A Universidade de Michigan é a segunda universidade classificada para a final da NCAA, a liga universitária de basquete dos EUA. Em semifinal eletrizante, Michigan bateu Syracuse, por 61 a 56, e agora disputa a final contra Louisville.
O primeiro tempo começou muito equilibrado, e Michigan tinha certa dificuldade em entrar na defesa 2-3 de Syracuse. Porém, a partir da metade do período, a equipe de amarelo começou a impor seu ritmo e estabelecer uma diferença, muito em função de suas boas de três pontos. Ao final do período, o placar mostrava a grande atuação de Michigan: 36 a 25 e 44,8% nos arremessos de quadra contra 40,7 de Syracuse.
Como principal destaque da primeira etapa, o ala-pivô Mitch McGary, de Michigan apareceu com 6 pontos, apanhou 6 rebotes e distribuiu 4 assistências (recorde em sua carreira). Por Syracuse, C.J. Fair com 9 pontos, fez tudo o que podia para manter sua equipe viva no confronto.
Já na segunda etapa, o Orange, na base do tudo ou nada, e ainda dependente de sua principal estrela C.J. Fair chegou à metade do período com apenas quatro pontos de desvantagem em relação à Michigan, que ao contrário da primeira etapa pecava muitos nos arremessos de quadra.
Syracuse manteve a pressão e chegou a empatar a partida. Porém, com alguns erros bobos, desperdícios de posse de bola e faltas de ataque não conseguiu manter o ritmo e caiu para Michigan, que sentiu a pressão nos momentos decisivos, mas encara a Universidade de Louisville na grande decisão da NCAA.
A equipe de Michigan teve no jogo coletivo seu principal atributo, porém, Mitch McGary, cotado para ser draftado na próxima temporada da NBA, deu show com um duplo-duplo. Foram 10 pontos, 12 rebotes, além de 6 assistências e 2 tocos. Por Syracuse, a estrela solitária C.J. Fair foi o cestinha do jogo com 22 pontos e apanhou 7 rebotes.
Fonte: Bandsports
Jota Rondo
McGary anotem o nome desse cara.
Leonardo Grochoski
acho que Louisville leva esse ano e acho o Russ Smith um ótimo jogador o cara pontua demais ontem não tava bem e mesmo assim fez mais que sua média de pontos não sei se na NBA ele conseguiria jogar assim mais no universitario ele ta muito bem
Thiago Reis
Vai ser muito difícil o vermos na NBA, ele é muito bom, muito habilidoso, mas infelizmente é muito baixo, 1,82 se não me engano. Sei que vão falar do Boykins rsrsrs, mas exceções não são regras!!!
ALLAN BRITO
macgary me lembra o david lee. salve as proporcoes
cotô (@cot0x)
eu achei o mcgary bem fraco.