A NBA lançou nesta segunda-feira (19/10) uma campanha de marketing chamada “Enebea” – a pronúncia em espanhol de NBA –, para aumentar a popularidade da liga nos países da América Latina.
A campanha consiste em expandir a transmissão de jogos na TV, projetos comunitários e aumento da propaganda na internet. Ao todo, os países latinos representam 15% dos fãs da NBA.
“Eu acho uma grande idéia. Acredito que só vai ajudar os hispânicos a se identificarem com os jogadores de outros países, acho vai ser uma grande oportunidade para que eles se sintam incluídos na NBA”, disse o pivô mexicano Eduardo Najera, do New Jersey Nets.
Neste domingo (18), Phoenix Suns e Philadephia 76ers fizeram o primeiro jogo da NBA no México, na cidade de Monterrey. A partida também marcou a transmissão em espanhol pela primeira vez através do NBA TV broadcast.
“Os hispânicos incluem uma percentagem tão grande de nossa base de fãs, temos a responsabilidade de nos conectarmos com eles de maneira significativa”, afirmou o diretor de marketing da NBA, Saskia Sorrosa.
Por: Rafael Forner
1 comentário
Otima campanha, tem mais é que divulgar a mesmo, pro basquete ganhar espaço…
O melhor jeito de dar espaço ao Basquete seria transmitir na TV aberta, assim como era antes!!!
Comments are closed.