondo e por fim Thomas, para nada?! Existiu um planejamento por tras de tudo isso pelo nosso queridissimo Ainge (as vezes questionado), e a vinda do Lebron poderia acabar com tdo isso.
    Tenho certeza que seriamos campeões com ele, porém seria 1 ou no maximo 2 anos (visto que a qualquer momento poderia sair); agora com essa garotada mais o KI, GH e AH, e o nosso talentossisimo Stevens poderemos ficar “brigando” por titulos por no minimo uns 3 ou 4 anos.
    Acredito que o destino dele será o proprio cleveland mesmo, ele so vai mandar contratar um cara de nome para ajuda-lo.
    Abraços #GoBoston

    0

    0
  34. NÃO ! FIQUE NO CAVS
    Nunca precisamos de individualista no verdão, prefiro ver Kawhi do que ele!
    Irving, Hayward, Tatum, Horford, Brown e Baynes!
    #goceltics

    1

    4
  35. Bruno Ferronato disse:

    É o melhor jogador da atualidade, e com as performances assombrosas dessa temporada, difícil acreditar que vá ter queda de rendimento tão acentuada já no curto prazo, pois embora a idade diga o contrário, o cara é uma aberração.
    Mas por outro lado, sendo sincero, não tentaria essa contratação. Acho o núcleo do Celtics já muito forte e bem servido. Vale a pena ao menos se dar a chance de ver esse grupo competindo completo, visto que sem as duas principais contratações já fizeram tão bonito.
    Só tem uma coisa que não vi ninguém comentar (se alguém comentou peço perdão por não me atentar): Ainge é “macaco velho”, e o Irving não tem demonstrado uma saúde tão confiável ao longo de sua carreira. Imagino que se ele tentasse o Lebron seria já prevendo que Irving terá sempre um asterisco devido à sua saúde. Nesses moldes seria até possível fazer a troca, pois Lebron foi o principal motivo acusado por Irving pra mudar de time né.
    Mas enfim, tudo suposição, se sou EU, não alteraria o núcleo do time.

    0

    0
  36. Teobaldo disse:

    Dentre as opções, a minha análise é a seguinte:

    1 – Lebron vai procurar manter-se no Leste, onde a concorrência é menor o que facilitaria a ele melhorar, ainda mais, os seus recordes;
    2 – Ele, que não é bobo, escolheria um time formado por jogadores jovens (que correriam por ele e não questionariam o seu poder e carisma, uma vez que a mídia beneficiaria a todos) e talentosos (que permitissem a ele intervalos de descanso nas partidas sem deixar o nível do jogo cair);
    3 – A LIGA, podendo ou não,JAMAIS PERMITIRÁ que James vá para o GSW, uma vez que isso levaria a um alto risco de quebra da banca (quem assistiria/compraria um campeonato que abrigasse um competidor desse nível?)
    4 – Ir para os Lakers seria um erro grosseiro, uma vez os amarelinhos não terão como dar suporte para vitórias imediatas (vitórias = títulos) e o nosso herói já não é nenhuma criança e está mais perto da aposentadoria, não podendo arriscar num projeto para o médio prazo;
    5 – Os Rockets são uma boa escolha, mas potencializaria um encontro antes da final da NBA e todo mundo quer evitar o risco de não chegar a uma final;
    6 – Miami como opção, para mim, é piada.

    Assim sendo, concluo que o destino de James,descartada a hipótese de continuar nos Cavs, será o Celtics ou o Philla, com maior chance para o time da Pensylvania por ser uma rivalidade mais arrefecida. Sinceramente, apesar de ser improvável, eu gostaria de ver King James jogando pra nós. Como? Isso é problema do Tio Angie!

    Abraços!

    9

    0
  37. Celso Cachali Jr disse:

    Irving ja está mostrando que não vai renovar conosco (materia do Jumper)…. se for isso mesmo de ele nao querer continuar em boston, ja colocava ele para troca para a franquia que ele quer jogar que é os Knicks, pega umas perebas mais ou menos para nao sair de graça… Tipo o Frances Nicotina e mais algumas picks ou algum possivel talento e ja Fechava com o Lebron.

    Ele no nosso Titulo poderia dar 3 titulos facil para nos.

    7

    0
  38. cavassin disse:

    LEBRON EM BOSTON É TÍTULO CERTO

    2

    0
  39. Fernando salmazo disse:

    Já disse Aqui na matéria do jogo 7, que o Lebron vem pra Boston, é só o DA ligar pra ele, aquele papo no final do jogo que ele teve com o Tatum e com o AH, não me engana, ele quer o Boston, agora se o KI vai ficar ou não, problema é dele, prefiro muito mais o King que ele. A engenharia financeira é problema do DA. Pro Lebron parar de ser vice, tem que vir pra boston, ele sabe disso, e esta disposto a abrir mão de grana pra chegar em uma equipe vencedora, e o Boston é essa equipe.

    Da um print aí, porque estou falando isso desde o jogo 7

    7

    0
  40. Rodrigo disse:

    Eu ainda me considero um leigo, ainda mais em sistemas de trocas e cap, mas eu gostaria de saber se é possível fazer isso:

    Mandar o Kyrie + Al Horford + alguma pick pros Knicks pelo Porzings

    Com isso abririamos um espaço muito grande no cap podendo pegar o LeBron James (que eu acho que nessa fase da carreira não vai pedir o máximo, ele quer títulos) e Horford saindo com espaço no cap que ficaria poderíamos tentar oferecer algo pelo Cousins

    Sendo assim ficaríamos o time com:

    Rozier, Hayward, LeBron, Porzings e Cousins

    Vindo do banco jogadores como Brown e Tatum

    Acho que valeria a pena porque não perderiamos nossos jovens jogadores , mas não sei se é possível fazer isso tudo haha let’s Go Celtics

    0

    0

Deixe um comentário