Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Dallas Mavericks (18-8) x Boston Celtics (17-7)

Camisas de times da NBA em promoção!

Nesta noite de quarta-feira (18) o Boston Celtics retorna às quadras depois de um período de 5 dias sem jogos. A equipe busca uma recuperação após 2 derrotas seguidas contra Indiana Pacers e Philadelphia 76ers. Depois de uma vitória Celta no primeiro jogo entre as equipes no TD Garden, haverá o reencontro entre os times agora no American Airlines Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Será um jogo desafiador, tendo em vista o bom desempenho da equipe de Dallas nesta temporada, que bateu inclusive o líder isolado da conferência leste, o Milwaukee Bucks por 116-120 nesta segunda-feira, sem Luka Doncic.

A franquia de Massachussetts de fato surpreendeu positivamente ao alcançar 17 vitórias nesta altura do campeonato. De fato, era esperado que Kemba Walker encaixaria de forma positiva na equipe, mas não com tanta facilidade e rapidez. Os jovens Jayson Tatum e Jaylen Brown também surpreendem positivamente e estão sendo cogitados inclusive a se tornarem All-Star nesta temporada. Porém, o setor mais delicado da equipe, o garrafão, vem mostrando que pode de fato atrapalhar os resultados. Contra o 76ers a equipe sofreu defensivamente, proporcionando ao pivô adversário, Embiid, uma atuação que lhe rendeu muitos pontos e rebotes.

O Boston Celtics viajou com alguns desfalques na equipe, sem poder contar com Marcus Smart (infecção nos dois olhos), Robert Willians (edema ósseo no quadril esquerdo) e agora Vicent Poirier que terá de ser submetido a uma cirurgia após fraturar o dedo mindinho da mão direita em um treino. O mesmo estava atuando pelo Maine Red Claws pela liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). A ausência que vem sendo sentida nos últimos jogos e que provavelmente será sentida novamente na noite de hoje será de Marcus Smart, que vem fazendo uma bela temporada.

Do outro lado, caso Doncic seja de fato confirmado para a partida (lesão no tornozelo), a equipe de Boston deverá ficar atenta ao jogador que vem fazendo uma temporada digna de MVP (Most Valuable Player) com médias de 29,3 pontos por jogo, 9,6 rebotes e 8,9 assistências. Kristaps Porzingis também vem sendo importante para a equipe de Dallas, com uma atuação de gala inclusive na última segunda feira contra os Bucks, anotando 26 pontos, 12 rebotes e 4 assistências, liderando o time na vitória expressiva contra os líderes de conferência.

FICHA TÉCNICA

Local: American Airlines Center (Dallas, Texas)

Horário (de Brasília): 23h30

Transmissão: ESPN e NBA League PASS

BOSTON CELTICS: Kemba Walker, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

DALLAS MAVERICKS: Luka Doncic, Kristaps Porzingis, Dorian Finney-Smith, Tim Hadaway Jr e Dwight Powell, Treinador: Rick Carlisle

16 comentários

  • Tá feia a coisa hj
    Nós bem desfalcados e eles com Doncic e Porzingis subindo de produção.A gente até torce,mas…

  • pois, o time nao vem a dois a tres jogos, e ainda pior cheio de desfalques e otima oportunidades de ver os jogadores merecem mais oportunidade…..tipo semi,edwards e wana esses anoes que brad e ainge gostam de draft pra o celtics….

    1. Só ganhamos hj se Walker,Tatum e Brown fizerem grandes jogos. Dallas está sem Doncic mas vem de vitória fora de casa contra os Bucks. Infelizmente, Ojeleye e Grant Williams jogarão bastante. Gordon Hayward fora de novo, Smart e R. Williams também. A única boa notícia eh que talvez Romeo Langford jogue alguns minutos.

  • Hoje vai ser difícil mesmo.

    Rotação muitíssimo curta, bench entrando para nos afundar no jogo.

    Porém, se nossos titulares jogarem bem, temos chance.

    Lets go Celtics.

  • Gh não joga hoje, Smart também não. Talvez pinte taco fall…
    Se luka jogar, acho que sem chance.
    Alguém sabe oque acontece com o Romeo langford, o cara vive machucando não jogou 1min se quer. Grant William até defende, mas não produz nada de atk, nadaaaaaa. Edwards, especialista de 3???? Cômico… tinha tanto 2.10m + no draft disponível e me seleciona um cara desse, um dos últimos jogos fez um arremesso que foi atrás da tabela.
    A verdade eh, não temos elenco, nosso banco eh um dos que menos produz, não temos nem peça de troca, pq os que tem eh tudo bixado.
    Jamal Crawford seria uma boa se pintar… devolver a pick do Memphis por iguodola…

  • Gostaria de lembrar a todos que tivemos DUAS OPORTUNIDADES de draftar Brandon Clarke, na 14 e na 20 e o que fizemos: na 14 pegamos Romeo Langford e na 20 entregamos de bandeja para o Philadelphia em troca de Carsen Edwards e pela 30 do Bucks de 2020; PIADA.

