Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart fica em sétimo lugar na eleição de melhor defensor da temporada 2019/2020 da NBA

Xodó da torcida do Boston Celtics e considerado um dos marcadores mais implacáveis da NBA, o combo guard Marcus Smart ficou em sétimo lugar na votação de melhor defensor (DPOY) da temporada 2019/2020. De acordo com a eleição realizada por jornalistas esportivos dos Estados Unidos e divulgada nesta terça-feira (25), Smart recebeu um voto para o segundo lugar e quatro votos para o terceiro lugar, somando os mesmos sete pontos do armador Patrick Beverley, do Los Angeles Clippers. Beverley, no entanto, ficou com a sexta posição no ranking por ter recebido um voto para o primeiro lugar.

Ao mesmo tempo em que teve que adiar o sonho de conquistar o prêmio de melhor defensor da temporada, Marcus Smart ainda vive a expectativa de uma nova eleição para o primeiro time defensivo da NBA. Na temporada 2018/2019, o combo guard celta somou 145 pontos e apareceu na seleção ideal de defesa, ao lado do armador Eric Bledsoe, dos alas Paul George e Giannis Antetokounmpo, e do pivô Rudy Gobert.

Sem o prêmio de melhor defensor, mas disposto a fazer uma grande campanha nos playoffs, Marcus Smart está disponível para o primeiro jogo do Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste, diante do Toronto Raptors. A partida está marcada para a noite desta quinta-feira (27), às 19h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort.

Confira o resultado da votação de melhor defensor da temporada 2019/2020 da NBA:

1º – Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – 432 pontos
2º – Anthony Davis (Los Angeles Lakers) – 200 pontos
3º – Rudy Gobert (Utah Jazz) – 187 pontos
4º – Ben Simmons (Philadelphia 76ers) – 32 pontos
5º – Bam Adebayo (Miami Heat) – 17 pontos
6º – Patrick Beverley (Los Angeles Clippers) – 7 pontos
7º – Marcus Smart (Boston Celtics) – 7 pontos
8º – Andre Drummond (Cleveland Cavaliers) – 5 pontos
9º – Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers) – 5 pontos
10º – Brook Lopez (Milwaukee Bucks) – 4 pontos
11º – Hassan Whiteside (Portland Trail Blazers) – 3 pontos
12º – Jarrett Allen (Brooklyn Nets) – 1 ponto

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. É realmente muito triste o Marcus Smart não ter mais reconhecimento dentro do premio de Defensor o Ano, mas a realidade é que defensores de perímetro (principalmente da posição 1 e 2) não tem um impacto tão grande quanto os fowards. Então, infelizmente, mesmo ele sendo provavelmente o melhor defensor de guards hoje na NBA, a chance dele ganhar esse prêmio no futuro é pequena.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *