Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Magic 98 x 109 Celtics

Voltando a jogar como visitante após três partidas consecutivas no TD Garden pela temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics encarou o Orlando Magic na noite de sexta-feira (24), no Amway Center. Com desfalques importantes e tendo que lidar com a pressão da torcida adversária, o time verde e branco de Massachusetts teve dificuldade nos dois primeiros quartos, mas conseguiu a reação no segundo tempo, bateu o Magic por 109 a 98 e atingiu o terceiro jogo seguido de invencibilidade.

Sem poder contar com Jayson Tatum, Jaylen Brown e Enes Kanter, o Boston Celtics não conseguiu ditar o ritmo no começo da partida contra o Orlando Magic, que aproveitou a irregularidade celta para abrir 16 pontos de vantagem no placar durante o segundo quarto. Na volta do intervalo, entretanto, o Celtics voltou com uma postura mais agressiva nos dois lados da quadra, virou o jogo e abriu 14 pontos de frente no último quarto. O Magic ainda esboçou uma reação no fim, mas Boston não deixou de pontuar e confirmou o triunfo.

Atletas mais experientes no quinteto titular do Boston Celtics, o armador Kemba Walker e o ala Gordon Hayward chamaram a responsabilidade em Orlando. Enquanto Walker foi o cestinha da franquia de Massachusetts, com 37 pontos, Hayward registrou um duplo-duplo, anotando 22 pontos e pegando 14 rebotes. O ala-pivô Daniel Theis também se destacou por Boston, com 16 pontos e seis rebotes.

Pelo lado do Orlando Magic, o destaque ofensivo foi um atleta de perímetro: o ala-armador francês Evan Fournier, que fez 30 pontos e pegou cinco rebotes. A franquia da Flórida também contou com boas atuações do pivô Nikola Vucevic, que fez um duplo-duplo com 17 pontos e 12 rebotes, e o ala-pivô Aaron Gordon, que fez 12 pontos.

A vitória em Orlando mantém o Boston Celtics na quarta colocação da Conferência Leste, com 30 triunfos em 44 partidas e 68,2% de aproveitamento, e encurta a distância para o Miami Heat, atual vice-líder do Leste. Já o Orlando Magic, com 21 vitórias em 46 jogos e 45,7% de aproveitamento, permanece na sétima posição da Conferência Leste.

O próximo compromisso do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA será na noite deste domingo (26), às 20h, contra o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, em duelo com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Também neste domingo, o Orlando Magic enfrenta o Los Angeles Clippers no Amway Center.

Destaques do Magic

Evan Fournier (30 pontos e cinco rebotes)

Nikola Vucevic (17 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Aaron Gordon (12 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Celtics

Kemba Walker (37 pontos, seis assistências e quatro roubadas de bola)

Gordon Hayward (22 pontos, 14 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Daniel Theis (16 pontos e seis rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. drakes

    Ano passado fechou com os mesmos 44 jogos contra Orlando em 26 vitórias, hoje 30, antes com uma derrota que demostrou que o time estava rachado, agora que apesar das limitações (e vitória) que o time tem união, além de acreditar que o time seguiu o game plan do Stevens, agora é esperar jogar uma sequência com todo time para entrosa-lo ainda mais.

  2. EDMAR HENRIQUE PELAQUINI

    É verdade que o Kobe morreu em queda de helicóptero?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *