Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Michigan 61 X 56 Syracuse

A Universidade de Michigan é a segunda universidade classificada para a final da NCAA, a liga universitária de basquete dos EUA. Em semifinal eletrizante, Michigan bateu Syracuse, por 61 a 56, e agora disputa a final contra Louisville.

O primeiro tempo começou muito equilibrado, e Michigan tinha certa dificuldade em entrar na defesa 2-3 de Syracuse. Porém, a partir da metade do período, a equipe de amarelo começou a impor seu ritmo e estabelecer uma diferença, muito em função de suas boas de três pontos. Ao final do período, o placar mostrava a grande atuação de Michigan: 36 a 25 e 44,8% nos arremessos de quadra contra 40,7 de Syracuse.

Como principal destaque da primeira etapa, o ala-pivô Mitch McGary, de Michigan apareceu com 6 pontos, apanhou 6 rebotes e distribuiu 4 assistências (recorde em sua carreira). Por Syracuse, C.J. Fair com 9 pontos, fez tudo o que podia para manter sua equipe viva no confronto.

Já na segunda etapa, o Orange, na base do tudo ou nada, e ainda dependente de sua principal estrela C.J. Fair chegou à metade do período com apenas quatro pontos de desvantagem em relação à Michigan, que ao contrário da primeira etapa pecava muitos nos arremessos de quadra.

Syracuse manteve a pressão e chegou a empatar a partida. Porém, com alguns erros bobos, desperdícios de posse de bola e faltas de ataque não conseguiu manter o ritmo e caiu para Michigan, que sentiu a pressão nos momentos decisivos, mas encara a Universidade de Louisville na grande decisão da NCAA.

A equipe de Michigan teve no jogo coletivo seu principal atributo, porém, Mitch McGary, cotado para ser draftado na próxima temporada da NBA, deu show com um duplo-duplo. Foram 10 pontos, 12 rebotes, além de 6 assistências e 2 tocos. Por Syracuse, a estrela solitária C.J. Fair foi o cestinha do jogo com 22 pontos e apanhou 7 rebotes.

Fonte: Bandsports

Author avatar
Redação Celtics Brasil

5 comentários

  1. Jota Rondo

    McGary anotem o nome desse cara.

  2. Leonardo Grochoski

    acho que Louisville leva esse ano e acho o Russ Smith um ótimo jogador o cara pontua demais ontem não tava bem e mesmo assim fez mais que sua média de pontos não sei se na NBA ele conseguiria jogar assim mais no universitario ele ta muito bem

    • Thiago Reis

      Vai ser muito difícil o vermos na NBA, ele é muito bom, muito habilidoso, mas infelizmente é muito baixo, 1,82 se não me engano. Sei que vão falar do Boykins rsrsrs, mas exceções não são regras!!!

  3. ALLAN BRITO

    macgary me lembra o david lee. salve as proporcoes

  4. cotô (@cot0x)

    eu achei o mcgary bem fraco.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.