Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Louisville 72 X 68 Wichita State

Está definido o primeiro finalista da temporada 2012-13 da NCAA, o basquete universitário dos Estados Unidos. Em partida disputada no Georgia Dome, em Atlanta, o favorito Lousville, com Kevin Ware no banco de reservas, bateu a Cinderela Wichita State, por 72 a 68, e garantiu vaga na grande final.

O primeiro tempo da decisão entre Wichita State e Louisville foi marcado pelo forte sistema defensivo das duas equipes. Com isso, o placar do período foi baixo para os padrões normais e as duas Universidades tiveram aproveitamento ruim nos arremessos de quadra – 32,1% para Wichita State e 40% de Louisville. O placar ao final da etapa ilustrou esse panorama: Wichita St. 26 x 25 Louisville.

Apesar do placar magro, dois jogadores se destacaram no primeiro tempo, um em cada universidade. O ala Cleanthony Early, de Wichita, anotou nove pontos, enquanto o armador Russ Smith colaborou com 11 pontos.

Já na segunda etapa, o duelo mudou totalmente de figura. As duas equipes finalmente passaram a se acertar no ataque e o jogo ganhou em emoção. Wichita começou melhor e chegou a abrir nove pontos de vantagem antes da metade do período, porém, em bolas de três pontos certeiras Louisville engrossou a partida.

Com cerca de quatro minutos para o final do duelo, Lousville engatou uma sequência incrível de cestas, fez 11 a 3 em Wichita State, e assumiu a liderança com 60 a 58. A partir daí Louisville jogou com a vantagem e apesar de alguns sustos carimbou a vitória com o placar de 72 a 68.

Dois jogadores foram fundamentais na vitória de Lousville: Luke Hancock, vindo do banco, anotou 20 pontos e pegou 4 rebotes. O armador Russ Smith, marcou 21 pontos, pegou 3 rebotes e ainda distribuiu 3 assistência. A equipe de Wichita teve o cestinha do jogo, Cleanthony Early, que marcou 24 pontos e pegou nove rebotes.

Lousville aguarda agora o vencedor do confronto entre Michigan e Syracuse, que ocorre ainda neste sábado.

Fonte: Bandsports

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. ALLAN BRITO

    russ smith e muito bom.

    #winforware

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *