Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2014 – Marcus Smart

Vamos avaliar Marcus Smart, um jovem americano de 20 anos que deve ser escolhido até a 7ª escolha. Foi escolhido para o Segundo-team All-American em sua temporada de calouro e All-Big 12 como um estudante de segundo ano.

Informações do atleta

PosiçãoArmador / Ala-Armador (PG / SG)
Experiência20 Anos | Atleta Universitário (Sophomore)
Altura1,92 metros (6.3)
Envergadura2,07 metros (6.9)
Peso103 quilos (227 lbs)

Prós

Um verdadeiro combo guard e mentalidade de vencedor, sendo Marcus um jogador extremamente versátil e criativo, tendo bastante visão e capacidade de pick and roll. É adepto de criação de chutes para si mesmo e para os outros, com um ritmo bom e com boa elevação, com mecânica bastante consistente, sendo um excelente passador e muito inteligente e pode, sem duvidas, ganhar jogos sozinho.

Parece estar sempre um passo a frente do seu adversário e é muito confiante em si próprio, além de ser muito forte e usa isso para dominar seus adversários. Pode infiltrar com a bola e terminar com contato, saltando ainda com os dois pés, com muita explosão, rapidez e agressividade. Prova disso foram a média de 8 tiros livres por jogo em pouco mais de 32 minutos.

Mãos rápidas ajudam ela a roubar bastante bolas e sua envergadura aterroriza seus adversários.Possui média de 6 rebotes na ultima temporada. Isso sem contar que todas suas habilidades avançaram muito.

Pode jogar de armador e ala-armador, devido ao seu tamanho, agilidade e força. Tem a cara celta, se precisar, irá pular no chão para pegar a bola e irá arrancá-la da mão do adversário, colocando tudo em quadra, com muita intensidade.

Contras

Atleta solido, mas só. Não é o armador mais rápido ou mais explosivo, apesar de utilizar bem ambos aspectos, unidos a sua capacidade atlética. Sua velocidade lateral não é das melhores e está entre duas posições, sem ser eficaz nas duas. É subdimensionado na posição 2 e não é um armador puro. É também um pouco dominante com a bola em quadra, mas isso acontece por ser o melhor da sua universidade.

Além disso, não é um excepcional chutador de fora, tendo que ser mais conscientes com sua mecânica de tiro, além de não se um dos melhores marcadores. Poderia ser mais paciente no ataque, pois muitas vezes sua força o atrapalha.

Tomou uma suspensão por empurrar um fã e prejudicou muito sem time, além de não mostrar-se muito eficiente nos momentos finais.

Resumo

Smart é uma excelente combinação de força, tamanho, comprimento, instinto e competitividade que não será encontrada em nenhum outro jogador neste draft e tem tudo para ser top 6.

Médias em 2013-2014

MinutosPtsRebAstStlBlkFG3PtsFT
32.7 min185,94,82,90,642,2%29.9%72,8%

Cotações para o Draft

NBA Draft – www.nbadraft.net4ª Escolha
Draft Express – www.draftexpress.com6ª Escolha
Sports illustrated – www.sportsillustrated.cnn.com6ª Escolha
ESPN Chah Ford – espn.go.com/nba/draft8ª Escolha
Bleacher Report – www.bleacherreport.com6ª Escolha
Fox Sports – www.msn.foxsports.com8ª Escolha

Vídeo

Author avatar
Redação Celtics Brasil

2 comentários

  1. Vinicius Simões Bravo

    Gostei da escolha.

    Acho que pode dar muito certo com o Rondo.
    E caso aconteça alguma coisa e não dê certo, pelo menos tiramos da reta do Lakers, que queriam muito contar com ele hahaha

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.