  • Em si tratando de draft nosso DM não tem um olhar muito bom pra selecionar, vale ressaltar J. Tatum e J. Brow, mas todos dois foi top 3 do draft nos seus respectivos anos.
    Mas nesse mesmo ano do J. Brow acho que 2016, pegamos Yabusele na 16ª posição e Pascal Siakaw saiu na 27ª.
    Em 2014 nem si fala, Marcus Smart foi uma boa aquisição na 6ª posição, mas na 17ª selecionamos James Young e deixamos passar na 19ª Gary Harris, Rodney Hood na 23ª e Clint Capela na 25ª.
    Em 2013 pegamos Kely Olynik na 13ª e deixamos Antetokoumpo,e mais acima Rudy Gobert, dois que si fossem escolhido por Boston e estivessem até hoje na franquia não teríamos tantos problemas de garrafão.
    Em 2012 pegamos Jared Sulinger e Fab Melo e passaram Draymond Green e Kris Midleton.
    Esse ano novamente falhamos no draft, algo que pode mudar o rumo da franquia, é só olharmos para o Golden State que formaram esse time super campeão nos últimos anos com escolhas de draft.
    O que será que falta pra os Celtics selecionar melhor suas escolhas?
    È tanto tempo pra analisar os jogadores, mas mesmo assim na maioria são decepções.

  • Celtics > M. Turner + R. Covington

    Pacers > G. Hayward + R. Williams + Pick Memphis 2020

    Wolves > R. Langford + TJ Warren + C. Edwards + Pick Celtics 2020

      1. Pacers trocando Turner eles iriam querer um Center pra preencher essa posição no roster, então teria que ser o Williams, apesar de que eu estava pensando que Williams pode a vir se tornar um jogador tão bom quanto o Turner pq na NCAA Williams arriscava seus arremessos de 3pt é questão de evoluir nisso. Robert Covinton eu acharia essencial nesse time. Nós ficaríamos com uma das melhores defesas da Nba, a intensidade na defesa do Smart poderia ser alternada com Covington vindo do banco e vice versa, podendo aproveitar Tatum na posição 3 e 4 e não precisando ter tanto desgaste na defesa.

      2. Celtics > R. Covington + J. Teague
        Wolves > G. Hayward + C. Edwards + Pick 2round

        Wolves recebe um ex all star pra dar suporte para os jovens do time KAT, Wiggins, Culver. Um armador jovem pra preencher o roster na posição e o envio de uma Pick pra compensar o fato do Hayward ser expirante, o que pode ser até bom para o Wolves, pois libera CAP.

        Celtics recebe um 3 and D pra jogar na posição 4 e um armador experiente pra segunda unidade, lembrando que Teague é expirante, e seu contrato de 19M acaba no fim da temporada, liberando pro Celtics CAP. E o contrato do RoCo é excelente. FORA que podemos perder Hayward de graca no final do ano vide Horford

        E outro reforço é o Malik Beasley que saiu da rotação do NUGGETS > Ojeleye + Wanamaker + Pick BUcks por Malik

        Walker, Brown, Tatum, Covington, Williams
        Teague, Smart, Beasley, Theis, Kanter
        Waters, Green, Langford, Grant, Fall

        Teríamos 2 defensores de elite top 10 no time. Um banco com um gatilho de 3pt, defensor de elite 6th Man, um veterano na armação, um defensor ok que mete bola de três e um roteiro ofensivo.

  • Boa vitória, contra Dallas e contra a arbitragem nunca e fácil. Me preocupa o Péssimo aproveitamento do TATUM nas bolas de 3. Talvez seja um ponto a ser revisto no jogo dele.

  • Acho que o time relativamente jogou bem. Time não foi bem nos primeiros quartos e cresceu na fase final. Claro que não dá para avaliar como um grande feito pois os mavs jogaram sem o seu principal jogador Doncic. Kemba como sempre bem e chamando a responsabilidade. Tatum razoável. , Brown cresceu muito em determinados momentos do jogo. Kanter por incrível que pareça ganhou bons rebotes, apesar de não ser nenhum especialista em garrafão defensivo. Na minha visão esse time se classifica tranquilo para o Offs, mas não vejo indo longe por falta de qualidade em garrafão defensivo e um pivô dominante. Favoritos do Leste nos offs são Bucks e Sixers. Talvez a vinda de um Drummond colocaria o Celtics em outro patamar. Mas acho muito difícil esse cara vir pra cá. Eu trocaria Hayward + Smart por Drummond, mas não seria essa a visão do Stevens, que vai morrer abraçado com a idéia de que seu estilo de jogo vai levar o Celtics ao Título.

Comments are closed.