Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Dario Saric assina contrato de 3 anos com clube turco.

Um dos principais atletas estrangeiros inscritos no Draft, Dario Saric chegou a ser cotado para ser uma escolha top 10 mas isso não deve mais acontecer.

Isso porque o atleta acaba de assinar um contrato de 3 anos (2 anos + 1 ano com opção do jogador) com o Anadolu Efes da Turquia.

Saric que já causava desconfiança dos GM’s após declarar que só iria para a NBA neste ano se fosse selecionado por Celtics ou Lakers e agora com a certeza de que não jogará na NBA pelos próximos 2 anos deve fazer com que ele caia várias posições na seleção.

Chad Ford, principal comentarista da ESPN que tinha Saric como 12ª escolha em seu mock, atualizou seus selecionados e agora coloca Saric em 17ª, ou seja, sendo escolhido pelo Celtics.

Particularmente eu não acredito que o Celtics vá escolher Saric pois deve dar preferencia a algum atleta que possa colaborar de imediato, mas para uma equipe que não precise de um atleta para o momento, a opção de Saric pode ser vista com bons olhos já que em dois anos de liga Turca e Europeia ele pode evoluir bastante o seu jogo e chegar na NBA como um jogador muito mais eficiente e experiente do que seria hoje.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

11 comentários

  1. Sérgio Soares

    Seria bom averiguar de quanto é a multa. Dependendo do valor, isso pode ser uma tática para ser draftado por Celtics ou Lakers, como ele mesmo diz que quer. Aí poderia rescindir o contrato e entrar na NBA em um tempo menor, ou talvez imediatamente.

  2. promentory

    não entendi nada…. se for uma estratégia ela é bem confusa

    • luiz eduardo

      pelo oque eu entendi sobre a “estratégia”, é de não ser draftado antes pra poder sobrar para o cetics, ai se isso acontecer ele rescinde o contrato com o clube, mas será que o o clube truco iria aceitar isso ???

  3. Celso Cachali Jr

    Ele esta fazendo igual a o SPLITTER… vai vir com mais bagagem, e mais confiança… ele é muito jovem ainda… acho que fez certo.

  4. Scal

    Opção interessante para o futuro. Mas se draftar ele e o Embiid, vamos continuar com o mesmo time na próxima temporada.

    Lendo a opinião de alguns gringos, eles dizem q se draftar esses dois, como o mock do Chad Ford sugere, provavelmente o Rondo mete o pé, pois ele quer um time forte de imediato.

  5. Ricardo RJ

    Todo mundo falando de trocas, Draft e etc…

    Mas o futuro começa com a saída do GREEN esse saindo vai ser um grande reforço pra proxima temporada.

    Um time forte com chancer de algo na proxima temporada passa por um grande jogador na posição 3, coisa que ele não é nunca será!

    Precisamos de 2 grandes nomes nas posições 5 e 3 urgente, 2,4 e 1 é que não falta no mercado. O Love não é nossa prioridade, com um grande Pivô e um cara que faça 25 pts por jogo+ R.R e a Molecada que ja temos vamos brigar com qualquer time.

    • Marcos

      Tem de sair a barca tb:

      Bradley, Kardasha, Bogans, etc, etc…
      Isso é bem claro… Green ainda é melhor que umas perebas (AB) e dá para ser trocado, pois o contrato é só meio tóxico…

      []s verdes

  6. Vinicius

    Alguem sabe que horas vai passar o draft?

  7. drakes

    O texto do Daniel é claro são dois anos sem cláusula de saída, o terceiro pelo pesquisei na net é um pagamento de oitocentos mil euros para time turco libera-lo, qualquer coisa diferente precisa da anuência do clube turco ( além do pai dele).

    É uma vitória do plano do pai dele que pensou na sua ideia que assim seu filho será um jogador melhor, mesmo que perca muito dinheiro, afinal ele irá deslizar no draft e atrasa sua renovação para segundo contrato por dois anos.

    Foi bom para Bulls, Phoenix, Thunder principalmente por que são times que podem pega-lo e esperar, quando vier é um jogador bem mais pronto, além de começar mais forte, atrasou a renovação em dois anos, então será um contrato muito barato.

    Sobre o celtics escolher embiid/saric não faz sentido, até por que com as peças atuais (tirando a exceção do Pierce) é complicado uma troca para improvisar, se for para ter outra campanha ruim, próximo draft tem muitos “homens grandes” de qualidade, para que você arriscar a pegar um jogador contundido se pode escolher um cara como o Okafor, por exemplo?

    Continuando com o Embiid, eu acredito que o empresário pelo podcast de ontem do chad ford joga no desespero das torcidas dos “tank team”, ele passou os exames médicos para Cavs (que só precisava na verdade saber que operou, eles já tinham tudo), Bucks (o mesmo) e agora Sixers (parece só da última operação), os rumores de departamentos médicos do sixers e magic é que eles disseram NÂO, o proprietário do Bucks vai no mesmo sentido no twitter. Mas, o Bill Simons com tudo contra que é um jornalista, mas um torcedor do Celtics disse que ficaria puto se o Ainge o passasse.

    Sem retornar a antigas considerações, mas analisando os dois movimentos em termos de cap, para o Celtics o Saric seria apenas um cara que vem mais tarde, discutiria o quanto perdeu de qualidade deixando alguém passar, agora o Embiid é mais um jogador contra o CAP que não irá jogar esse ano…já tem 13 milhões imobilizados entre os contratos do GW e JA, vai ser muito difícil fazer alguma coisa para melhorar o time.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.