Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lynx 101 X 95 Dream

Loja de camisas da NBA

O Atlanta Dream segurou o Minnesota Lynx por 36 dos 40 minutos jogados durante a segunda partida das finais da WNBA. A cinco minutos do fim, o Dream vencia o duelo por quatro pontos, 85 a 81, e dava a pinta que empataria a decisão da liga norte-americana.

As visitantes, no entanto, esqueceram de marcar a ala-armadora Seimone Augustus e a veterana liderou a virada das anfitriãs por 101 a 95 ao fazer 15 de seus 36 tentos no último quarto. Com o triunfo, a equipe de Minneapolis abriu 2 a 0 na série e ficou a uma vitória do título.

Após três quartos equilibrados, mas com leve superioridade do Atlanta, Augustus resolveu colocar a responsabilidade debaixo do braço e infernizou a vida das defensoras rivais nos últimos quatro minutos de jogo. Sua série de jogadas decisivas começou ao sofrer falta da pivô Sancho Lyttle. A ala-armadora do Lynx converteu os dois lances livres que teve a disposição e encurtou a distância para 85 a 83.

Logo em seguida, Maya Moore acertou um arremesso e empatou o duelo, para delírio da torcida presente no Target Center. Aí Augustus apareceu de novo. Ela fintou Iziane e converteu chute da zona morta para recolocar o time da casa na frente, 87 a 85. O Lynx aumentou a vantagem para seis pontos, 91 a 85, até que Angel McCoughtry respondeu para o Dream com dois lances livres certeiros. Augustus, no entanto, tratou de acabar com as esperanças do adversário ao assinalar seis pontos consecutivos sem resposta e aumentar a distância para dez tentos, 97 a 87. O Atlanta ainda tentou um último suspiro, mas aí já era tarde para evitar a quarta derrota seguida para o rival.

As brasileiras Érika e Iziane, ambas do Dream, tiveram papéis importantes durante o jogo, mas não produziram tudo o que sabem. A pivô carioca voltou ao time após três jogos e marcou oito pontos, pegou dez rebotes e deu três tocos. Érika foi importante para equilibrar a disputa pelos rebotes. Após perder no quesito no primeiro jogo da série, a franquia do estado da Georgia respondeu com 31 a 30 no fundamento nesta quarta-feira. Iziane, por sua vez, marcou 14 pontos, incluindo uma bola de 3 nos segundos finais que chegou a assustar a torcida de Minnesota.

O papel de cestinha do jogo coube a McCoughtry. A estrela em ascensão do Atlanta tentou de tudo para evitar nova derrota para o Minnesota, mas nem seus 38 pontos e três roubadas de bola foram suficientes. A jogadora de 24 anos terá a dura missão de liderar sua equipe em uma improvável reação. Vale lembrar que apenas o Phoenix Mercury conseguiu o título da WNBA após perder os dois primeiros jogos das finais.

O triunfo do Lynx, todavia, não pode ser colocado apenas na “conta” de Seimone Augustus. A armadora Lindsey Whalen matou bolas importantes no último quarto e terminou o duelo com 13 pontos. Já a veterana Taj McWilliams Franklin contribuiu com 10 pontos e cinco rebotes.

A série agora ruma para Atlanta. O próximo duelo será disputado na sexta-feira (8), a partir das 21h, na Phillips Arena.

Fonte: Basket Brasil