Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mavericks 103 x 109 Celtics

Depois de cinco dias sem compromissos pela temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics voltou à quadra na noite de quarta-feira (18) e conquistou um resultado importante na briga pelas primeiras posições da Conferência Leste. Mesmo com os desfalques de Marcus Smart e Gordon Hayward, o time verde e branco de Massachusetts se impôs diante do Dallas Mavericks, principalmente nos dois últimos quartos, e garantiu uma vitória por 109 a 103 em pleno American Airlines Center. Foi o segundo triunfo celta sobre Dallas nesta edição da liga.

Em grande fase na temporada, o armador Kemba Walker liderou a vitória do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks. Atuando por 36 minutos, Walker foi o cestinha celta, com 32 pontos, e ainda pegou cinco rebotes. Os principais auxiliares do camisa 8, mais uma vez, foram os alas Jaylen Brown e Jayson Tatum: enquanto Brown fez 26 pontos e chegou perto de um duplo-duplo, pegando nove rebotes, Tatum contribuiu com 24 pontos e oito rebotes. Entre os reservas, o pivô Enes Kanter não foi bem no ataque e fez apenas seis pontos, mas foi importante nos dois lados da quadra, pegando 13 rebotes, sete deles ofensivos.

Pelo lado do Dallas Mavericks, que não contava com o ala-armador esloveno Luka Doncic, quem chamou a atenção foi o ala-pivô letão Kristaps Porzingis, que registrou um duplo-duplo com 23 pontos e 13 rebotes. Também entre os titulares, o armador Jalen Brunson fez uma partida discreta no ataque, anotando apenas 10 pontos, mas distribuiu 11 assistências e chegou perto de um triplo-duplo, após pegar sete rebotes. O armador Seth Curry, por sua vez, liderou a produção ofensiva da rotação, com 20 pontos.

Com a vitória em Dallas, o Boston Celtics reassumiu a vice-liderança da Conferência Leste, ultrapassando o Miami Heat. Nesta temporada, o time verde e branco de Massachusetts venceu 18 dos 25 jogos que disputou e tem 72% de aproveitamento. Já o Mavericks, com 18 triunfos em 27 partidas e 66,7% de aproveitamento, é o quarto colocado da Conferência Oeste.

De astral renovado pela vitória fora de casa, o time do Boston Celtics volta a jogar em seu TD Garden na noite desta sexta-feira (20), às 21h30, contra o Detroit Pistons. Será o primeiro dos dois duelos consecutivos como mandante que o Celtics terá até a rodada de Natal. Também nesta sexta, mas às 22h, o Dallas Mavericks visita o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center.

Destaques do Mavericks

Kristaps Porzingis (23 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Seth Curry (20 pontos e quatro rebotes)

Jalen Brunson (10 pontos, 11 assistências e sete rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Kemba Walker (32 pontos e cinco rebotes)

Jaylen Brown (26 pontos e nove rebotes)

Jayson Tatum (24 pontos e oito rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. drakes

    É uma vitória importante, Celtics precisa somar vitórias por que dificilmente em caso de empate o Sixers terá vantagem, só ver que já está 0x2, e o próximo é outro b2b, sendo o segundo com eles.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.